Sobre O Blog

Olá você que está lendo essa página. Meu nome é Diego e eu sou um Brasileiro vivendo na Europa. Procurando discos de artistas Brasileiros pela internet acabei por perceber que a qualidade dos arquivos que geralmente se encontra é completamente diferente das de artistas internacionais.
Geralmente é MUITO fácil encontrar arquivos 320k de bandas como Led Zepellin ou Queen. Mas quando tentamos encontrar arquivos de bandas muito conhecidas no Brasil como Legião Urbana ou Chico Buarque 90% do tempo os arquivos são em 128k e sem nenhuma arte como encartes.

Então decidi começar esse blog e dividir a minha coleção com o resto do pessoal. Inicialmente todos os arquivos do blog serão retirados da minha coleção pessoal de CDs (que é razoavelmente grande), mas eu posso postar a qualquer momento arquivos que eu encontrar na internet em 320k e com arte.

Sinta-se em casa e se quiser colaborar com o blog enviando discos em 320k (com arte incluída) basta nos contactar deixando um comentário em qualquer postagem do Blog. Você será muito bem vindo!

Abraços e vamos PEGAR ESSA BR!

Postar um comentário

48 Comentários

  1. Muito bom seu blog. Obrigado por fornecer estas relíquias brasileiras tão dificeis de se conseguir em uma compactação ótima de mp3 de 320kbps. Senão for pedir demais não teria como conseguir os cds "Banguela Hits" (coletânea de bandas produzidas pelo Miranda) - "Devotos de Nossa Senhora de Aparecida" (Banda do ex-mtv ThunderBird ) - "Kleiderman" (integrantes dos titãs) em 320kbps ou Flac? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Duro, vou ver se consigo e se conseguir posto sem problemas :)

      Excluir
  2. Grande Diego, o blog cada vez melhor. Duas coisa: 1 - Este blog "Lançamento Nacional", tem alguma coisa a ver com vc? Muito bom. // 2 - Preciso muito do disco LIVE 94 do Som Nosso de Cada Dia (Progressive Rock, 1994). Só você pode me ajudar... Rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sjulio!

      Respondendo às tuas perguntas:

      1 - Não, não é meu, mas eu conheço o 'dono' e também tô gostando muito :)

      2 - O Som eu não tenho em 320k. Só achei uma versão em 192k, como você bem sabe eu não posto abaixo de 320, então deixo o link aqui caso você queira essa versão em 192k

      https://mega.nz/#!V8V0FLqB!FgIYAwXDumrwVZ_J5L7nHgGkpq8jjk9ykOfCytwoawE

      No entanto eu tenho o segundo da banda em 320k e logo vou postar também :)

      Excluir
  3. Diego, boa tarde! Estou tentando revitalizar minha coletânea de Rock Nacional anos 80 (baseada em 128 kbps), mas tá difícil! Não encontro nada de qualidade para várias bandas. Vou citar algumas: Brylho, Camisa de Vênus, Fausto Fawcett e os Robôs Efêmeros, Gang 90, Herva Doce, Metrô, João Penca e Seus Miquinhos Amestrados, Sempre Livre, e Uns e Outros. Tente incluir estas bandas em suas buscas. Parabéns pela iniciativa. Excelente blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio!

      Vou colocar os artistas que você citou na minha lista, tudo depende se vou achar uma fonte confiável com esses artistas em 320k, se eu achar vou postar com certeza. Abraço!

      Excluir
  4. Olá, companheiro. Seu blog é muito bacana. Gostaria de saber se você não tem o Disco Cartola 1976 e Zé Ramalho parceria dos viajantes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Scooby, o Zé Ramalho eu estou postando toda a discografia dele, tenha calma que a vez desse disco vai chegar!

      Sobre o Cartola, vou ver se consigo :)

      Excluir
  5. Será que você conseguiria postar ou achar o álbum "Amor Louco'' do Fellini em 320kbps na internet? Procuro em todos os lugares e não acho de maneira alguma nessa qualidade - e olha que nem é o meu álbum preferido, mas só falta ele na minha coleção -.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai pra lista, se eu conseguir encontrar eu posto :)

      Excluir
    2. Não consegui achar em 320k. Mas a própria banda está vendendo o disco no Bandcamp em versão digital. Lá você pode comprar o disco e baixar quantas vezes quiser em qualquer formato WAVE, FLAC, MP3, OGG, etc. Segue o link

      https://fellini.bandcamp.com/album/amor-louco-2

      Excluir
  6. Excelente seu blog. Sou muito fã. Gostaria de te pedir se poderia postar o disco do Little Quail and Mad Birds de 1994 - Devotos NSA 1993 - Kleiderman (Banda dos integranes dos Titãs) ? Muito agredecido se conseguir postar. Um abração.

    ResponderExcluir
  7. Diego, tem como você postar os discos Maquinarama e Carrossel do Skank, e Rappa Mundi, Instinto Coletivo (versão dupla com slipcase, porque algumas cópias NÃO tem encarte), O Silêncio Q Precede o Esporro e 7 Vezes d'O Rappa? Eu costumava baixar os encartes desses discos na comunidade FLAC BR do site VK, mas eu fui excluído pelo administrador.

