Racionais MC's - Holocausto Urbano (1990)


Artista: Racionais MC's
Disco: Holocausto Urbano
Ano: 1990
Esta edição: 2003 (Re-Edição em CD)
Gravadora: Zambia (Edição original e esta Re-edição)
Estilo: Rap
Tempo total: 29:17
Formato: MP3 320k (+ scans)

Faixas:
01. Pânico Na Zona Sul - 4:38
02. Beco Sem Saída - 4:45
03. Hey Boy - 5:09
04. Mulheres Vulgares - 4:56
05. Racistas Otários - 5:43
06. Tempos Difíceis - 4:03

Um pouco da história:
Racionais MC's é um grupo brasileiro de rap, fundado em 1988, e formado pelos MCs Mano Brown, Edi Rock e Ice Blue e o DJ KL Jay. É considerado por muitos como o grupo de hip hop mais relevante e influente do Brasil.

Suas canções demonstram a preocupação em denunciar como a destruição da vida de jovens negros e pobres da periferia de São Paulo é resultado do racismo e do preconceito, ao sustentarem a miséria diretamente ligada com a violência e o crime. Temas como a brutalidade da polícia, do crime organizado e do estado, bem como o preconceito, as drogas e a exclusão social são recorrentes nas letras do conjunto.

Embora inicialmente conhecido apenas na capital paulista, o grupo conseguiu alcançar sucesso significativo a partir dos álbuns Raio X Brasil (1993), Sobrevivendo no Inferno (1997) e Nada como um Dia após o Outro Dia (2002).

Nascido no final da década de 1980, o nome do grupo foi inspirado no disco Racional de Tim Maia. A primeira gravação do grupo foi feita em 1988, quando o selo Zimbabwe Records lançou a coletânea Consciência Black, Vol. I. Neste LP, apareceram os dois primeiros sucessos do grupo: "Pânico na Zona Sul" e "Tempos Difíceis". Ambas canções apareceriam dois anos depois em Holocausto Urbano, primeiro disco oficial do grupo e cujas letras denunciam o racismo e a miséria na periferia de São Paulo, marcada pela violência e pelo crime.


Holocausto Urbano é o álbum de estréia do grupo brasileiro de rap Racionais MC's, lançado pela gravadora Zimbabwe em agosto de 1990.
Duas das seis faixas, "Pânico na Zona Sul" e "Tempos Difíceis" haviam sido lançadas, em 1988, na coletânea Consciência Black, Vol. I, do selo Zimbabwe Records (especializado em música negra). Em Holocausto Urbano, o grupo de rap paulistano denuncia em suas letras o racismo e a miséria na periferia de São Paulo, marcada pela violência e pelo crime.

Fonte: Wikipedia

Site oficial: www.racionaisoficial.com.br

Outros discos do artista já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).

Prévia:

PEGUE A BR! 
MeGa
Senha: br320
0376

Postar um comentário

0 Comentários