BNegão & Os Seletores De Frequência - Enxugando Gelo (2003)


Artista: BNegão & Os Seletores De Frequência
Disco: Enxugando Gelo
Ano: 2003
Esta edição: 2003 (Edição original em CD - distribuído originalmente com a revista OutraCoisa)
Gravadora: NET Records (Edição original)
Estilo: Rap
Tempo total: 54:05
Formato:
 MP3 320k (+ scans)

Faixas:
01. A Palavra / O Primeiro Passo - 2:12
02. Nova Visão - 5:42
03. Seletores De Frequência - 4:40
04. Enxugando Gelo - 3:11
05. (Funk) Até O Caroço - 3:31
06. A Verdadeira Dança Do Patinho - 3:43
07. Qual É O Seu Nome? - 1:38
08. O Opositor - 6:06
09. No Hay - 1:55
10. V.V. - 3:32
11. Dorobo - 5:13
12. O Processo - 4:22
13. Prioridades - 8:13

Um pouco da história:
Bernardo Santos, mais conhecido por BNegão (Rio de Janeiro, 26 de outubro de 1972), é um cantor e compositor brasileiro.

Iniciou sua atividade musical ainda no colégio onde estudou, criando a banda "Perfeição Nenhuma Small Band e Engenharia de Som Ltda", cujo som misturava influências punk e eletrônica. Migrou em seguida para Juliete, onde tocou com músicos como Marcelo Vig, Bruno Migliari e Jr Tostoi, cujo som era colorido de soul, rock e hip hop. Chamou a atenção do underground carioca com canções fortes e reflexivas.

Tocou também com a banda niteroiense "Missed in Action". Paralelamente, fundou a banda The Funk Fuckers, cujo show de estreia foi num Circo Voador lotado. Mais uma vez acumulando funções, substituiu o rapper Skunk - fundador do Planet Hemp - em diversos shows. Quando este faleceu, deixou o "Missed in action" e ingressou definitivamente na banda na ocasião do disco "Usuário".

Sua carreira alavancou como vocalista e letrista do Planet Hemp,  banda que segue na atividade fazendo shows por todo o Brasil. Junto com BNegão, à frente do Planet Hemp, está o também vocalista, Marcelo D2, e ainda o baixista Formigão, o baterista Pedro Garcia, o guitarrista Nobru Pederneiras. BNegão intercala os shows do Planet Hemp, com  seus outros trabalhos.


Em 2003 sua banda BNegão & Seletores de Frequência lançou  o CD Enxugando o Gelo. O álbum foi liberado pelo próprio BNegão para ser baixado via internet, através do site da banda, tornando-se um dos primeiros artistas brasileiros a abraçar os conceito de Copyleft e Creative Commons.[10] As faixas "Nova Visão", "Enxugando Gelo" e a conhecida "A Verdadeira Dança do Patinho" fazem críticas ao governo brasileiro. BNegão também ganhou o prêmio Orilaxé de melhor vocalista de canção negra, concedido pela ONG carioca Grupo Cultural Afro-Reggae. Em 2008 BNegão formou o grupo Turbo Trio, junto com Tejo Damasceno e Alexandre Basa. O grupo apareceu no programa Manos e Minas da TV Cultura em 2009.

Fonte: Wikipedia

Site oficial: www.bnegao.com

Ache outros discos do Bnegão & Os Seletores de Freqüência AQUI

Prévia:

PEGUE A BR!
Pixeldrain
Senha: br320
0494

QUER BAIXAR ESTE DISCO SEM ANÚNCIOS E EM FLAC?????
SAIBA COMO AQUI

Postar um comentário

3 Comentários