Pepê & Neném - Pepê & Neném (1999)


Artista: Pepê & Neném
Disco: Pepê & Neném
Ano: 1999
Esta edição: 1999 (Edição original em CD)
Gravadora: Virgin (Edição original)
Estilo: Pop
Tempo total: 51:14
Formato: MP3 320k (+ scans)

Faixas:
01. Mania De Você - 3:07
02. Você Me Faz Sentir Feliz - 3:57
03. Quero Ter Você Aqui - 3:44
04. Na Maior - 3:46
05. Mais Uma Vez - 4:03
06. O Que Pode Ser - 3:56
07. Me Apaixonei Por Você - 3:22
08. Posso Ser Sua - 3:54
09. O Problema É Que Eu Só Sei Te Amar - 3:54
10. Nossa Verdade - 2:53
11. Você Me Conquistou - 3:48
12. Perdendo O Jogo - 3:11
13. Alguém Pra Estar Do Lado - 3:46
14. Mania De Você (Remix - Black Inside Version) - 3:47

Um pouco da história:
Pepê e Neném é uma dupla de cantoras brasileiras, formada pelas irmãs gêmeas Potiara da Silva Oliveira e Potiguara da Silva Oliveira (Rio de Janeiro, 6 de julho de 1975). Lançaram o primeiro álbum em 1999, que rendeu um Disco de Ouro. Com a música "Mania de Você", a dupla vendeu um milhão de cópias e se apresentou nos principais programas de televisão.

As irmãs Potiara e Potiguara nasceram no Irajá, Zona Norte do Rio de Janeiro no dia 6 de julho de 1975. Cresceram numa família muito humilde, composta de sete filhos e aos nove anos de idade, cantavam em festas de conhecidos e batizados, interpretando sucessos de ídolos como Sandra de Sá e Alcione. Quando tinham 16 anos, fugiram de casa por estarem cansadas de sofrerem violência física severa de seu pai, que não queria que elas cantassem, e as espancava com frequência. Se não bastasse o sofrimento, as gêmeas não conheceram a mãe, pois a mesma faleceu quando ainda eram bebês. Sem ter dinheiro para procurar alguns parentes que moravam mais distante, Pepê e Neném tiveram que dormir na rua, cantando em portas de lojas em troca de água e um prato de comida, que era divido pelas duas.

A miséria quase arruinou os planos de uma carreira artística: Pepê pegou tuberculose e quase faleceu. Internada em um hospital, recebeu alta ainda sem estar totalmente bem. As irmãs, com o dinheiro que conseguiram cantando na porta de estabelecimentos comerciais, conseguiram pagar a passagem e foram pedir ajuda a familiares, e passaram a dormir de favor na casa de parentes em Niterói. Pepê começou o tratamento médico e se recuperou totalmente. Foi lá que as irmãs encontraram, em 1995, seu primeiro empresário chamado Caruso que as apresentou para a gravadora Virgin.


O disco de estreia das irmãs, chamado apenas Pepê & Neném, chegou ao mercado em 1999 com uma mistura de música negra americana e sotaque dos morros. A fórmula deu certo, o trabalho vendeu mais de 200 mil cópias (garantindo o primeiro disco de ouro das artistas) e rendeu até viagens para os Estados Unidos. Músicas como "Mania de Você" e "Mais Uma Vez" frequentaram paradas populares e levaram a dupla aos programas de maior audiência da televisão nos quais, invariavelmente, elas faziam uma imitação de Michael Jackson, com direito às danças típicas e um inglês inventado.

Em 2012 assumiram publicamente serem homossexuais, e que nunca namoraram com um homem, e que descobriram aos dez anos de idade gostarem de meninas. O fato de as duas serem lésbicas as ajudou, pois uma deu forças a outra para se aceitarem e finalmente, assumirem. Tal fato despertou polêmica e foi noticiado em diversos veículos de comunicação. Atualmente Neném está casada, Pepê também se casou mas se separou em 2017; em 31 de dezembro de 2016 a ex esposa de Pepê, Thalyta Santos, deu à luz gêmeos, de nomes Enzo Fabiano e João Gael; as crianças são frutos de uma inseminação artificial com sêmen anônimo.

Além disso no mesmo ano Neném anunciou estar grávida também fruto de inseminação artificial. Em janeiro de 2017 foi revelado que Neném perdeu o filho que estava esperando. Depois de engravidar novamente, Neném deu à luz uma menina, que recebeu o nome de Valentina, nascida em 27 de novembro de 2017[10]. Em julho de 2017, ambas declararam apoiar o deputado federal Jair Bolsonaro, o mesmo postou o vídeo delas na sua página oficial no Facebook.

Pepê & Neném vendeu mais de 200 mil cópias.

Fonte: Wikipedia

Prévia:

PEGUE A BR!
Pixeldrain
Senha: br320
0348

QUER BAIXAR ESTE DISCO SEM ANÚNCIOS E EM FLAC?????
SAIBA COMO AQUI

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Diego, seu blog é maravilhoso! Discos em excelente qualidade de áudio e ainda com scans, mas adoraria que você criasse um blog também com músicas para baixar no formato FLAC. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael, obrigado pelo elogio.

      Agradeço a sugestão, mas eu simplesmente não tenho tempo nenhum pra manter dois blogs ativos. :)

      Excluir