Mais recente

Marina Lima - Certos Acordes (1981)

Angela Ro Ro - Só Nos Resta Viver (1980)


Artista: Angela Ro Ro
Disco: Só Nos Resta Viver
Ano: 1980
Esta edição: 2012 (Edição digital)
Gravadora: Polydor (Edição original) / Universal (Esta re-edição)
Estilo: MPB
Tempo total: 38:21
Formato: MP3 320k (+ capas)

Faixas:
01. Renúncia - 3:30
02. Só Nos Resta Viver - 3:21
03. Bárbara - 3:41
04. Vai Embora! - 4:18
05. My Sweet... - 3:43
06. Devoção - 1:12
07. Preciso Tanto!!! - 4:10
08. Fica Comigo Esta Noite - 2:55
09. Blues Do Arranco - 2:43
10. Bobagem - 3:16
11. Meu Mal É A Birita - 3:17
12. Tango Da Bronquite - 2:10

Um pouco da história:
Angela Maria Diniz Gonçalves, mais conhecida como Angela Ro Ro (Rio de Janeiro, 5 de dezembro de 1949) é uma cantora, compositora e pianista brasileira. Angela Ro Ro, foi considerada pela revista Rolling Stone, a trigésima terceira maior voz da música brasileira.

O apelido Ro Ro vem da risada grave e rouca; características que fazem também o diferencial da voz; um pronunciado sotaque carioca, caracterizado pela acentuação da vogal "a" muitas vezes encavalada na consoante "r", de maneira rasgada e aberta; a fala rápida e atropelada acentua essas características.

É um erro comum citar o nome de Angela como "Ângela Rô Rô": porém, a nomenclatura contradiz com o modo como Angela escreveu seu nome em arte publicitária; álbuns, por toda sua carreira, sem acentos.


Compositora competente, foi gravada por vários artistas, dentre os quais destacam-se Maria Bethânia, Barão Vermelho, Marina Lima, Emílio Santiago, Ney Matogrosso, Toni Platão; Simone e Zélia Duncan gravaram Agito e Uso, (Cd Amigo é casa, 2008). Começou a estudar piano clássico aos cinco anos, influenciada por ícones como Elis Regina, Maysa, Jacques Brel e Ella Fitzgerald, a quem elegeria posteriormente como ídolos musicais.

Durante a década de 1970 (entre 1971 e 1974), no auge do regime militar brasileira, mudou-se para Londres. Lá, foi faxineira num hospital, garçonete e lavou de pratos num restaurante. Nessa época, já compunha e se apresentava em pubs.

Ao voltar para o Rio de Janeiro, apresentou-se em casas noturnas de espetáculos em Ipanema até ser contratada pela gravadora Polygram (atualmente Universal Music). O primeiro disco, lançado em 1979 exclusivamente com composições da cantora e intitulado simplesmente Angela Ro Ro, tornou-se um clássico da música brasileira, ao abrigar numa mesma safra canções como Gota de Sangue, Não Há Cabeça, Agito e Uso e o grande sucesso Amor, Meu Grande Amor (que voltou à tona com a regravação da banda Barão Vermelho, em 1996).

No disco seguinte, Só Nos Resta Viver, os maiores sucessos foram a faixa-título e a regravação de Bárbara, (Chico Buarque e Ruy Guerra), presente na peça de teatro Calabar. Outra faixa de destaque do álbum também é a sarcástica e autorreferencial Meu Mal é a Birita, na qual a cantora fala sobre a fama de alcoólatra.

Fonte: Wikipedia

Site oficial: www.angelaroro.com.br

Outros discos da cantora já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).

Prévia:

PEGUE A BR! 
Mediafire
Senha: br320

Comentários