Tihuana - Ilegal (2000)


Artista: Tihuana
Disco: Ilegal
Ano: 2000
Esta edição: 2000 (Edição original)
Gravadora: Virgin (Edição original)
Estilo: Nu Metal, Hardcore
Tempo total: 37:46
Formato:
 MP3 320k (+ scans)

Faixas:
01. Praia Nudista (Nude Beach) - 3:35
02. Pula! - 3:02
03. Taca Fogo - 4:33
04. Que Vez - 3:26
05. Te Gusta Tihuana - 3:38
06. Ilegal - 1:18
07. Tropa De Elite - 3:14
08. Clandestino (Clandestino) - 3:19
09. Summertime - 4:14
10. R.T. - 0:40
11. É Guaraná - 2:38
12. Eu Vi Gnomos - 4:06

Um pouco da história:
Tihuana foi uma banda brasileira de rock surgida em 1999, na cidade de São Paulo. O som da banda possui influências diversificadas de vários gêneros desde o Nu metal, passando pelo rapcore, punk rock, o reggae e o ska em algumas canções, mas tendo, como a maior das influências, a música latina. A banda conta com o paulistano Egypcio nos vocais, o argentino Román no baixo, os cariocas P.G. na bateria e Léo nas guitarras e Fouad na percussão, substituto de Baía, que passou a se dedicar totalmente à atividade de DJ. Em 13 de Julho de 2017, dia mundial do Rock, Egypcio anuncia a sua saída da banda. No dia seguinte o grupo decretou seu fim.

A falta de espaço para o rock na mídia do Rio de Janeiro mobilizou os quatro amigos e músicos, Paulo Guilherme (baterista), Román (baixista), Baía (percussionista e vocais) e Léo (guitarrista) a se mudarem para São Paulo com a finalidade de divulgarem a antiga banda chamada Ostheobaldo e realizarem o sonho de viver de música. Em 1999, já na capital paulista, com o fim do grupo, surgiu uma outra dúvida entre os amigos: buscar o sonho ou a volta frustrante para o Rio de Janeiro. Nesse intervalo de tempo, os músicos conheceram o vocalista Egypcio, em uma feira de surfe em São Paulo.


Egypcio chamou a atenção de Paulo Guilherme, o P.G., que achou bacana o vocal e o jeito de ele cantar. Entraram em contato com o vocalista e começaram a gravar músicas até formarem uma demo. Com apenas seis canções prontas, a banda batizada de Tihuana conquistou seu primeiro contrato pela gravadora multinacional Virgin Records. Seu álbum de estreia, chamado Ilegal, fora lançado com sucessos como "Tropa de Elite", que ganharia fama nacional anos depois a partir de sua inclusão no filme homônimo, "Eu Vi Gnomos" e "Pula!", álbum este que vendeu 150 mil cópias, proporcionando o primeiro disco de ouro para o Tihuana.

"Tudo o que não tínhamos conseguido com nossas bandas anteriores, conseguimos com o Tihuana. Obtivemos ótima aceitação da galera, da gravadora, ganhamos disco de Ouro, tocamos no festival Rock in Rio e no país todo. Foi uma surpresa tanta aceitação logo de primeira", disse o baixista Román.

Em 2017, com a saída de Egypcio, a banda decidiu encerrar suas atividades.

Fonte: Wikipedia

Facebook oficial: Facebook

Prévia:

PEGUE A BR!
Pixeldrain
Senha: br320
0302

QUER BAIXAR ESTE DISCO SEM ANÚNCIOS E EM FLAC?????
SAIBA COMO AQUI

Postar um comentário

5 Comentários

  1. O LINK DEU ERRO, TENTEI 2 VEZES BAIXAR ESSE DISCO CLÁSSICO DO ROCK NACIONAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é a primeira vez 'DJ' Tony que você diz que tem um problema pra baixar e o link está funcionando perfeitamente.

      Siga os passos:
      http://br320.blogspot.com/p/como-baixar.html

      Excluir
  2. é porque quando não consigo baixar, aviso ao grupo na intenção de ajudar, não é só pra reclamar, o blog é top e traz muitas coisas boas que lugar nenhum encontra.

    ResponderExcluir