    ResponderExcluir
  8. boa noite , estou procurando por esta postagem em 320 Benito Di Paula , Caprichos de La Vida (Copacabana) (1978) , se alguém tiver e puder postar eu fico agradecido desde já .

    ResponderExcluir
  9. boa noite, parabéns pelo blog - muito material bom por aqui. gostaria de aproveitar pra pedir o anjos da noite (1989) no qual participou edu ardanuy e marco bavini (filho de sérgio reis). grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabricio, valeu pelo elogio.

      O Anjos Da Noite de 1989 eu não tenho, mas tenho o de 1997, vou postar em breve.

      Excluir
  10. Olá Diego! Aqui foi o único lugar que encontrei os dois primeiros álbuns do RPM (85 e 86) em 320 verdadeiro, em outros sites tinha em 320 (mas eram 128-192 convertidos para 320). Se possível poderia postar os outros álbuns do RPM? Grande Abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa sacanagem de pegar arquivo 128k e converter pra 320k eu já vi muito. Tem muito 'blogueiro' que gosta mesmo de enganar e tem vários que realmente não entendem nada e acham que isso melhora o som...

      RPM tem pelo menos mais um na lista e estou à procura de mais um. Logo, logo eu posto eles :)

      Excluir
  11. Olá Diego!Td bom?Gostaria muito,se caso vc encontrar,um disco que eu considero raro,pois o procurei em todas as plataformas digitais,em outros blogs,sites,mas não o encontrei!Trata-se de um disco da nossa diva Elza Soares,lançado em 1979,Senhora da Terra.Agradeço demais se vc puder disponibiliza-lo aqui no blog para download.Deste já ti agradeço.Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse eu não tenho Osmildo! Mas vou ficar de olho e ver se acho!

      Excluir
  12. Diego, meus parabéns! Seu site é fantastico! Vc tem algum material do Claudio Zoli ou Jorge Vercillo com qualidade? Obrigado pelo site!

    ResponderExcluir
  13. Olá Diego, Tudo Bem? Sou um grande apreciador do Seu Blog, Você é basicamente um Heroí no que se diz a respeito de Músicas Brasileiras com boa qualidade, já que não sei a razão, mas parece que o Povo Brasileiro adora ripar Músicas em qualidade inferior, na maioria das vezes em 128kbps, acho que nem percebem o quanto isso prejudica a diversão de quem vai baixar e ouvir depois.

    Aproveitando a ocasião, gostaria de te perguntar, Você por um acaso teria algum Vinil do Ovelha? Estou procurando faz muitos anos pela discografia dele, no caso os discos que ele lançou nos anos 80, mas parece que ninguém tem digitalizado, apenas o LP ´´Coisas Do Coração´´ existe para Download, porém em uma qualidade razoável. De LPs tem esse, e o ´´Ovelha De Olinda´´ o restante, são todos Compactos de 2 ou 4 músicas. Caso você tiver esses Vinis, ou achar que tem condições de conseguir esses discos e puder compartilhar aqui no Blog, Eu ficaria imensamente agradecido!!! Obrigado.

    ResponderExcluir
  14. Diego, será que existe a possibilidade você postar o álbum"Rosa Púrpura" (1988) do duo Rosa Púrpura? Eles só lançaram esse álbum, que é um puta disco do melhor que a New Wave e o Pop Rock oitentista nacional, poderiam oferece. Eu não encontro esse álbum em lugar algum, portanto, se você disponibilizar essa joia, ficarei eternamente grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kennan, esse eu não tenho. Mas vou ficar de olho pra ver se acho :)

      Excluir
  15. Olá Diego!Te bom?Fiquei muito feliz por vc ter disponibilizado para download a discografia da Marina,mto bom!Vc teria o álbum "Recanto" da Gal Costa lançado em 2011?Se vc tiver, gostaria muito q vc postasse aqui no blog.Gratidão!🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Osmildo, de nada :)

      Quanto à Gal Costa, to com uma regra de só postar as discografias inteiras. Vamos se eu posto esse disco a parte ou se me jogo na discografia dela :)

      Excluir
  16. Hum,muito bom Diego vc estar postando discografias completas.Adorei q vc postou a da Marina Lima, muito obrigado!Então,eu estava aqui pensando,como vc está disponibilizado aqui no blog discografias completas,q de repente vc poderia postar a da Ângela Rô Rô.Eu sei q vc começou até a postar os discos dela e eu acabei lhe sugerindo q vc parasse no disco "A Vida é Mesmo Assim",mas como ela é uma cantora e compositora com um timbre e uma musicalidade única na nossa MPB e como a discografia dela é curta,acho q seria uma boa pedida para o blog.Deste já agradeço.Sucesso Sempre!

