Artista: Capital Inicial
Disco: EletricidadeAno: 1991
Esta edição: 1993 (Edição original em CD)
Gravadora: BMG/RCA (Edição original)
Estilo: Pop Rock
Tempo total: 45:55
Formato: MP3 320k (+ capas)
Faixas:
01. 21 - 2:58
02. O Passageiro (The Passenger) - 4:15
03. Eletricidade - 3:28
04. Noite E Dia (É Sempre Assim) - 2:41
05. Kamikaze - 3:08
06. Nosso Fim - 3:45
07. O Profeta - 2:56
08. Cai A Noite - 3:29
09. Chuva - 4:41
10. Todas As Noites - 4:19
11. Dance Animal Dance - 2:24
12. Terra Prometida - 3:35
13. Chamando Todos Os Carros - 3:02
14. Auá - Auá!!! - 1:06
Um pouco da história:
Capital Inicial é uma banda de rock brasileira formada em Brasília, Distrito Federal, em 1982, depois que o grupo Aborto Elétrico encerrou as atividades, dando início também à banda Legião Urbana. A banda é composta pelo vocalista Dinho Ouro Preto, o baixista Flávio Lemos, seu irmão e baterista Fê Lemos, o guitarrista Yves Passarell e pelos músicos de apoio Robledo Silva (teclado e violões) e Fabiano Carelli (guitarra e violão).
Em 1978, Fê Lemos, voltou de uma estadia na Inglaterra para Brasília, onde seu pai dava aulas na Universidade de Brasília (UnB).[1] Ele se juntou a um grupo de jovens fãs de punk rock do conjunto de quatro prédios, apelidado "Turma da Colina", que incluía Renato Russo. Os dois mais o sul-africano André Pretorius fundaram a banda Aborto Elétrico, com Renato no baixo, André na guitarra e Fê na bateria. A banda não possuía ninguém no vocal. Pretorius teve de voltar para a África do Sul para cumprir o serviço militar, então Renato se tornou guitarrista e cantor, enquanto que o irmão de Fê, Flávio Lemos, assumiu o baixo. A banda logo se tornou uma das mais populares de Brasília, e um dos seus maiores fãs era Dinho Ouro Preto, um velho amigo de Renato que comparecia a todos os shows.
Em 1983, Fê e Renato se desentenderam, causando a saída do cantor e a extinção do Aborto Elétrico. Os irmãos Lemos chamaram o ex-guitarrista da Blitx 64, Loro Jones, e uma cantora, Heloísa, para formar outra banda, o Capital Inicial. Depois de um mês tocando em um teatro da Associação Brasiliense de Odontologia com a Plebe Rude e a nova banda de Renato, a Legião Urbana, por pressão dos pais Heloísa sai da banda. Os Lemos fazem uma audição para um novo cantor, e Dinho Ouro Preto assumiu o cargo. Dinho insistiu para que a banda incluísse canções do Aborto no repertório, e mais tarde chamou Renato para concluir a letra de "Música Urbana", que se tornaria um dos primeiros sucessos do Capital.[4] Dinho e Jones haviam antes tocado juntos na banda Dado e o Reino Animal, que incluía os futuros membros da Legião Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá. Três meses depois, em julho de 1983, estreiam com um show na Unb, tocando em seguida em São Paulo (SESC Pompeia) e no Rio de Janeiro (Circo Voador).
A banda segue em constantes viagens e apresentações nos principais palcos do underground do rock brasileiro. Em 1984, o ritmo cada vez maior de viagens indica a necessidade de estarem mais próximos do seu principal mercado, as regiões Sudeste e Sul. No final do ano assinam seu primeiro contrato fonográfico, com a CBS (atual Sony), e se mudam para São Paulo no início de 1985. Logo em seguida lançam seu primeiro registro em vinil, o compacto duplo Descendo o Rio Nilo/Leve Desespero. Ainda neste ano integram o elenco da trilha sonora do primeiro "filme-rock" brasileiro, Areias Escaldantes, de Francisco de Paula, ao lado de Ultraje a Rigor, Titãs, Lobão e os Ronaldos, Ira!, Metrô, Lulu Santos e May East.
Eletricidade é o quinto álbum de estúdio da banda brasileira de rock Capital Inicial, lançado em 1991. O disco traz uma versão para "The Passenger", de Iggy Pop, batizada como "O Passageiro". Esse é o último álbum com o tecladista Bozo Barretti, bem como o último com Dinho Ouro Preto que saira em 1993, mais tarde retornaria ao Capital em 1998.
Fonte: Wikipedia
Site oficial: www.capitalinicial.com.br
Outros discos da banda já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).
Prévia:
PEGUE A BR!
Pixeldrain
Senha: br320
0 Comentários