Casa Das Máquinas - Casa De Rock (1976)


Artista: Casa Das Máquinas
Disco: Casa De Rock
Ano: 1976
Esta edição: 2015 (Re-Edição digital)
Gravadora: Som Livre (Edição original e Re-edição)
Estilo: Hard Rock, Rock Progressivo
Tempo total: 40:22
Formato:
 MP3 320k (+ capas)

Faixas:
01. Casa De Rock - 3:51
02. Jogue Tudo Pra Cabeça - 3:51
03. Certo Sim, Seu Errado - 3:16
04. Stress - 3:07
05. Londres - 3:19
06. Doutor Medo - 4:46
07. Mania De Ser (Pecados Banais) - 4:02
08. Sonho De Um Vagabundo (Lei Do Sonho De Um Vagabundo) - 4:44
09. Essa É A Vida - 3:54
10. Eu Queria Ser - 5:28

Um pouco da história:
Casa das Máquinas é uma banda brasileira de Rock and Roll. Fundada em 1973, gravou três álbuns pela gravadora Som Livre até terminar em 1978. Em 2007 retornou aos palcos no festival Psicodália e está em atividade desde então. Suas principais músicas são Vou Morar no Ar e Casa de Rock.

A banda começou quando José Aroldo Binda e Luiz Franco Thomaz (Netinho), dois ex-integrantes da banda Os Incríveis, juntaram-se a Carlos Roberto Piazzoli conhecido como "Pisca" , Carlos Geraldo Carge, ex-integrante da banda Som Beat, que tocava baixo e guitarra, e Pique, ex-integrante da banda de Roberto Carlos que tocava órgão, piano, saxofone e flauta. No começo ficaram conhecidos como "os novos Íncríveis", fazendo shows por todo o Brasil. Seu repertório incluía músicas de Elvis Presley, Paul Anka, Chubby Checker, Neil Sedaka, entre outros. Nas apresentações vestiam figurinos, se maquiavam e davam grandes performances teatrais no palco.


Em 'Casa De Rock' ocorreram algumas modificações na formação: Carlos Geraldo e Aroldo saíram e o grupo passou a procurar por um vocalista e um baixista. Foi a vez de Simbas assumir os vocais principais; ex-vocalista do Mountry, banda de bailes e shows da época, Simbas trouxe para o grupo sua voz e seu estilo andrógino no palco. Netinho ofereceu o convite para Simbas logo que chegou de uma viagem a Londres, indicado por Caramês (jornalista da revista POP). Simbas ainda teria tido outra oferta de ser vocalista da banda Tutti Frutti, de Rita Lee, porém optou pela proposta de Netinho e ingressou no Casa das Máquinas. Entraram em estúdio e gravaram Casa de Rock, sem baixista. Pisca fez as linhas de baixo e só depois foi convidado João Alberto para assumir o posto de baixista.

Nessa mesma época a banda conseguiu uma apresentação na TV Tupi, que não foi ao ar por causa da censura: Simbas teria vestido roupas chamativas e feito movimentos exóticos, e este teria sido o principal motivo. Muitas décadas depois o vídeo veria a luz do dia através da internet. Agora seria a vez de Marinho Testoni deixar a banda: seu contrato acabou na época e ele recebeu uma boa proposta para integrar o grupo Pholhas. Seguindo o caminho a banda continuou sem tecladista fixo: Pisca tocava teclado em algumas musicas que não precisavam de guitarra, como "Vale verde" e "Mania de ser".

Entraram em estúdio e gravaram o videoclipe da música "Casa de Rock" que continha um cenário com máquinas e andaimes, lembrando mesmo o nome da banda, e exibido mais tarde no Fantástico, da TV Globo. Quase no fim da carreira fizeram um show em Santos em 1978 que foi gravado em uma fita cassete e depois pirateado para CD, uma das últimas apresentações do grupo, que depois ficaria parado até dezembro de 2003.

O Fim
Netinho viajou à Europa para conseguir apresentações do grupo por lá, enquanto os outros integrantes do grupo ficaram no Brasil para promover a banda por aqui. Em setembro de 1977, durante uma visita à TV Record, em São Paulo, ocorreu um incidente no qual Simbas se envolveu em uma briga com um operador de câmera daquela emissora, que viria a morrer alguns dias depois. O assunto foi crescendo e acabou resultando em um processo contra a banda que acabou levando ao seu final sete meses depois quando Netinho - em um show no Luna Park, em Buenos Aires na Argentina - comunicou ao resto dos integrantes a dissolução do grupo.

A Volta
A possibilidade do retorno da banda havia sido estudada há tempos, em dezembro de 2003. Netinho remontou a banda para uma apresentação única em Matão, interior de São Paulo, e a resposta do publico foi melhor que a banda esperava. Nessa formação contaram com Netinho, Marinho Testoni e Marinho Thomaz, e foram chamados Nando Fernandes vocais, Andria Busic (Dr. Sin) no baixo e Sandro Haick na guitarra.

A banda segue fazendo shows mas nenhum sinal de material inédito.

Fonte: Wikipedia

Outros discos da banda já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).

Prévia:

PEGUE A BR!
MeGa
Senha: br320
0491

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Bom dia! Tem como você agregar os scans do box Belchior nos seus respectivos discos postados?

    ResponderExcluir