Charme Chulo - Charme Chulo (2007)


Artista: Charme Chulo
Disco: Charme Chulo
Ano: 2007
Esta edição: 2007 (Edição original)
Gravadora: Volume One (Edição original)
Estilo: Sertanejo, Pop Rock
Tempo total: 43:03
Formato:
 MP3 320k (+ encarte)

Faixas:
01. Mazzaropi Incriminado - 2:02
02. A Caminho Das Luzes Essa Noite - 4:02
03. Polaca Azeda - 4:22
04. Piada Cruel - 2:47
05. Amor De Boteco - 3:11
06. Não Deixa A Vida Te Levar - 4:29
07. Apaixonante Na Tristeza - 3:03
08. Romaria Dos Desvalidos - 5:28
09. Solito A Reinar - 3:26
10. Intriga De Cinco Pessoas - 4:37
11. Barretos - 2:42
12. Geada No Seu Coração - 2:48

Um pouco da história:
Pense no pós-punk oitentista. Acrescente a isso música caipira, daquela bem de raiz. Pegue esses elementos e misture. Disso resultará a banda paranaense Charme Chulo. Declaradamente influenciados por nomes tão díspares como The Smiths e Tião Carreiro & Pardinho, os caras vêm fazendo barulho por onde passam, chamando a atenção de público e crítica, que define o grupo como uma mescla de rock inglês dos anos 80 e música caipira de raiz. Vestidos a caráter, com camisas xadrez e outros elementos que remetem ao imaginário caipira, a banda já se apresentou em diversas cidades do Brasil, em clubes e festivais alternativos, e fazem parte dessa nova leva de bandas que vale a pena ouvir.

“Um belo dia, em 2002, eu e meu primo, insatisfeitos em ouvir e tocar apenas nossas influências de rock inglês e pós-punk, filosofávamos sobre qual seria a música brasileira mais paranaense que existia”, conta Igor em entrevista. É então que pegaram uma fita velha, em que havia a música “Boi Soberano” da dupla caipira Tião Carreiro & Pardinho, e chegaram a uma conclusão: “é música caipira, meu filho! Isso é a coisa mais brasileira que existe por aqui”, entusiasma-se Igor. Após tal “insight”, não tiveram dúvida: acrescentaram à guitarra e aos outros instrumentos de praxe a viola caipira, compondo assim esse mix de música regional e rock oitentista, características marcantes da banda.

Formada em 2003 pelos primos Igor Filus (vocal) e Leandro Delmonico (guitarra e viola caipira), a banda conta ainda, em sua atual formação, com Peterson Rosário (baixo) e Rony Jimenez (bateria). Peterson e Rony entraram para a banda em 2005; eram colegas de Leandro da faculdade, onde estudavam comunicação e publicidade.  Algo curioso é que Peterson, o último a completar a formação atual, era fã da banda, fato que contribuiu para que a afinidade entre eles fosse impecável. Além do Charme Chulo, Igor e Leandro tiveram uma banda chamada Cristiane F., Peterson tem experiências em corais e bandas religiosas e o Rony toca em bandas de punk rock 77.


Nos idos de 2002, quando ainda estava surgindo a proposta musical e estética da banda, Igor perguntou a seu primo: “Caipiras Europeus ou Charme Chulo?”.Leandro não teve dúvida: “Charme Chulo”. “Jamais colocaríamos um nome aleatório na banda, esse nome tem toda uma relação com o trabalho como um todo”, acrescenta Igor.

Igor também nos conta de onde vem a inspiração para produzir o peculiar som do Charme Chulo. “Gostamos sempre de dizer: Tião Carreiro & Pardinho, Almir Sater, Legião Urbana (discos I e II), R.E.M., The Smiths, Violent Femmes (do início) e The Thrills, além de filmes do Mazzaropi e o conto “Vampiro de Curitiba”, de Dalton Trevisan”.

A banda leva na bagagem um EP, Você Sabe Muito Bem Onde Eu Estou(2004), o álbum de estreia homônimo, lançado em 2007, onde é possível encontrar a mais popular música da banda, “Mazzaropi Incriminado”.

Eles ainda lançaram um disco ao vivo, gravado durante o projeto curitibano intitulado Ao Vivo na Grande Garagem que Grava (2008), que reúne músicas de seus dois trabalhos anteriores, mais duas inéditas.

E, em outubro de 2009, lançaram o segundo álbum de estúdio, Nova Onda Caipira. O terceiro disco, Crucificados Pelo Sistema Bruto foi lançado em 2014 após uma campanha de financiamento coletivo de sucesso.

Fonte: Saraiva Conteudo

Website oficial: www.charmechulo.com.br

Prévia:

PEGUE A BR! 
Pixeldrain
Senha: br320

0192

QUER BAIXAR ESTE DISCO SEM ANÚNCIOS E EM FLAC?????
SAIBA COMO AQUI

Postar um comentário

0 Comentários