Marina Lima - No Osso Ao Vivo (2015)


Artista: Marina Lima
Disco: No Osso - Ao Vivo
Ano: 2015
Esta edição: 2015 (Edição original em CD)
Gravadora: Universal (Edição Original)
Estilo: MPB, Pop Rock
Tempo total: 48:49
Formato: MP3 320k (+ capas)

Faixas:
01. Partiu - 3:48
02. It's Not Enough - 3:37
03. O Chamado - 3:06
04. 1º De Abril - 1:43
05. O Solo Da Paixão - 3:15
06. Transas De Amor (Os Sonhos De Quem Ama) - 3:28
07. Na Minha Mão - 3:49
08. Virgem - 3:34
09. Noite E Dia - 3:36
10. Carente Profissional - 3:32
11. Da Gávea - 4:30
12. Não Me Venha Mais Com O Amor - 3:32
Bônus:
13. Can't Help Falling In Love - 2:53
14. Partiu (Versão Strobo) - 4:19

Um pouco da história:
Marina Correia Lima (Rio de Janeiro, 17 de setembro de 1955) é uma cantora e compositora brasileira.

Nascida no Rio de Janeiro, mudou-se ainda criança para a capital dos Estados Unidos, Washington, onde viveria até os 22 anos, pois o pai, Ewaldo Correia Lima, era economista do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Neste período ganhara um violão do pai, como um pretexto para sentir menos falta do país natal. Marina é irmã de Roberto, economista, e de Antônio Cícero, poeta e filósofo.

Iniciou a carreira em 1977, quando teve uma canção gravada por Gal Costa, "Meu Doce Amor". Decidiu musicar um dos poemas do irmão mais velho, Antônio Cícero e obteve reconhecimento. Estabelecida essa conexão "emocional", Marina e Cícero esqueceram antigas divergências ocasionadas pela idade e, a partir de então, trilhariam uma parceria de sucesso. De volta ao Rio de Janeiro, assina um contrato e lança o primeiro LP, Simples Como Fogo em 1979. No começo dos anos 1990, assina como Marina Lima, e não apenas Marina.


No Osso Ao Vivo é o quarto disco ao vivo da cantora e compositora Marina Lima, lançado em 2015 pela Universal Music.

Gravado ao vivo em maio de 2015 no Sesc Belenzinho em São Paulo, e produzido por Marina Lima, o CD “No Osso”, como o próprio título já sugere é o registro praticamente de voz e violão de músicas que foram compostas pela artista a partir desse formato, a origem de tudo, e que mais tarde ganhariam arranjos e outros instrumentos, como guitarra, baixo, bateria e programações.

A maior parte das faixas é de autoria da própria Marina Lima e outras com seus parceiros. Sucessos, como “O Chamado” (Marina Lima/Giovanni Bizzotto), “Virgem” (Marina Lima/Antônio Cicero), “Na Minha Mão” (Marina Lima/Alvin L.) e outras canções de diferentes épocas da carreira da artista, mas que nunca tiveram registro ao vivo, fazem parte do repertório. No CD há também as regravações que homenageam artistas da geração de Marina, como “Noite e Dia” (Lobão/Julio Barroso) e “Carente Profissional” (Cazuza/Frejat) e as inéditas “Partiu” (Marina Lima) e “Da Gávea” (Marina Lima), um rock e um samba, respectivamente.

Estima-se que o disco tenha vendido cerca de 5 mil cópias.

Fonte: Wikipedia

Site oficial: www.marinalima.com.br

Outros discos da cantora já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).

Prévia:

PEGUE A BR!
MeGa
Senha: br320
0513

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Olá, amigo! Já conhecia o seu ótimo blog, porém somente hoje parei para dar uma melhor pesquisada nele. Sou dono dos blogs Musica de Las Americas no https://musicadelasamericas.blogspot.com e Christmas Is The Best Time Of The Year no https://christmasinmp3.blogspot.com

    Poderia colocar um link, fazendo uma parceria comigo, destes 2 blogs meus no seu? Desde já agradeço!

    ResponderExcluir