Artista: Lobão
Disco: Lobão Elétrico: Lino Sexy & Brutal Ao Vivo Em SPAno: 2012
Esta edição: 2012 (Edição original em CD)
Gravadora: Deckdisc/Universo Paralelo (Edição original)
Estilo: Rock Alternativo, Pop Rock
Tempo total: 56:30
Formato: MP3 320k (+ capas)
Faixas:
01. Não Quero O Seu Perdão - 4:04
02. Vamos Para O Espaço - 4:55
03. Bambina - 3:24
04. Canos Silenciosos - 3:11
05. Decadence Avec Elegance - 3:35
06. El Desdichado II - 4:41
07. Mais Uma Vez - 5:31
08. A Vida É Doce - 4:54
09. Você E A Noite Escura - 4:14
10. Das Tripas Coração - 4:22
11. Ovelha Negra - 5:07
12. Balada Do Inimigo - 4:28
13. O Rock Errou - 3:58
Um pouco da história:
Lobão, nome artístico de João Luiz Woerdenbag Filho (Rio de Janeiro, 11 de outubro de 1957) é um cantor, compositor, escritor, multi-instrumentista, editor de revista e apresentador de televisão. Sua carreira musical é marcada por grandes parcerias; compôs sucessos como "Me Chama", canção muito famosa na voz de vários intérpretes, que ficou na 47ª posição das maiores músicas brasileiras, segundo a Rolling stone, e "Vida Louca Vida", conhecida na voz de Cazuza. Apesar de ter surgido e conseguido sucesso no ambiente marginal e underground do rock brasileiro nos anos 1980, Lobão vem dialogando com diversos gêneros, como o samba, ao longo de sua carreira. Em 1988, por exemplo, o disco Cuidado! contou com a participação da percussão da Estação Primeira de Mangueira.
Sua carreira começou aos dezessete anos, depois de sair de casa para se tornar músico profissional. Participou de uma peça teatral e em seguida entrou para a banda Vímana, da qual também faziam parte Lulu Santos, Ritchie, Luis Paulo e Fernando Gama. Três anos depois, com o fim do grupo, Lobão seguiu sua carreira de baterista, tocando com Luiz Melodia, Walter Franco e Marina Lima. Fundou a banda Blitz com Evandro Mesquita, Fernanda Abreu e outros, mas por divergências ideológicas, saiu do grupo antes mesmo do sucesso comercial. Foi Lobão quem deu o nome à banda, às vésperas de um show, após uma indecisão do grupo.
Gravado numa única noite no Citibank Hall, o projeto foi idealizado pela produtora Universo Paralelo, dirigido por Lobão, Rui Mendes e Cris Winter e masterizado nos estúdios Abbey Road (Londres).
Com a banda formada por Dudinha Lima (baixo), Armando Cardoso (bateria) e André Caccia Bava (guitarra), Lobão registra aqui um show seus maiores sucessos. O cd é composto por 13 músicas e o dvd traz a apresentação inteira, com 5 faixas a mais.
Estão nesse trabalho músicas como “O Rock Errou”, “Rádio Blá”, “Vida Bandida”, “Me Chama”, “Corações Psicodélicos”, “Balada do Inimigo”, “Bambina”, “Canos Silenciosos”, “Vamos para o Espaço” e “Não Quero seu Perdão”. E a mais recente, “Das Tripas Coração”, “uma homenagem aos amigos Julio Barroso, Cazuza e Ezequiel Neves”. O lendário guitarrista Luiz Carlini toca em várias canções, inclusive em “Ovelha Negra” (Rita Lee).
“Eu sempre achei que a música tinha que espalhar emoções aterrorizantemente belas… Pois bem, depois de 35 anos tentando, acabei de conseguir”. – diz Lobão sobre esse trabalho poderoso, potente, tonitruante e, ainda assim, sexy e lindo.
Fonte: Wikipedia & Press Release
Site oficial: www.lobao.com.br
Outros discos da banda já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).
Prévia:
PEGUE A BR!
Mediafire
Senha: br320
0484
0 Comentários