    ResponderExcluir
  17. Blog muito bom, muito bom mesmo! Gostaria de pedir, se possível, pelos clássicos Ferro Na Boneca e Acabou Chorare dos Novos Baianos. Parabéns pelas postagens em 320 kbps, algo muito raro de se achar numa internet cheia de ruído 128 kbps.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo elogio Andreyson :)

      Os Novos Baianos vai ser possível postar sim. Só um pouco de paciência que já tem pelo menos um mês de postagem programadas :)

      Excluir
    2. Ótimo! Muito obrigado. Vou ficar acompanhando o blog! Parabéns novamente por todo esse trabalho!

      Excluir
  18. Diego, Sacanagem você ignorar alguns comentários aqui como se não tivessem sido postados, e responder outros que vieram depois deles, mas ainda sim, parabéns pelo Blog e o conteúdo excelente sempre postado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum comentário foi 'ignorado'. Eu simplesmente não tive tempo de responder e acabei esquecendo, no entanto todos os pedidos estão na lista para serem postados quando possível...

      Excluir
  19. Olá Diego! Td bom? Vc poderia disponibilizar o CD do Jorge Aragão- Ao Vivo Convida (2002)? Grato! 🙏

    ResponderExcluir
  20. Olá, Diego, tudo bem? Fui fazer o download do disco Moro no Brasil do Farofa Carioca e o link parece estar quebrado, mesmo depois de desligar o adblock não consegui. Pode ajudar? Grato!

    ResponderExcluir
  21. olá Diego, tudo bem? Possuo o disco de metal 7 peles - o primeiro evangelho dos 7 peles e gostaria de ver com você, com ele estando em 320k e contendo de imagem cover e front já é suficiente para mandar para publicar aqui? Caso positivo, mando o link no mega por aqui. No aguardo de uma resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok, vi ali ele tem de imagem cover, front e umas outras que não sei do
      que se trata, estou enviando com tudo para você ver como faz por aí.
      Quando você confirmar que deu certo de baixar retiro o link.
      https://mega.nz/file/roQxDQAQ#mwV8hN8H4nL7MZ4KLt_IrYNoE71_E15K7eKjQz93PY8

      Excluir
  22. Olá Diego, quero dizer que seu blog é sensacional. Baixo vários discos por aqui. Parabéns pelo excelente trabalho. 👏

    ResponderExcluir
  23. Boa noite

    Sou o administrador do blog Summer Eletrohits Brasil (https://summereletrohitsfan.blogspot.com/) e quero parabenizá-lo pelo seu projeto. É realmente difícil de achar músicas nacionais de qualidade atuamente (em todos os sentidos)

    Quero propor a você que faça uma pequena parceria comigo, assim como fiz com o Amarildo APS: compartinentalização de links

    Em resumo, você irá colocar uma menção no seu blog ao meu blog (em algum lugar visível) e eu farei o mesmo com o seu. Acesse meu menu na lateral direita que você verá o estilo que adoto (banners pequenos)

    Aguardo contato. Pode ser por comentário ou pela seção de "Contato" no meu blog

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Opa Amigo gostei muito do seu blog. Aqui está o meu https://usinadosombrazilmusic.blogspot.com/ Sou o Dono do Usina do Som Brazil Music. La tem bastante MP3 320kbps também. Tenho muitos Flac Também tirado dos meus CDs e da Internet. Quiser trocar Flac e Wav comigo ou quiser fechar uma parceria de links deixa uma mensagem no CBox que está com nome de Flash Box que tem no meu Blog. Abraços e sucesso com o Site :D

    ResponderExcluir
  26. Aquele cd do Luiz Guedes, Thomas Roth – Extra Jornal do Planeta, eu consegui em 320kbps, se quiser postar no seu blog fique a vontade https://terabox.com/s/1v3hY9cwxNFZ16NpvXX70ug

    ResponderExcluir
  27. O seu trabalho é excelente! Deus o abençoe, a iniciativa é genial! Infelizmente tudo virou streaming agora, é uma realidade terrível. Pelo menos as empresas poderiam vender os álbuns em formato digital, ficar prezo a um serviço para escutar música não faz sentido.

    ResponderExcluir
  28. Boa noite! Como ficou o projeto de arquivos flac? Desistiu ou entrou em stand-by? Eu estava disposto a colaborar. Minha discografia internacional estou passando para flac, inclusive 24-96.

    ResponderExcluir
  29. Oi Diego. Tambem moro na Europa, e acho seu blog fantastico. Tem varios discos que eu tinha (em vinil) no Brasil que nunca consegui achar on-line, feito o mini-lp do Kongo, uma banda carioca de ska, e o segundo lp do Obina Shok. A cause provavel disso e' porque nao tem quase mais ninguem nessa terra que se lembre dessas bandas.

    ResponderExcluir
  30. Diego Parabéns pelo seu blog, tenho algumas músicas em 320 kbps, não sei se você se interessa de receber, como posso enviar para você, pois não tenho albuns completo, mais músicas aleartórias em 320 kbps de vários estilos, todas eu analiso no speck por que quero ser dj, e trabalhar com músicas de qualidade alta é muito bom, vou deixar meu email :pmmarques93@gmail.com para você entrar em contato. abraço

    ResponderExcluir