Lobão E Os Ronaldos - Ronaldo Foi Pra Guerra (1984)


Artista: Lobão E Os Ronaldos
Disco: Ronaldo Foi Pra Guerra
Ano: 1984
Esta edição: 1994 (Re-edição em CD)
Gravadora: RCA Victor (Edição original) / RCA/BMG (Esta re-edição em CD)
Estilo: Pop Rock, New Wave
Tempo total: 37:51
Formato: MP3 320k (+ scans)

Faixas:
01. Corações Psicodélicos - 3:40
02. Não Tô Entendendo - 2:32
03. To À Toa, Tokio - 3:11
04. Abalado - 3:20
05. Os Tipos Que Eu Não Fui - 3:07
06. Bambina - 3:19
07. Me Chama - 3:42
08. Rio De Delírio - 4:11
09. Inteligenzia - 3:34
10. Teoria Da Relatividade - 2:16
11. Dr. Raymundo - 2:27
12. Ronaldo Foi Pra Guerra - 2:26

Um pouco da história:
Lobão, nome artístico de João Luiz Woerdenbag Filho (Rio de Janeiro, 11 de outubro de 1957) é um cantor, compositor, escritor, multi-instrumentista, editor de revista e apresentador de televisão. Sua carreira musical é marcada por grandes parcerias; compôs sucessos como "Me Chama", canção muito famosa na voz de vários intérpretes, que ficou na 47ª posição das maiores músicas brasileiras, segundo a Rolling stone, e "Vida Louca Vida", conhecida na voz de Cazuza. Apesar de ter surgido e conseguido sucesso no ambiente marginal e underground do rock brasileiro nos anos 1980, Lobão vem dialogando com diversos gêneros, como o samba, ao longo de sua carreira. Em 1988, por exemplo, o disco Cuidado! contou com a participação da percussão da Estação Primeira de Mangueira.

Sua carreira começou aos dezessete anos, depois de sair de casa para se tornar músico profissional. Participou de uma peça teatral e em seguida entrou para a banda Vímana, da qual também faziam parte Lulu Santos, Ritchie, Luis Paulo e Fernando Gama. Três anos depois, com o fim do grupo, Lobão seguiu sua carreira de baterista, tocando com Luiz Melodia, Walter Franco e Marina Lima. Fundou a banda Blitz com Evandro Mesquita, Fernanda Abreu e outros, mas por divergências ideológicas, saiu do grupo antes mesmo do sucesso comercial. Foi Lobão quem deu o nome à banda, às vésperas de um show, após uma indecisão do grupo.

Os Ronaldos foi uma banda brasileira formada em 1984 e que teve um sucesso repentino com as canções "Me Chama" e "Corações Psicodélicos" (depois regravada pelo Roupa Nova), contava com a cantora neerlandesa Alice Pink Pank (ex-Gang 90), além de Guto Barros, Odeid Pomeranblum e Baster Barros. No mesmo ano, o roqueiro Lobão se uniu ao grupo, que lançou o disco "Ronaldo foi pra guerra", pela RCA Victor. A partir do ano seguinte, sem Lobão e Alice, a banda passou a se apresentar em shows e lançou, também pela RCA, um compacto simples com duas músicas. Em 1987, Herbert Richers Jr. entrou para os vocais. O grupo encerrou as suas atividades no fim dos anos 1980.


Os Ronaldos lançaram um único álbum (Ronaldo foi pra guerra), que é um clássico da new wave brasileiro e gerou o mega-hit "Me Chama". A banda se desfez pouco tempo depois. Lobão seguiu com sua carreira solo, após o lançamento do compacto Décadance avec élégance, em 1985.

Neste álbum tem a canção "Me Chama", que se tornou uma das músicas mais famosas do Brasil, ficando na 47ª posição das maiores músicas brasileiras, segundo a Rolling Stone, sendo regravada por diversos artistas, entre eles João Gilberto, Marina Lima, Nélson Gonçalves e Biquini Cavadão. A versão deste primeiro, no entanto, foi criticada por Lobão pela supressão do verso "Nem sempre se vê mágica no absurdo". Outras músicas de sucesso foram a canção "Corações Psicodélicos","Rio de Delírio" e "Os Tipos Que Eu Não Fui".

Esse é o primeiro e único álbum de estúdio que Lobão lançou com uma banda. Em 2012, foi lançado o CD e DVD "Lobão Elétrico: Lino, Sexy & Brutal" em comemoração aos seus 30 anos de carreira solo, em que Lobão contou com uma banda, e a participação especial do guitarrista Luiz Carlini.

Fonte: Wikipedia

Site oficial: www.lobao.com.br

Outros discos da banda já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).

Prévia:

PEGUE A BR!
MeGa
Senha: br320
0442

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Opa amigo, seria possível postar no futuro outros discos do Lobão? Desde já grato por mais esse álbum.

    ResponderExcluir
  2. ...Muito obrigado, tava procurando esse clássico numa boa qualidade...

    ResponderExcluir