Rita Lee & Tutti Frutti - Fruto Proibido (1975)


Artista: Rita Lee & Tutti Frutti
Disco: Fruto Proibido
Ano: 1975
Esta edição: 2013 (Re-edição em CD)
Gravadora: Philips (original) / Universal (Esta edição)
Estilo: Hard Rock, Pop Rock
Tempo total: 37:10
Formato: MP3 320k (+ scans)

Faixas:
01. Dançar Pra Não Dançar - 4:13
02. Agora Só Falta Você - 3:24
03. Cartão Postal - 3:25
04. Fruto Proibdo - 2:04
05. Esse Tal De Roque Enrow - 3:52
06. O Toque - 5:20
07. Pirataria - 4:28
08. Luz Del Fuego - 4:42
09. Ovelha Negra - 5:38

Um pouco da história:
Rita Lee Jones, agora Rita Lee Jones Carvalho, mais conhecida como Rita Lee (São Paulo, 31 de dezembro de 1947), é uma cantora, compositora, instrumentista, atriz, escritora e ativista brasileira. Conhecida como a "Rainha do Rock Brasileiro", Rita Lee construiu uma carreira que começou com o rock mas que ao longo dos anos flertou com diversos gêneros, como a psicodelia durante na era do tropicalismo, o pop rock, disco, new age, a MPB e eletrônica, criando um hibridismo pioneiro entre gêneros internacionais e nacionais. Lee vendeu mais de 55 milhões de discos ao longo de sua carreira e já foi premiada com mais de 30 discos de platina, 10 discos de ouro e 5 de diamante.7

Rita Lee é uma das mulheres mais influentes do Brasil, sendo referência para aqueles que vieram a usar guitarra a partir de meados dos anos 70, sobretudo as mulheres. Ex-integrante do grupo Os Mutantes (1968-1972) e do Tutti Frutti (1973-1978), Lee participou de importantes revoluções no mundo da música e da sociedade. Suas canções, em geral regadas com uma ironia ácida ou com uma reivindicação da independência feminina, tornaram-se onipresentes nas paradas de sucesso, sendo "Ovelha Negra", "Mania de Você", "Lança Perfume", "Agora Só Falta Você", "Baila Comigo", "Banho de Espuma", "Desculpe o Auê", "Erva Venenosa", "Amor e Sexo" e "Reza", entre outras, as mais populares.


Com o disco Fruto Proibido, lançado em 1975 pela Som Livre, Rita Lee alcança consagração mundial. O primeiro single, "Agora Só Falta Você" chega a segunda posição na parada nacional e instantaneamente se torna um grande sucesso. "Esse Tal de Roque Enrow", "Luz del Fuego" e "Dançar Pra Não Dançar" também foram bem-recebidas pelas rádios, chegando a posições relevantes. Surpreendentemente, o último single, "Ovelha Negra", torna-se um sucesso inesperado quando emplaca a primeira posição da parada nacional no mesmo ano.

Segundo a revista Rolling Stone, a música foi a primeira a citar o evento dos "filhos saírem da casa dos pais" e por isso teve tal repercussão estrondosa. Fruto Proibido, considerado uma obra prima do rock nacional, torna-se uma espécie de manual para fazer-se rock em português e chega a vender mais de 700 mil cópias, sendo certificado como platina duplo.

Fonte: Wikipedia

Site oficial: www.ritalee.com.br

Outros discos da cantora já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).

Prévia:



PEGUE A BR!
Pixeldrain
Senha: br320
0290

QUER BAIXAR ESTE DISCO SEM ANÚNCIOS E EM FLAC?????
SAIBA COMO AQUI

Postar um comentário

2 Comentários