Fafá De Belém - Estrela Radiante (1979)


Artista: Fafá De Belém
Disco: Estrela Radiante
Ano: 1979
Esta edição: 1993 (Re-Edição em CD Remasterizado)
Gravadora: Philips (Edição original) / Polygram (Esta Re-Edição)
Estilo: MPB
Tempo total: 37:57
Formato:
 MP3 320k (+ capas)

Faixas:
01. Sob Medida - 3:18
02. Memória - 3:24
03. Bom Dia, Belém - 3:02
04. Temporal - 3:05
05. Confidência - 3:17
06. Pergunte O Que Quiser - 2:53
07. Estrela Radiante - 3:14
08. Mesa De Bar - 3:12
09. Pacará - 3:04
10. Que Me Venha Esse Homem - 4:04
11. Assim Seja - 2:07
12. Carece De Explicação - 3:13

Um pouco da história:
Fafá de Belém, nascida Maria de Fátima Palha de Figueiredo (Belém, 9 de agosto de 1956), é uma cantora, compositora e atriz brasileira. Fafá ganhou reconhecimento nacional quando, em 1975, a música "Filho da Bahia", cantada por ela, foi introduzida na trilha sonora da telenovela Gabriela. Em 19 de outubro de 2011 foi condecorada com a Medalha de Mérito Turístico de Portugal, no Palácio São Clemente, na Zona Sul do Rio de Janeiro, tendo sido entregue pela Secretária de Estado do Turismo de Portugal, Cecília Meireles, em representação do Ministro da Economia e do Emprego de Portugal e pelo cônsul-geral de Portugal no Rio de Janeiro, Antonio de Almeida Lima.

Filha do advogado e bancário Joaquim de Figueiredo (Seu Fefê) - falecido em 1997 - e de Eneida Palha, filha de uma família de políticos da região , Fafá pertencia a uma família de classe média-alta da capital paraense e desde a infância destacava-se nas reuniões familiares com a voz afinada. Na adolescência já gostava de música e, em parceria com amigos, fez alguns espetáculos em bares e casas noturnas, fugindo de casa para realizar tal fato.

Em 1973 conheceu o baiano Roberto Santana, produtor do grupo Quinteto Violado e musical da Polygram, que a aconselhou a investir na carreira fonográfica. Incentivada por este, apresentou-se em alguns lugares como Rio de Janeiro, Salvador e em Belém.


Estrela Radiante é o quarto álbum de estúdio da cantora brasileira Fafá de Belém, lançado em 1979, pela gravadora Philips.

Em 1979 lançou seu maior sucesso até hoje, a canção Sob medida (Chico Buarque). A canção integrou o repertório de um dos discos considerados melhores em sua carreira: o eclético Estrela radiante, onde se alternou entre canções regionais e urbanas; outro grande sucesso deste disco foi a faixa-título, de autoria de Walter Queiroz. Fafá de Belém é uma artista consagrada e reconhecida tanto no Brasil como no estrangeiro, em especial, Portugal, onde tem imensa popularidade. Aclamada e acarinhada pelos portugueses, que a consideram um ícone e uma verdadeira embaixadora de música brasileira, chamando-a de " A Cantora Brasileira mais Portuguesa do Brasil".

Fonte: Wikipedia

Site oficial: www.fafadebelem.com.br

Outros discos da artista já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).

Prévia:

PEGUE A BR!
MeGa
Senha: br320
0493

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Br320 bom dia, gostaria de perguntar se vcs tem o disco da Inezita Barroso a incomparável 30 anos de carreira se tiver poderia postar por gentileza, ficarei grato

    ResponderExcluir