Barão Vermelho - Balada MTV (1999)


Artista: Barão Vermelho
Disco: Balada MTV
Ano: 1999
Esta edição: 1999 (Edição original em CD)
Gravadora: WEA (Edição original em CD)
Estilo: Pop Rock
Tempo total: 52:10
Formato: MP3 320k (+ scans)

Faixas:
01. Bilhetinho Azul - 2:50
02. Tente Outra Vez - 3:10
03. Por Que A Gente É Assim - 3:40
04. Enquanto Ela Não Chegar - 4:13
05. Por Você - 3:32
06. Meus Bons Amigos - 4:19
07. Pedra, Flor E Espinho - 4:05
08. O Poeta Está Vivo - 4:24
09. Eu Queria Ter Uma Bomba - 3:13
10. O Tempo Não Pára - 4:32
11. Todo Amor Que Houver Nesta Vida - 3:47
12. Puro Êxtase - 4:08
13. Pense E Dance - 3:04
14. Quando O Sol Bater Na Janela Do Seu Quarto - 3:12

Um pouco da história:
Barão Vermelho é uma banda de rock brasileiro fundada em 1981, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Juntamente com Legião Urbana, Paralamas do Sucesso e os Titãs é considerada uma das quatro bandas brasileiras mais influentes fundadas na década de 1980.

Após assistirem a um show da banda Queen no Morumbi, em São Paulo, surgiu o desejo em Guto Goffi (Flávio Augusto Goffi Marquesini), bateria, e Maurício Barros (Maurício Carvalho de Barros), teclado, de 19 e 17 anos de idade respectivamente, de formar uma banda de rock. Em outubro de 1981, os dois estudantes do Colégio da Imaculada Conceição, no Rio de Janeiro, escolheram o nome: Guto sugeriu e Maurício concordou que a banda usaria o codinome do aviador alemão Manfred von Richthofen, principal inimigo dos Aliados na Primeira Guerra: Barão Vermelho. Dias depois, a dupla se uniu a Dé (André Palmeira Cunha), baixo, e Frejat (Roberto Frejat), guitarra.

Em 1984, o Barão Vermelho tocou com a Orquestra Sinfônica Brasileira, e em 1985, foi convidado para abrir os shows internacionais do Rock in Rio. Depois de tanto sucesso, estava claro para todos que a carreira da banda estava consolidada.

Cazuza já havia expressado o seu desejo de fazer trabalhos solo, e era apoiado por Frejat, contanto que, para isso, ele não abandonasse a banda. A saída, no entanto, anunciada primeiramente ao público no final de um show, foi conturbada, causando uma ruptura na forte amizade que unia Cazuza e Frejat e que só veio a ser reconciliada anos depois. Com a saída, Cazuza ainda levou consigo algumas músicas para o seu primeiro disco solo. A banda superou, lançando a música "Torre de Babel", agora com Frejat no vocal.


Balada MTV é o 13° álbum da banda brasileira Barão Vermelho, lançado em 1999.

Em 1999, o "Balada MTV" era um novo projeto da MTV que abriu com o Barão Vermelho, uma mistura de elétrico e acústico, com o grupo reforçado por percussionistas e por um naipe de metais. O grupo tinha lançado o CD "Puro Êxtase", do sucesso homônimo e de "Por Você", levado aqui com outro arranjo. A canção "Tente Outra Vez", de Raul Seixas, recebeu um arranjo que a reapresentou a uma nova geração de fãs. Do primeiro LP, lançado em 1982, resgataram o blues "Bilhetinho Azul", apresentada com um arranjo suingado bem diferente do original.
"Pedra, Flor e Espinho" ganhou um arranjo diferente com uma seção de flautas ao estilo da Banda de Pífanos de Caruaru em xote, com direito a um solo de violino de Leo Ortiz com um certo acento mouro, uma influência forte na cultura nordestina. "Enquanto Ela Não Chegar" é a inédita do projeto, uma bonita balada de Guto Goffi e Maurício Barros.
O disco fecha com outra versão "Quando O Sol Bater Na Janela Do Seu Quarto", originalmente gravada pela Legião Urbana.

Fonte: Wikipedia

Site oficial: www.barao.com.br

Outros discos da banda já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).

Prévia:

PEGUE A BR!
MeGa
Senha: br320
0464

Postar um comentário

0 Comentários