Pedra - II (2008)


Artista: Pedra
Disco: II
Ano: 2008
Esta edição: 2008 (Edição original)
Gravadora: Independente (Edição original)
Estilo: Rock, Hard Rock
Tempo total: 51:31
Formato: MP3 320k (+ scans)


Faixas:
01. Filme De Terror - 3:43
02. Rock 'n' Não - 5:04
03. Longe Do Chão - 7:15
04. Tô Indo A Mil - 3:40
05. Projeções - 4:43
06. Megalópole - 4:08
07. Nossos Dias - 2:45
08. Se Você For A Fim - 3:52
09. Jefferson Messias - 4:42
10. Saiu De Férias - 3:58
11. Letras Miúdas - 5:07
12. Meu Mundo É Seu - 2:28

Um pouco da história:
O melhor é dizer que Pedra é uma banda com o pé no Rock. Um pé, porque o outro está sempre pela rua. MPB, soul music, folk, progressivo, psicodelia e até ritmos estritamente brasileiros como o baião... mas o pé é de Rock. Não, não é Pedra por ser "Rock" em inglês. É porque Pedra é algo sólido e porque nesse outro pé da banda, aquele brasuca, Pedra era meio coisa de rio, mineral, Minas...clube da esquina e olha só...em inglês é Rock!

Basta uma audição para entender que o barato aqui é fazer música. Talvez por isso o público que aparece nos shows seja tão heterogêneo. Se você não conhece nada sobre a banda, aqui vai um resumo. Pedra foi idealizado e montado por Xando Zupo após o fim do Big Balls 1988/2001 e de Zupo & Z Sides em 2003, em 2004 encontrou em Luiz Domingues e Rodrigo Hid os parceiros ideais para a empreitada. Em 2005 é lançado o video clip "O Dito Popular" e o primeiro album, chamado "Pedra", sai em 2006 pela Amellis Records contando com Alex Soares, um antigo companheiro dos tempos de Big Balls, como convidado especial na bateria.


Ainda em 2006, já com Ivan Scartezini oficializado como baterista oficial da banda, é lançado o segundo video-clipe, com a música "Sou Mais Feliz", a primeira faixa que entrou para a programação de rádio em São Paulo. Várias resenhas positivas são publicadas na midia especializada e começam os shows. Feira da Pompéia, Pubs de São Paulo, Centro Cultural Vergueiro e até o Via Funchal fazendo a abertura da banda inglesa Uriah Heep. 2007 se inicia com shows-happenings junto à trupe de teatro "Comédia de Gaveta" e intervenções ao vivo do artista plástico Diogo Oliveira. Música, teatro e artes plásticas interagem simultaneamente.

Em 2008 a banda lança "Pedra II" acompanhada da História em Quadrinhos produzida por Diogo Oliveira. Esse disco abriu ainda mais os horizontes, artisticamente e em popularidade do trabalho. Inauguram-se algumas parcerias em faixas com Cézar de Mercês, Tom Hardt, Osmar Santor Jr e participações de Diogo Oliveira tocando Cítara e Sam, nas percussões.

Com a regravação de "Filme de Terror" de Sérgio Sampaio e músicas que visitam o progressivo, a psicodelia, o regionalismo, o soul e funk dos anos 70 a banda excursiona pelo interior do estado, em várias cidades como Araraquara, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, e fora do estado em Joinvile (SC) e Tocantins em festivais, unidades do sesc, teatros municipais e casas de show.

EM 11 de Janeiro de 2016 PEDRA encerrou definitivamente suas atividades.

Fonte: Site oficial

Site: www.pedraonline.com.br

Outros discos da banda já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).

Prévia:

PEGUE A BR! 
Senha: br320

Postagens mais visitadas deste blog