Oswaldo Montenegro - Poeta Maldito... Moleque Vadio (1979)


Artista: Oswaldo Montenegro
Disco: Poeta Maldito... Moleque Vadio
Ano: 1979
Esta edição: 2015 (Re-Edição em CD no Box 'O Menestrel')
Gravadora: WEA (Edição original) / Warner (Esta Re-edição)
Estilo: Folk, MPB
Tempo total: 33:30
Formato: MP3 320k (+ scans)

Faixas:
01. Léo E Bia - 3:36
02. Se Puder Sem Medo - 4:13
03. O Mesmo Assunto - 3:31
04. Quem Havia De Dizer - 2:48
05. Fruta Orvalhada - 3:52
06. Guerreiros Das Sombras - 3:00
07. Tranquilo Violeiro - 3:32
08. Retrato (Poeta Maldito... Moleque Vadio) - 3:14
09. Quem Diria? - 1:43
10. O Artista E O Santo - 3:05
11. Gaivota - 0:51

Um pouco da história:
Oswaldo Viveiros Montenegro (Rio de Janeiro, 15 de março de 1956) é um músico brasileiro. Além de cantor, compõe trilhas sonoras para peças teatrais, balés, cinema e televisão. Foi casado com a atriz Paloma Duarte. Tem uma das parcerias mais sólidas da MPB ao lado de Madalena Salles, que o acompanha com suas flautas.

Nascido no bairro do Grajaú, Oswaldo é um caso excepcional de precocidade musical. Sem nunca ter estudado música regularmente, começou desde a tenra infância a ser influenciado por ela. Primeiro, na casa de seus pais no Rio de Janeiro: sua mãe e os pais dela tocavam piano, seu pai tocava violão e cantava.

A segunda influência foi mais forte. Aos oito anos, mudou-se, com os pais, para São João del-Rei, cidade mineira poética e boêmia, onde as serestas aconteciam todas as noites e as pessoas juntavam os amigos em casa para passar as noites tocando e cantando. Ao mesmo tempo, Oswaldo foi atraído para a música barroca das igrejas. Nesta época, teve aulas de violão com um dos seresteiros da cidade e compôs sua primeira canção, Lenheiro, nome do rio que banha São João del-Rei. Venceu um festival de música com apenas 13 anos, no Rio de Janeiro, onde voltou a morar.


A decisão de se tornar um músico profissional veio com a mudança para Brasília, em 1971. Na capital federal, começou a ter contato com festivais e grupos de teatro e de dança estudantis. Fez seus primeiros shows e aos 17 anos a decisão de viver da música se tornou definitiva. Mudou-se novamente para o Rio, mas já havia adotado Brasília como a terra de seu coração e tema constante de sua obra. Também seus parceiros preferidos foram amigos que fez ali, como José Alexandre, Mongol e Madalena Salles, entre outros.

Foi ainda em Brasília que tomou contato com a música erudita nos concertos do Teatro Nacional. Não só assiste aos concertos com seus amigos músicos, entre eles o maestro Otávio Maul e a família Prista Tavares, mas entra pelas madrugadas conversando sobre técnica e teoria musicais. Autodidata, devora livros sobre história da música.

A partir daí, morando no Rio mas com os olhos e o coração postos em Brasília, sua carreira deslancha. Tem música classificada no último Festival da Canção da Rede Globo, o primeiro de repercussão nacional de que participa (1972), escreve e encena seu primeiro musical (1974-1975), lança três discos em três anos (1975-8) e fica em 3° lugar no festival na TV Tupi com seu primeiro megassucesso, Bandolins (1979).

Poeta Maldito... Moleque Vadio é o segundo um álbum do cantor e compositor Oswaldo Montenegro, lançado em 1979.

Fonte: Wikipedia

Site: www.oswaldomontenegro.com.br

Outros discos do artista já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).

Prévia:

PEGUE A BR!
Pixeldrain
Senha: br320
0347

QUER BAIXAR ESTE DISCO SEM ANÚNCIOS E EM FLAC?????
SAIBA COMO AQUI

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Bom dia! Você tem o disco de Oswaldo Montenegro Asa de Luz 1981 do box? Se tiver tem como postar? Obg pela atenção!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho sim! Vai entrar na lista pra um post próximo Augusto!

      Excluir