Casa Das Máquinas - Lar De Maravilhas (1975)


Artista: Casa Das Máquinas
Disco: Lar De Maravilhas
Ano: 1975
Esta edição: 2015 (Re-Edição em CD)
Gravadora: Som Livre (Edição original e Re-edição)
Estilo: Rock Progressivo, Hard Rock
Tempo total: 43:34
Formato:
 MP3 320k (+ scans)


Faixas:
01. Vou Morar No Ar - 3:33
02. Lar De Maravilhas - 6:15
03. Liberdade Espacial - 2:21
04. Astralização - 5:30
05. Cilindro Cônico - 5:01
06. Vale Verde - 6:55
07. Raios De Lua - 2:59
08. Epidemia De Rock - 3:02
09. O Sol/Reflexo Ativo - 7:55

Um pouco da história:
Casa das Máquinas é uma banda brasileira de Rock and Roll. Fundada em 1973, gravou três álbuns pela gravadora Som Livre até terminar em 1978. Em 2007 retornou aos palcos no festival Psicodália e está em atividade desde então. Suas principais músicas são Vou Morar no Ar e Casa de Rock.

A banda começou quando José Aroldo Binda e Luiz Franco Thomaz (Netinho), dois ex-integrantes da banda Os Incríveis, juntaram-se a Carlos Roberto Piazzoli conhecido como "Pisca" , Carlos Geraldo Carge, ex-integrante da banda Som Beat, que tocava baixo e guitarra, e Pique, ex-integrante da banda de Roberto Carlos que tocava órgão, piano, saxofone e flauta. No começo ficaram conhecidos como "os novos Íncríveis", fazendo shows por todo o Brasil. Seu repertório incluía músicas de Elvis Presley, Paul Anka, Chubby Checker, Neil Sedaka, entre outros. Nas apresentações vestiam figurinos, se maquiavam e davam grandes performances teatrais no palco.


Em 1974 entraram em estúdio e gravaram seu primeiro LP, intitulado Casa das Máquinas. Neste primeiro disco a banda seguiu um padrão mais hard rock, diferente do que viria a fazer nos próximos discos.

Lar de Maravilhas foi o segundo álbum da banda brasileira Casa das Máquinas. Considerado um dos melhores discos de rock progressivo do rock brasileiro, comparado com o primeiro LP da banda, Casa das Máquinas, esta obra trazia uma grande evolução no estilo musical do grupo. Pique havia deixado o grupo, e em seu lugar foi convocado um virtuoso tecladista chamado Mario Testoni Jr., que Netinho havia conhecido num ensaio da banda de seu irmão Marinho Thomaz, que também entrou para a banda.

Fonte: Wikipedia

Outros discos da banda já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).

Prévia:

PEGUE A BR! 
Senha: br320
0377

Postar um comentário

2 Comentários