Fausto Fawcett - Fausto Fawcett E Os Robôs Efêmeros (1987)


Artista: Fausto Fawcett
Disco: Fausto Fawcett E Os Robôs Efêmeros
Ano: 1987
Esta edição: 2001 (Re-Edição em CD na série 'Warner Arquivos')
Gravadora: WEA (Edição original) / Warner Music Brasil (Esta Re-edição)
Estilo: New Wave, Post Punk, Rock Experimental
Tempo total: 41:03
Formato:
 MP3 320k (+ scans)

Faixas:
01. Gueixa Vadia - 6:23
02. Tania Miriam - 3:53
03. Drops De Istambul - 3:56
04. O Rap D'Anne Stark - 6:32
05. Kátia Flávia, A Godiva Do Irajá - 4:05
06. A Chinesa Videomaker - 7:00
07. Estrelas Vigiadas - 5:00
08. Juliete - 4:10

Um pouco da história:
Fausto Borel Cardoso (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 10 de maio de 1957), mais conhecido por seu nome artístico Fausto Fawcett, é um cantor-compositor, guitarrista rítmico, letrista, romancista, contista, dramaturgo, jornalista, ator e roteirista brasileiro, famoso por suas frequentes colaborações com o também músico Laufer e por ser um grande expoente do rap rock e da literatura cyberpunk no Brasil. Suas composições mais famosas são o sucesso de 1987 "Kátia Flávia, a Godiva do Irajá"; "Rio 40 Graus", gravada por Fernanda Abreu em 1992; e "Balada do Amor Inabalável", gravada pelo Skank em 2000.

Fausto Borel Cardoso nasceu em 10 de maio de 1957 no Rio de Janeiro. Formou-se em Jornalismo pela PUC-RJ (onde conheceu e travou amizade com Laufer) em 1983, e em seu tempo livre costumava encenar curtos esquetes teatrais misturando poesia e música em clubes e cafés do Rio, sob o nome artístico Fausto Fawcett – uma homenagem a uma de suas atrizes favoritas, a falecida Farrah Fawcett.

Começou sua carreira musical em 1986, por sugestão de um de seus amigos de faculdade, o cineasta Cacá Diegues, e assinou com a WEA (atual Warner Music Group) para lançar seu álbum de estreia, Fausto Fawcett e os Robôs Efêmeros, no ano seguinte. Descrito como uma "obra conceitual sobre uma Copacabana Blade Runner", foi responsável por difundir sua canção de maior renome, "Kátia Flávia, a Godiva do Irajá", que já foi incluída nas trilhas sonoras da telenovela O Outro e dos filmes Lua de Fel (de Roman Polanski) e Tropa de Elite (de José Padilha), e já recebeu um cover de Fernanda Abreu. Seu sucessor de 1989, Império dos Sentidos, produzido pelo vocalista d'Os Paralamas do Sucesso Herbert Vianna, é uma "ópera porno-futurista" que continua com a sonoridade experimental e minimalista do predecessor. Uma fotografia da então modelo Sílvia Pfeifer foi usada como arte de capa do álbum.


Em 1990 Fawcett publicou seu primeiro romance, Santa Clara Poltergeist, pela Editora Eco. Foi seguido por Básico Instinto, uma antologia de contos, lançado pela Relume-Dumará em 1992. Ambos os livros serviram de base para seu terceiro álbum, também chamado Básico Instinto, de 1993. Logo após parou de gravar álbuns para se dedicar à sua carreira literária, apesar de ainda fazer shows ocasionalmente e colaborar com outros músicos (como Rogério Skylab, Fernanda Abreu, Dado Villa-Lobos e Samuel Rosa do Skank, com quem escreveu "Balada do Amor Inabalável" do álbum Maquinarama, de 2000). Também estrelou no filme de terror de 2016 Vampiro 40° como Vlak, um vampiro que também é traficante de drogas. O filme foi baseado numa série exibida pelo Canal Brasil em 2010, Vampiro Carioca, roteirizada por Fawcett e por sua vez baseada no livro As Aventuras do Vampiro Carioca, de Lúcia Chataignier.

Fawcett já publicou cinco livros, sendo o mais recente a novela Pororoca Rave (2015). Outros dois trabalhos, Cachorrada Doentia e o "romance infantil" Loirinha Levada, anunciados por ele em fins da década de 2000/início da década de 2010, ainda permanecem inéditos. Em 2014, Santa Clara Poltergeist e Básico Instinto, que estavam fora de catálogo por anos, foram republicados pela editora curitibana Encrenca. A Encrenca também publicou uma adaptação para os quadrinhos de "Kátia Flávia, a Godiva do Irajá", ilustrada por Iuri Casaes. Desde 2016 Fawcett está trabalhando num longa-metragem inspirado em "Kátia Flávia" – Maitê Proença está sendo cogitada para o papel principal. Numa entrevista datada de 16 de janeiro de 2017, afirmou pretender transformar seu livro Favelost num filme também.

Fonte: Wikipedia

Prévia:

PEGUE A BR!
Pixeldrain
Senha: br320
0288

QUER BAIXAR ESTE DISCO SEM ANÚNCIOS E EM FLAC?????
SAIBA COMO AQUI

Postar um comentário

14 Comentários

  1. cara muito bom esse disco, será que vc não tem aí eletrodomésticos - choveu no meu chipp ??

    ResponderExcluir
  2. O melhor blog de todos os tempos brasileiros em relação a música!

    ResponderExcluir
  3. Sensacional! Estava procurando há um tempão pra baixar!
    Muito obrigado pelo post!

    ResponderExcluir
  4. Show de Blog amigo! Você não teria esse disco em Flac?

    Se puder e se quiser também, de uma olhada no meu Blog. Tem muita coisa bakana lá que pode te interessar :D

    Blog: https://usinadosombrazilmusic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme, o blog não posta FLAC, com raríssimas exceções. Afinal, o Blog se chama BR 320, não é? ;)

      Abraço

      Excluir
  5. Olá, não consigo baixar este do Fausto Fawcett, não encontrei o link, só a senha, pode me ajudar por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://br320.blogspot.com/p/como-baixar.html

      Excluir
    2. Muito obrigado seu certo.
      Vc tem o link da banda Os Melhores de 1985? Se tiver envie por favor, obrigado

      Excluir
  6. A senha do post não tá funcionando

    ResponderExcluir