Sepultura - Bestial Devastation/Morbid Visions (1985/1986)


Artista: Sepultura
Disco: Bestial Devastation/Morbid Visions
Ano: 1985/1986
Esta edição: 1991 (Re-Edição em CD 2 em 1)
Gravadora: Cogumelo (Edição original) / Roadrunner (Esta Re-edição)
Estilo: Black Metal, Thrash Metal
Tempo total: 15:36 + 33:31
Formato:
 MP3 320k (+ scans)

Faixas:
Morbid Visions (1986)
01. Morbid Visions - 3:25
02. Mayhem - 3:17
03. Troops Of Doom - 3:23
04. War - 5:34
05. Crucifixion - 5:04
06. Show Me The Wrath - 3:54
07. Funeral Rites - 4:25
08. Empire Of The Damned - 4:26
Bestial Devastation (1985)
09. The Curse - 0:39
10. Bestial Devastation - 3:08
11. Antichrist - 3:47
12. Necromancer - 3:53
13. Warriors Of Death - 4:08

Um pouco da história:
Sepultura é uma banda de metal criada em 1984 pelos irmãos Max Cavalera e Igor Cavalera em Belo Horizonte, Minas Gerais. Com uma sonoridade que mistura death metal e thrash metal com elementos de música tribal indígena, africana, japonesa e outros estilos, o Sepultura ganhou respeito e fama na década de 1990 com discos como Arise e Chaos A.D., e tornou-se uma forte influência para inúmeras bandas de death metal, groove metal e nu metal.

O nome Sepultura foi escolhido quando Max Cavalera traduzia uma canção do Motörhead chamada "Dancing on Your Grave" – "grave" é a palavra anglófona para "sepultura". Originalmente era formada por Igor Cavalera (baterista), Max Cavalera (somente guitarrista), Paulo Jr. (baixista) e Wagner Lamounier (guitarrista e vocalista). Em 1985, Wagner deixa o grupo para formar o Sarcófago, Max assume os vocais, e Jairo Guedez entra como segundo guitarrista. Em 1987, Jairo sai e Andreas Kisser entra em seu lugar, estabelecendo a formação clássica que duraria dez anos. Agora, em sua formação atual, o vocal é feito pelo americano Derrick Green e a bateria por Eloy Casagrande, ficando Andreas como guitarrista único.

O Sepultura já vendeu aproximadamente 20 milhões de unidades mundialmente, ganhando vários discos de ouro em todo o mundo, inclusive em países como França, Austrália, Estados Unidos e Brasil.

Foi em Belo Horizonte, no ano de 1984, que a história do Sepultura começou. Os irmãos fundadores Max e Igor Cavalera inicialmente tinham como influência bandas de heavy rock como Black Sabbath, Van Halen, Iron Maiden, Motörhead, AC/DC, Judas Priest e V8. Após viajarem para São Paulo, conheceram várias outras bandas em uma loja de fitas chamada Woodstock Discos, e mudaram drasticamente de gosto após ouvirem Venom pela primeira vez: a partir daí, começaram a ouvir Hellhammer/Celtic Frost, Kreator, Sodom, Megadeth, Exodus e Exciter. E com influências em bandas nacionais como Stress, Sagrado Inferno e Dorsal Atlântica. Esse novo direcionamento seria a base o futuro som do Sepultura.

A primeira formação do grupo era composta por Max (guitarra), Igor (bateria), Paulo Jr. (baixo) e Wagner Lamounier (vocal). Após desentendimentos, Wagner deixa o grupo para formar o Sarcófago – banda de black metal que também iria marcar história na música extrema – e assim, Max torna-se vocalista e guitarrista, chamando Jairo Guedez para a segunda guitarra.


Em 1985 num festival de bandas em Belo Horizonte, a Cogumelo Records contrata a banda após o dono da gravadora ter assistido ao show do Sepultura. No fim do ano saiu o primeiro lançamento do quarteto com o EP Bestial Devastation, gravado e produzido em apenas dois dias, que continha canções dos também brasileiros do Overdose. Apesar da baixa qualidade de produção, o EP rendeu bons frutos, que, somado a uma turnê de divulgação nacional, levou-os novamente aos estúdios para gravar um disco completo. Em novembro de 1986 é lançado Morbid Visions, primeiro álbum de estúdio do Sepultura e um dos primeiros discos de death metal/black metal do mundo. Vale notar que nessa época os integrantes da banda ainda eram adolescentes. Apesar de ter lançamento restrito para o Brasil, a banda começava a obter certo reconhecimento na cena underground do metal, principalmente devido ao surgimento de seu primeiro hit, "Troops of Doom". Desse modo, a banda muda-se para a capital de São Paulo.

Em dezembro de 1996, chega a notícia que mudaria completamente o rumo da banda: Max Cavalera deixaria a banda. Aconteceu quando os outros três integrantes, em reunião, decidem demitir Gloria Cavalera do posto de empresária da banda, alegando que esta dava apenas espaço para seu marido, Max, ao contrário de antigamente: quando o Sepultura aparecia, todos os quatro integrantes estavam na foto, e não apenas Max. Com a esposa fora da banda, Max se sente traído e resolve separar seu caminho do resto da banda.

A discussão é imensa. Andreas, Igor e Paulo tinham a convicção de que a empresária já não estava mais os representando do jeito que deveria e comunicaram sua decisão de não renovar seu contrato de trabalho. Havia a opção de que ela continuasse a cuidar dos interesses de Max. Ele não aceitou a decisão dos companheiros e abandonou o Sepultura, achando estar sendo injustiçado. A partir de então as incertezas caíram sobre o Sepultura e o futuro era incerto.

Com o tempo a banda acostumou-se à nova situação imposta, e que não poderia parar o trabalho de uma vida toda dessa forma. E assim que puderam começaram a escrever seu próximo álbum, como um trio. Max formou sua própria banda, Soulfly. "Durante este um ano e meio, pensamos em tudo", diz Andreas. "De fato, pensamos em dizer 'que se foda a todo mundo', 'se foda a música', 'se fodam as bandas', a porra toda. Mas não tomamos nenhuma decisão durante o período mais turbulento, porque essas decisões geralmente se mostram erradas, mais tarde. Fizemos as coisas calmamente, e levamos o tempo necessário para pensar a respeito da situação toda".

Fonte: Wikipedia

Site oficial: www.sepultura.com.br

Prévia:

PEGUE A BR!
Pixeldrain
Senha: br320
0289

QUER BAIXAR ESTE DISCO SEM ANÚNCIOS E EM FLAC?????
SAIBA COMO AQUI

Postar um comentário

4 Comentários

  1. ...Será possível postar o álbum com os booklets da banda In Memorian - Insantification (1995)?...

    ResponderExcluir
  2. Postem o resto da discografia, até o Roots, e se possível postem a discografia do Sarcofago e do Mystifier também

    ResponderExcluir