Zizi Possi - Flor Do Mal (1978)


Artista: Zizi Possi
Disco: Flor Do Mal
Ano: 1978
Esta edição: 2002 (Re-Edição em CD)
Gravadora: Philips (Edição original) / Universal (Esta Re-Edição)
Estilo: MPB
Tempo total: 37:10
Formato:
 MP3 320k (+ scans)

Faixas:
01. Demônio De Guarda - 2:46
02. Flor Do Mal - 2:07
03. Até Não Mais - 3:06
04. Jura Secreta - 4:37
05. Irmão Sol, Irmã Lua - 3:06
06. Vida Noturna - 3:00
07. Um Toque De Amor - 2:52
08. Magia - 3:19
09. Sim, Foi Você - 3:56
10. Memórias - 2:25
11. Meu Pobre Blues - 3:01
12. Cão Sem Dono - 2:51

Um pouco da história:
Maria Izildinha "Zizi" Possi (São Paulo, 28 de março de 1956), é uma cantora de música popular brasileira. Além de ter sucessos inclusive com canções em italiano, é mãe de outra cantora, Luiza Possi.

Batizada Maria Izildinha em homenagem à Santa Menina Izildinha descende de italianos de Nápoles, é paulistana do bairro do Brás, típico reduto de imigrantes italianos. De formação musical erudita, dos 5 aos 7 anos de idade, estudou piano e canto; em 1973 mudou-se para a Salvador (Bahia) com o irmão, José Possi Neto, prestou vestibular para Composição e Regência na Escola de Música (UFBA). Após dois anos de curso, abandonou a faculdade e iniciou-se num curso de teatro, na mesma época em que participou da montagem do musical Marilyn Miranda. Em um projeto para a prefeitura soteropolitana, trabalhou como professora de música para crianças — filhos de prostitutas no Pelourinho —, gravou jingles comerciais e participou de especiais da televisão local. O irmão deixou o Brasil quando ganhou uma bolsa de trabalho para Nova York, e Zizi agora sozinha na Bahia, rumava para o Rio de Janeiro: "Quando vi o avião sumindo no ar, entendi que minha vida estava por minha conta. Me deu uma solidão… E percebi que a Bahia já não fazia mais esse sentido todo para mim. Meu irmão já não estava mais lá e, profissionalmente, eu já tinha feito tudo que podia”.

Em 1978, já morando no Rio de Janeiro, sobrevivia fazendo tradução do italiano para o português; até que Roberto Menescal (então produtor da gravadora Philips) deixou um recado debaixo da porta, onde morava com mais sete meninas: “Olhei o bilhete e pensei: ‘Esse cara não é da bossa nova? Será que ele quer que eu também faça backing vocal para ele? Quando atenderam o telefone era "da Phillips"....e eu pensei: ué, será que o Menescal trabalha numa loja de Departamentos?".

Zizi assinou contrato com a gravadora Philips, mais tarde Polygram (atualmente Universal Music), que lançaria quase todos os discos. Aos 22 anos, gravou o primeiro LP, Flor do Mal (1978), e o primeiro grande sucesso foi a canção Pedaço de Mim, faixa de um disco de Chico Buarque, autor da canção interpretada num dueto, que também daria título ao segundo álbum da carreira, datado de 1979, no qual outras duas canções se destacariam: "Nunca" e "Luz e mistério".

Fonte: Wikipedia

Site oficial: www.zizipossi.com.br

Prévia:

PEGUE A BR!
Pixeldrain
Senha: br320
0303

QUER BAIXAR ESTE DISCO SEM ANÚNCIOS E EM FLAC?????
SAIBA COMO AQUI

Postar um comentário

3 Comentários