Barão Vermelho - MTV Ao Vivo (2005)


Artista: Barão Vermelho
Disco: MTV Ao Vivo
Ano: 2005
Esta edição: 2006 (Terceira reprensagem)
Gravadora: WEA (Edição original em CD)
Estilo: Pop Rock
Tempo total: 51:48
Formato: MP3 320k (+ scans)

Faixas:
01. Codinome Beija-Flor - 2:35
02. Amor Meu Grande Amor - 4:41
03. Por Você - 3:49
04. Cuidado - 2:44
05. Ponto Fraco - 2:45
06. Pedra, Flor E Espinho - 4:13
07. Bete Balanço - 3:55
08. Meus Bons Amigos - 4:03
09. Pense E Dance - 4:24
10. Declare Guerra - 4:18
11. Pro Dia Nascer Feliz - 5:17
12. O Poeta Está Vivo - 4:54
13. O Tempo Não Pára - 4:04

Um pouco da história:
Barão Vermelho é uma banda de rock brasileiro fundada em 1981, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Juntamente com Legião Urbana, Paralamas do Sucesso e os Titãs é considerada uma das quatro bandas brasileiras mais influentes fundadas na década de 1980.

Após assistirem a um show da banda Queen no Morumbi, em São Paulo, surgiu o desejo em Guto Goffi (Flávio Augusto Goffi Marquesini), bateria, e Maurício Barros (Maurício Carvalho de Barros), teclado, de 19 e 17 anos de idade respectivamente, de formar uma banda de rock. Em outubro de 1981, os dois estudantes do Colégio da Imaculada Conceição, no Rio de Janeiro, escolheram o nome: Guto sugeriu e Maurício concordou que a banda usaria o codinome do aviador alemão Manfred von Richthofen, principal inimigo dos Aliados na Primeira Guerra: Barão Vermelho. Dias depois, a dupla se uniu a Dé (André Palmeira Cunha), baixo, e Frejat (Roberto Frejat), guitarra.

Em 1984, o Barão Vermelho tocou com a Orquestra Sinfônica Brasileira, e em 1985, foi convidado para abrir os shows internacionais do Rock in Rio. Depois de tanto sucesso, estava claro para todos que a carreira da banda estava consolidada.

Cazuza já havia expressado o seu desejo de fazer trabalhos solo, e era apoiado por Frejat, contanto que, para isso, ele não abandonasse a banda. A saída, no entanto, anunciada primeiramente ao público no final de um show, foi conturbada, causando uma ruptura na forte amizade que unia Cazuza e Frejat e que só veio a ser reconciliada anos depois. Com a saída, Cazuza ainda levou consigo algumas músicas para o seu primeiro disco solo. A banda superou, lançando a música "Torre de Babel", agora com Frejat no vocal.


MTV ao Vivo - Barão Vermelho é o quarto álbum ao vivo da banda Barão Vermelho, lançado em 2005.

Gravado no Circo Voador, no Rio de Janeiro, nos dias 19 e 20 de Agosto de 2005, o álbum reúne grande parte dos sucessos da banda, como Maior Abandonado, Pro Dia Nascer Feliz, Bete Balanço, Down em Mim, Puro Êxtase, entre outros.

Destaca-se uma participação especial virtual de Cazuza na canção Codinome Beija-Flor, através de vídeos do cantor no telão e da inclusão de sua voz, em dueto com o vocalista Roberto Frejat.

A banda entrou em recesso, a partir de março de 2013, mas em janeiro de 2017 a banda anunciou retorno oficial aos palcos, porém, sem a participação de Roberto Frejat. Em seu lugar, entra o cantor e guitarrista Rodrigo Nogueira, também conhecido como Rodrigo Suricato, líder da banda Suricato, revelada no talent show Superstar, da Rede Globo, em 2014. Frejat também declarou que atualmente não têm interesses profissionais com o grupo e que pretendia se reunir com o Barão quando a banda completasse 40 anos de existência em 2021, mas isso não estava nos planos dos outros integrantes, que decidiram voltar aos palcos com o novo vocalista. A banda também lançou o documentário planejado em 2013, intitulado Porque a gente é assim, dirigido pela cineasta Mini Kerti. O longa metragem fecha o ciclo de Frejat no grupo. Em novembro de 2017, o baixista e ocasional vocalista Rodrigo Santos deixa a banda para se dedicar exclusivamente aos seus projetos pessoais.

Fonte: Wikipedia

Site oficial: www.barao.com.br

Outros discos da banda já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).

Prévia:

PEGUE A BR!
MeGa
Senha: br320
0466

Postar um comentário

6 Comentários

  1. O Link está funcionando. Desculpe, cliquei errado!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. A pergunta é, você prestou atenção??

      https://br320.blogspot.com/p/como-baixar.html

      Excluir
  3. Se não for pedir muito, não tem como vc postar esse CD completo não.

    ResponderExcluir