Marina Lima - Climax (2011)


Artista: Marina Lima
Disco: Climax
Ano: 2011
Esta edição: 2011 (Edição original em CD)
Gravadora: Libertà (Edição Original)
Estilo: MPB, Pop Rock
Tempo total: 46:42
Formato: MP3 320k (+ capas)

Faixas:
01. Não Me Venha Mais Com O Amor - 3:35
02. # SP Feelings - 5:00
03. Lex - 4:12
04. Keep Walkin - 3:36
05. A Parte Que Me Cabe - 5:22
06. De Todas Que Vivi - 3:47
07. Call Me - 2:42
08. Doce De Nós - 3:46
09. Desencantados - 4:56
10. As Ordens Do Amor - 4:44
11. Pra Sempre - 5:01

Um pouco da história:
Marina Correia Lima (Rio de Janeiro, 17 de setembro de 1955) é uma cantora e compositora brasileira.

Nascida no Rio de Janeiro, mudou-se ainda criança para a capital dos Estados Unidos, Washington, onde viveria até os 22 anos, pois o pai, Ewaldo Correia Lima, era economista do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Neste período ganhara um violão do pai, como um pretexto para sentir menos falta do país natal. Marina é irmã de Roberto, economista, e de Antônio Cícero, poeta e filósofo.

Iniciou a carreira em 1977, quando teve uma canção gravada por Gal Costa, "Meu Doce Amor". Decidiu musicar um dos poemas do irmão mais velho, Antônio Cícero e obteve reconhecimento. Estabelecida essa conexão "emocional", Marina e Cícero esqueceram antigas divergências ocasionadas pela idade e, a partir de então, trilhariam uma parceria de sucesso. De volta ao Rio de Janeiro, assina um contrato e lança o primeiro LP, Simples Como Fogo em 1979. No começo dos anos 1990, assina como Marina Lima, e não apenas Marina.


Climax é o décimo nono álbum da cantora e compositora Marina Lima, lançado em 2011 pela Libertà Records em parceria com o selo da própria Marina o Fullgás.

O Climax por Marina Lima

Por Natália Rangel

Com muitas parcerias e temas sensuais, a cantora carioca se supera em seu novo trabalho, Climax, o 19º álbum de sua carreira. 
Mais carioca entre as cariocas, a cantora Marina Lima, 55 anos, quem diria, adotou São Paulo como residência. Ela escolheu o bairro de Higienópolis para morar e a cidade para produzir, gravar e lançar o seu novo álbum, Climax, assim mesmo sem acento. Entre as diversas parcerias deste novo trabalho, estão as canções Não me venha mais com amor, letra anti-romântica de Adriana Calcanhoto, e primeira faixa do disco, e a ótima Pra sempre, assinada com Samuel Rosa, do Skank, mais uma experiência de Marina com os sons eletrônicos em um hit bem urbano e moderno.

A artista também faz um dueto com Vanessa da Mata em A parte que me cabe, e com Karina Buhr, em Desencantados. Ela ainda canta à meia voz, não recuperou totalmente o vigor que tinha antes de seus problemas vocais, mas nesse CD tudo se harmoniza melhor, sua voz, os arranjos e as felizes parcerias. Compositora desde os 17 anos, Marina realizou um trabalho autoral, compôs quase todas as faixas, o que não fazia desde a interrupção de suas parcerias com o irmão Antonio Cícero, com quem eternizou hinos pop dos anos 1980 como “Charme do Mundo”, “Fullgás”, “Difícil”, “Pra Começar” e “Virgem”.

Estima-se que o disco tenha vendido cerca de 15 mil cópias.

Fonte: Wikipedia & Brasil 247

Site oficial: www.marinalima.com.br

Outros discos da cantora já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).

Prévia:

PEGUE A BR!
MeGa
Senha: br320
0512

Postar um comentário

0 Comentários