Roberto Carlos - Roberto Carlos (1963)


Artista: Roberto Carlos
Disco: Roberto Carlos
Ano: 1963
Esta edição: 2004 (Re-edição em CD na caixa 'Roberto Carlos Anos 60')
Gravadora: CBS (Edição original) / Sony (Re-edição em CD)
Estilo: Rock & Roll, Rockabilly
Tempo total: 29:02
Formato: MP3 320k (+ scans)

Faixas:
01. Parei Na Contra Mão - 2:19
02. Quero Me Casar Contigo - 2:26
03. Splish Splash - 2:28
04. Só Por Amor - 2:43
05. Na Lua Não Há - 2:16
06. É Preciso Ser Assim... - 1:53
07. Onde Anda Meu Amor - 2:40
08. Nunca Mais Te Deixarei - 2:08
09. Professor De Amor (I Gotta Know) - 2:34
10. Baby, Meu Bem - 3:05
11. Oração De Um Triste - 2:15
12. Relembrando Malena - 2:09

Um pouco da história:
Roberto Carlos Braga OMC (Cachoeiro de Itapemirim, 19 de abril de 1941) é um cantor, empresário e compositor brasileiro.

Embora tivesse iniciado a carreira sob influência do samba-canção e da bossa nova, no início da década de 1960, Roberto mudou seu repertório para o rock. Com composições próprias, geralmente feitas em parceria com o amigo Erasmo Carlos, e versões de sucessos do então recente gênero musical, fundando as bases para o primeiro movimento de rock feito no Brasil. Com a fama, estrelou ao lado de Erasmo Carlos e Wanderléa um programa na TV Record chamado Jovem Guarda, que daria nome ao primeiro movimento musical do rock brasileiro. Além da carreira musical, estrelou filmes inspirados na fórmula lançada pelos Beatles - como "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura", "Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-rosa" e "Roberto Carlos a 300 Quilômetros por Hora".

Na virada para década de 1970, reformulou seu repertório rock'n'roll e se tornou um cantor e compositor basicamente romântico, que não modificou desde então. Logo também mudava seu público-alvo, que deixou de ser o jovem e passou a ser o adulto. Atualmente continua se apresentando com frequência e produz anualmente um especial que vai ao ar na semana do Natal pela Rede Globo, mesma época em que costumavam ser lançados seus discos anuais. Entre 1961 e 1998, Roberto lançou um disco inédito por ano. Dezenas de artistas já fizeram regravações de suas músicas, entre os quais Caetano Veloso, Gal Costa e Maria Bethânia.

Segundo a ABPD, Roberto Carlos é o artista solo com mais álbuns vendidos na história da música popular brasileira. Seus discos já venderam mais de 120 milhões de cópias e bateram recordes de venda - em 1994 chegou a marca de 70 milhões de discos vendidos - incluindo gravações em espanhol, inglês, italiano e francês, em diversos países. Tendo realizado milhares de shows em centenas de cidades no Brasil e no exterior, sua popularidade o tornou conhecido no Brasil e na América Latina como Rei, contando com um dos maiores fã-clubes do mundo.


Roberto Carlos (também conhecido como Splish Splash) é o segundo álbum de estúdio do cantor e compositor Roberto Carlos, lançado em novembro de 1963.

"Splish Splash" mostra uma sensível diferença no repertório de Roberto, da bossa nova e da música romântica para o rock and roll. Roberto resolveu apostar neste gênero pouco difundido no Brasil do início dos anos sessenta. A opção pelo rock impulsionou a carreira do cantor, que atingiu o topo das paradas brasileiras. A faixa-título, gravada originalmente pelo norte-americano Bobby Darin e com versão de Erasmo Carlos,[3] fez grande sucesso no país. Outro grande hit do LP foi "Parei Na Contramão", canção da parceria com Erasmo. Outro sucesso do disco foi "Oração de Um Triste", de José Messias, a primeira canção religiosa de Roberto Carlos.

Acompanhamento da Orquestra sob a direção de Astor, excepto faixa 3 (com Renato e Seus Blue Caps) e faixas 1, 5 e 9 (com The Angels). Produzido por Evandro Ribeiro.

Técnico de gravação: Reynaldo. Edição Original em LP CBS 37.304 (Novembro 1963) Reedição 2004, remasterizada por Ricardo Garcia.
Fonte: Wikipedia

Site: www.robertocarlos.com

Outros discos do cantor já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).

Prévia:

PEGUE A BR!
Pixeldrain
Senha: br320
0312

QUER BAIXAR ESTE DISCO SEM ANÚNCIOS E EM FLAC?????
SAIBA COMO AQUI

Postar um comentário

0 Comentários