Artista: Zé Ramalho
Disco: Brasil Nordeste
Ano: 1991
Esta edição: 2003 (Re-Edição em CD)
Gravadora: Epic
Estilo: Folk, MPB
Tempo total: 40:44
Formato: MP3 320k (+ scans)
Faixas:
01. Baião / Imbalança / Asa Branca - 3:42
02. Carcará / Pisa Na Fulô / O Canto Da Ema - 3:13
03. Sebastiana / Um A Um / Chiclete Com Banana - 2:57
04. No Pé Da Serra / O Xote Das Meninas / Qui Nem Giló - 3:11
05. Gemedeira / Frevo Mulher - 2:50
06. Vendedor De Caranguejo / Súplica Cearense - 3:12
07. Boiadeiro / Paraíba - 2:23
08. Disparada / Fica Mal Com Deus - 4:09
09. Sangue E Pudins / Eternas Ondas - 3:16
10. Avôhai / Admirável Gado Novo / Galope Rasante - 3:52
11. Mucuripe / Paralelas - 4:46
12. Último Pau-De-Arara / Meu Cariri - 3:07
Um pouco da história:
Apresentação do disco por Zé Ramalho
É um disco de regravações em forma de medleys. Um mergulho na fonte das raízes da música nordestina. Luís Gonzaga, Jackson do Pandeiro, João do Vale, Geraldo Vandré, Gordurinha e muitos outros estão aqui revisitados por mim, que incluí também alguns dos meus sucessos. O projeto faz parte de uma coleção chamada Academia Brasileira de Música e eu fui convocado para representar a música da minha região. Valeu!
Texto da reedição em cd (2003) por Marcelo Fróes
Finalmente desintoxicado após ter saído da CBS em 1987, logo depois do lançamento do LP "Décimas de um Cantador", Zé Ramalho foi voltando aos poucos a trabalhar e surgiu então um convite para fazer uma turnê mambembe pelos Estados Unidos - tocando em lugares como Boston, Nova Iorque, Nova Jersey, etc. O ano era 1990 e, segundo o próprio artista, fez-lhe bem conhecer aquelas cidades imensas e seus centros comerciais. No ano seguinte, poucos meses depois de retornar ao Brasil, recebeu de Roberto Menescal e Raymundo Bittencourt o convite para participar desta coleção "Academia Brasileira de Música" para a Sony (nova razão social da antiga CBS, pela qual fora contratado por 10 anos, entre 1977 e 1987).
A idéia deste projeto era a de que cada artista chamado cuidaria de um segmento da música brasileira - Nana Caymmi, Veronica Sabino, Leno, Núbia Lafayette e outros. Zé estava sendo chamado para recriar os grandes sucessos da música do Nordeste e hoje ele admite que, embora o disco não lhe tenha trazido nenhum grande retorno específico, gostou muito de fazê-lo.
"Foi um banho, voltei a ter contato com essas músicas de Luiz Gonzaga, Gordurinha, etc", lembra o artista.
Era um contrato único e o disco saiu em 1992, mas uma nova ironia do destino aconteceu na vida de Zé. O diretor musical da Rede Globo, Mariozinho Rocha, ligou-lhe convidando para cantar Entre A Serpente e A Estrela, versão de Amarillo By Money, de Terry Stafford & Frazer, que fora feita especialmente por Aldir Blanc para a trilha sonora da telenovela "Pedra Sobre Pedra".
E tudo voltou a caminhar.
Fonte: Site Oficial
Site oficial: www.zeramalho.com.br
Outros discos do artista já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).
Prévia:
PEGUE A BR!
Pixeldrain
Senha: br320
0181
0 Comentários