Titãs - Õ Blésq Blom (1989)


Artista: Titãs
Disco: Õ Blésq Blom
Ano: 1989
Esta edição: 2006 (Re-edição em CD)
Gravadora: WEA (Edição original e esta Re-edição)
Estilo: Pop Rock, Rock Experimental
Tempo total: 34:46
Formato: MP3 320k (+ capas)

Faixas:
01. Introdução Por Mauro E Quitéria - 0:42
02. Miséria - 4:28
03. Racio Símio - 3:19
04. O Camelo E O Dromedário - 5:22
05. Palavras - 2:34
06. Medo - 2:05
07. Natureza Morta - 0:18
08. Flores - 3:27
09. O Pulso - 2:44
10. 32 Dentes - 2:28
11. Faculdade - 3:13
12. Deus E O Diabo - 3:28
13. Vinheta Final Por Mauro E Quitéria - 0:34

Um pouco da história:
Titãs é uma banda de rock brasileira formada em São Paulo, em 1982. Ativa há 32 anos, tornou-se uma das quatro maiores bandas do BRock, ao lado de Legião Urbana, Os Paralamas do Sucesso e Barão Vermelho. Algumas de suas músicas de maior sucesso são "Sonífera Ilha", "Flores", "Polícia", "Família", "Comida", "O Pulso", "Go Back", "Domingo", "Enquanto Houver Sol", "Homem Primata", "Bichos Escrotos", "Cabeça Dinossauro", "Pra Dizer Adeus", "Marvin", "É preciso saber viver", "Epitáfio", "Diversão", "Porque Eu Sei Que é Amor" e "Televisão".


Õ Blésq Blom é o quinto álbum de estúdio da banda brasileira de rock Titãs, lançado em 16 de outubro de 1989 pela WEA. Em 2007, foi eleito pela revista Rolling Stone Brasil como o 74º melhor disco da música brasileira.

Em um artigo publicado um ano antes na mesma revista, o vocalista e tecladista Sérgio Britto considerou este álbum como um dos melhores que a banda havia feito, juntamente aos antecessores Cabeça Dinossauro e Jesus não Tem Dentes no País dos Banguelas. Ele disse ainda que o trabalho, "se não influenciou, ao menos antecipou toda a onda do Mangue Beat e a mistura de MPB e música nordestina com elementos de rock e programações eletrônicas."

O então vocalista Paulo Miklos, em entrevista à mesma revista em 2012, disse também: "Na frente do palco da gente, estreando em Recife, estava todo mundo que seria do manguebeat, na primeira fila. [Fred] Zeroquatro [do Mundo Livre S/A] e a turma toda. Isso Chico Science quem me falou. Assim, aquele momento em que a gente pegou Mauro e Quitéria na praia e fez aquele disco foi um momento de laboratório para dar essa trombada estética que gera alguma coisa, do pop rock misturado com a música nordestina, com uma carga de brasilidade violenta e tal."

O grupo convidou para participação a dupla de repentes pernambucanos Mauro (ex-estivador e auto-intitulado "O Rei do Rock") e sua esposa Quitéria. São deles as vinhetas de introdução e fechamento do disco. Além disso, foi também criação de Mauro o nome do álbum, a ser "traduzido" como "os primeiros homens que andaram sobre a terra".

Fonte: Wikipedia

Site oficial: www.titas.net

Outros discos da banda já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).

Prévia:

PEGUE A BR!
Mediafire
Senha: br320
0427

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Blog fantástico, resgate constante de artistas e trabalhos de uma época sensacional!

    ResponderExcluir