Angela Ro Ro - Angela Ro Ro (1979)


Artista: Angela Ro Ro
Disco: Angela Ro Ro
Ano: 1979
Esta edição: 2012 (Edição digital)
Gravadora: Polydor (Edição original) / Universal (Esta re-edição)
Estilo: MPB
Tempo total: 36:05
Formato: MP3 320k (+ capas)

Faixas:
01. Cheirando A Amor - 2:41
02. Gota De Sangue - 2:24
03. Tola Foi Você - 2:36
04. Não Há Cabeça - 3:50
05. Amor, Meu Grande Amor - 3:15
06. Me Acalmo Danando - 3:14
07. Agito E Uso - 2:35
08. Mares Da Espanha - 3:16
09. Minha Mãezinha - 2:25
10. Balada Da Arrasada - 2:46
11. A Mim E A Mais Ninguém - 3:05
12. Abre O Coração - 3:53

Um pouco da história:
Angela Maria Diniz Gonçalves, mais conhecida como Angela Ro Ro (Rio de Janeiro, 5 de dezembro de 1949) é uma cantora, compositora e pianista brasileira. Angela Ro Ro, foi considerada pela revista Rolling Stone, a trigésima terceira maior voz da música brasileira.

O apelido Ro Ro vem da risada grave e rouca; características que fazem também o diferencial da voz; um pronunciado sotaque carioca, caracterizado pela acentuação da vogal "a" muitas vezes encavalada na consoante "r", de maneira rasgada e aberta; a fala rápida e atropelada acentua essas características.

É um erro comum citar o nome de Angela como "Ângela Rô Rô": porém, a nomenclatura contradiz com o modo como Angela escreveu seu nome em arte publicitária; álbuns, por toda sua carreira, sem acentos.


Compositora competente, foi gravada por vários artistas, dentre os quais destacam-se Maria Bethânia, Barão Vermelho, Marina Lima, Emílio Santiago, Ney Matogrosso, Toni Platão; Simone e Zélia Duncan gravaram Agito e Uso, (Cd Amigo é casa, 2008). Começou a estudar piano clássico aos cinco anos, influenciada por ícones como Elis Regina, Maysa, Jacques Brel e Ella Fitzgerald, a quem elegeria posteriormente como ídolos musicais.

Durante a década de 1970 (entre 1971 e 1974), no auge do regime militar brasileira, mudou-se para Londres. Lá, foi faxineira num hospital, garçonete e lavou de pratos num restaurante. Nessa época, já compunha e se apresentava em pubs.

Ao voltar para o Rio de Janeiro, apresentou-se em casas noturnas de espetáculos em Ipanema até ser contratada pela gravadora Polygram (atualmente Universal Music). O primeiro disco, lançado em 1979 exclusivamente com composições da cantora e intitulado simplesmente Angela Ro Ro, tornou-se um clássico da música brasileira, ao abrigar numa mesma safra canções como Gota de Sangue, Não Há Cabeça, Agito e Uso e o grande sucesso Amor, Meu Grande Amor (que voltou à tona com a regravação da banda Barão Vermelho, em 1996).

Fonte: Wikipedia

Site oficial: www.angelaroro.com.br

Outros discos da cantora já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).

Prévia:

PEGUE A BR!
Mediafire
Senha: br320
0450

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Que maravilha q vc conseguiu achar os discos da Ângela!Mto obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, tem mais de 10 anos que procuro os discos da Ro Ro em @320 ou wav. Nao tenho palavras para lhe passar a alegria de achar isso aqui. Parabens pelo seu blog. É tao dificil encontrar MPB em bit alto; quase tudo sempre @128 ou @192. Estou explorando seu blog com alegre pelos achados. O primeiro do Boca Livre é outro que tem uma decada e pouco que nao acho lugar nenhum. Parabens pelas escolhas de trabalhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Creedence. Fico feliz que o pessoal tem gostado. Esse era o intuito do blog mesmo, eu mesmo sofria em achar discos no passado, com boa qualidade. Bom que tenho conseguido cumprir com o que me comprometi :)

      Excluir