Supla - Supla (1989)


Artista: Supla
Disco: Supla
Ano: 1989
Esta edição: 2001 (Re-Edição em cd)
Gravadora: RGE (Edição original) / Som Livre (Esta Re-Edição)
Estilo: Post Punk, New Wave
Tempo total: 31:34
Formato:
 MP3 320k (+ scans)

Faixas:
01. Motocicleta Endiabrada - 4:44
02. Apague A Luz, Aumente O Som - 3:00
03. Penúltima Vez - 4:01
04. Exibido - 1:47
05. Pisa Em Mim - 2:12
06. Só Queimar - 2:44
07. I Like Sex - 2:51
08. Borboleta Rosa - 2:53
09. I Fear The Time - 3:10
10. Nem Tudo É Verdade - 4:12

Um pouco da história:
Supla, nome artístico de Eduardo Smith de Vasconcelos Suplicy (São Paulo, 2 de abril de 1966), é um cantor, compositor, ator e apresentador de televisão brasileiro, filho dos políticos Marta e Eduardo Suplicy. É irmão do também músico João Suplicy e do advogado André Suplicy.

Iniciou sua carreira tocando versões do rock norte-americano e britânico das décadas de 1970, entretanto, os estilos de suas composições estão mais ligadas ao punk e ao hardcore, e mais recentemente bossa nova.

Supla foi vocalista de diversas bandas em sua carreira, o início se deu no Metropolis, depois Zig Zag (que mais tarde se tornou a conhecida Tokyo), além do Psycho 69. Ele também fez parceria com outros nomes importantes do cenário rock n'roll, como a alemã Nina Hagen. Na música brasileira cantou com Bebel Gilberto, Cauby Peixoto e Rita Lee em grande show no Ibirapuera, escreveu música com Cazuza, cantou com Ian McCulloch do Echo & the Bunnymen. Gravou com Cansei de Ser Sexy, banda que regravou o hit Humanos da Tokyo. E quando foi vocalista do Psycho 69 dividiu vocais no disco com o vocalista Jimmy e Todd do Murphys Law e Vinny Stigma do Mad Ball. Participou do álbum solo do rapper Nill (MRN e Verbo Pesado), "Mandando bom som", na faixa homônima ao disco.

Já participou de inúmeras turnês. Tocou duas vezes no Rock in Rio em carreira solo e uma no Rock in Rio de Portugal com a sua banda Brothers of Brazil. Com o Psycho 69 abriu a última turnê do Ramones na América Latina. Também nesta época começou a fazer algumas aparições no programa Os Trapalhões, até mesmo participando do filme Uma Escola Atrapalhada.


Passando os anos 80, Supla muda-se para Nova York e vive sua experiência bi hardcore de Nova York com sua banda Psycho 69, fase que conhece o fotógrafo Bob Gruen. Mais tarde, Supla viria a ser o curador de arte da exposição Rockers na FAAP.

Supla sempre gostou de atuar no campo da televisão e cinema. Na TV, no começo dos anos 90, fez na Rede Globo o Sex Appeal, onde teve o lançamento de várias atrizes como Luana Piovani e Carolina Dieckmann. E mesmo antes disso fez o papel principal com o par romântico com Angélica, em filme de Os Trapalhões.

Supla é o álbum de estreia do músico, lançado em 1989 pela gravadora RGE. Embora seja o primeiro álbum solo de Supla, contem a participação dos ex-integrantes da banda Tokyo nos instrumentos. Foi relançado em CD pela gravadora Som Livre em 2001.

Fonte: Wikipedia

Links:

Outros discos do artista já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).


Prévia:

PEGUE A BR!
Pixeldrain
Senha: br320
0308

QUER BAIXAR ESTE DISCO SEM ANÚNCIOS E EM FLAC?????
SAIBA COMO AQUI

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Olá meu amigo, belo blog, parabéns. Poderia postar novamente. Grato

    ResponderExcluir
  2. Boa noite! estou com uns discos do Supla: O Charada Brasileiro, Vicious, Menina Mulher e Encoleirado. 2 Dois do Ritchie: E a Vida Continua e Circular e um Disco do Nico Rezende: Jogo de Ilusões. se você quiser é só falar que te envio, aguardo resposta.

    ResponderExcluir