Marisa Monte - MM (1989)


Artista: Marisa Monte
Disco: MM
Ano: 1989
Esta edição: 1988 (Edição Europeia, lançada antes da edição Brasileira)
Gravadora: World Pacific Records (Edição Europeia) / EMI (Edição Brasileira)
Estilo: MPB
Tempo total: 45:22
Formato:
 MP3 320k (+ scans)

Faixas:
01. Comida - 4:13
02. Bem Que Se Quis - 3:37
03. Chocolate - 3:17
04. Ando Meio Desligado - 3:01
05. Preciso Me Encontrar - 3:42
06. O Xote Das Meninas / Severina Xique Xique - 4:05
07. Negro Gato - 4:58
08. Lenda Das Sereias - 4:10
09. South American Way - 1:51
10. (I Heard It Through The) Grapevine - 3:46
11. Bess, You Is My Woman Now - 5:10
12. Speak Low - 3:27

Um pouco da história:
World Pacific RecordsMarisa de Azevedo Monte OMC (Rio de Janeiro, 1 de julho de 1967) é uma cantora, compositora, multi-instrumentista e produtora musical brasileira.

Marisa já vendeu mais de 10 milhões de álbuns e ganhou inúmeros prêmios nacionais e internacionais, incluindo quatro Grammy Latino, sete Video Music Brasil, nove Prêmio Multishow de Música Brasileira, cinco APCA e seis Prêmio TIM de Música. A artista é considerada pela revista Rolling Stone Americana como a quarta maior cantora brasileira, atrás somente de Elis Regina, Gal Costa e Maria Bethânia. Ela também tem dois álbuns (MM e Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão) na lista dos 100 melhores discos da música brasileira.


Aos dezenove, Marisa abandonou o curso na Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mudou-se para Roma, na Itália, onde durante dez meses estudou belcanto. Após esse período, passou a fazer apresentações em bares e casas noturnas cantando música brasileira, acompanhada de amigos. Um desses espetáculos foi assistido pelo produtor musical Nelson Motta, que se tornou diretor do primeiro show no Rio de Janeiro após o retorno de Marisa, em 1987. O show Veludo Azul teve temporadas no Rio e em São Paulo e despertou o interesse das gravadoras.

Marisa Monte já fazia muito sucesso de público e crítica antes de ter o primeiro disco. Na época, Marisa foi convidada pela TV Manchete a gravar seu primeiro especial, que logo após foi lançado em dois formatos: LP e VHS, com o nome MM. A este disco com repertório eclético pertence o primeiro grande sucesso de Marisa, Bem Que Se Quis (versão de Nelson Motta para E Po' Che Fa do compositor italiano Pino Daniele), que foi executada exaustivamente nas emissoras de rádio brasileiras e fez parte da trilha sonora da novela da Rede Globo O Salvador da Pátria, de Lauro César Muniz (1989). Este álbum vendeu 500 mil cópias, um sucesso para uma artista estreante no Brasil. O disco está na lista dos 100 melhores discos da música brasileira feita pela revista Rolling Stone Brasil na posição #62.

Fonte: Wikipedia

Facebook oficial: www.marisamonte.com.br

Outros discos da cantora já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).

Prévia:

PEGUE A BR!
MeGa
Senha: br320
0441

Postar um comentário

1 Comentários