Patife Band - Corredor Polonês (1987)


Artista: Patife Band
Disco: Corredor Polonês
Ano: 1987
Esta edição: 2001 (Re-Edição em CD série 'Arquivos Warner')
Gravadora: WEA/Warner Music (Edição Original e Re-Edição)
Estilo: Rock Alternativo, Post Punk
Tempo total: 28:31
Formato: MP3 320k (+ scans)

Faixas:
01. Corredor Polonês - 4:00
02. Pesadelo - 1:19
03. Chapeuzinho Vermelho (Lil Red Riding Hood) - 3:39
04. Tô Tenso - 2:58
05. Poema Em Linha Reta - 2:04
06. Teu Bem - 3:45
07. Três Por Quatro - 2:15
08. Pregador Maldito - 2:22
09. Vida De Operário - 3:14
10. Maria Louca - 2:51

Um pouco da história:
Patife Band é um projeto do musico e compositor Paulo Barnabé, paranaense radicado em São Paulo, formado em 1983 na cidade de São Paulo, que tem influência das técnicas de composição erudita contemporânea e hard-rock, onde surgem ritmos assimétricos, células atonais e séries dodecafônicas. Há também assumida influência de punk rock, do jazz e de ritmos brasileiros.

tornando-se um dos expoentes do movimento que ficou conhecido como Vanguarda Paulista que se somou a um movimento global de inovações ocorridas na década de 1980, principalmente nos países mais industrializados, nas composições de gênero rock e punk rock incorporando métodos mais rebuscados e experimentais na métrica e ritmo das músicas.

Inicialmente com o nome de Paulo Patife Band, a banda foi formada em 1983 por Paulo Barnabé (voz) encenando a pseudo-ópera "João Bobo e as Bonecas Infláveis" (libreto de Paulo Barnabé e Robinson Borba), onde, no palco, Paulo surrava um boneco inflável de borracha com 1.70 m de altura, o João Bobo, com o seu característico movimento pendular, ao som da musica "Tô Tenso" (Arrigo Barnabé, Itamar Assumpção e Paulo Barnabé). Paulo Barnabé foi quem, depois de experiências com o irmão Arrigo Barnabé e Itamar Assumpção, já em busca de linguagem própria, montou a banda. Após inúmeras formações grava seu primeiro disco solo intitulado apenas de Patife Band com Paulo Barnabe no vocal e piano,Paulo Pagni e James Muller na bateria,André Fonseca na guitarra e convidados como Bozo Barreti DX 7 em To tenso e Pesadelo,Zé Portugues baixo em Noite Feliz,Sidney Giovenazzi baixo em Pregador maldito,musica essa muito executada na Radio Fluminense de Niterói (RJ).


Nessa época nota-se uma influência do punk rock em seus arranjos, principalmente na musica Noite feliz a qual a banda Inocentes fora convidada a participar e fazem um coro especial, e também no clássico da jovem guarda "Tijolinho" de Wagner Benatti no qual Paulo Barnabe destila uma interessante ironia no vocal.

Em 1985, lança seu álbum de estreia, um mini-LP homônimo lançado pelo selo Lira Paulistana, que ganhou destaque com a versão para o clássico da Jovem Guarda "Tijolinho", de Wagner Benatti.

Em 1986, participa da trilha sonora do filme Cidade Oculta, de Chico Botelho, com a música Poema em Linha Reta e "Pregador Maldito".

Em 1987 Paulo Barnabe e e banda lança o álbum Corredor Polonês, pela gravadora WEA, disco no qual consta entre outras músicas a faixa "Tô Tenso" (regravada pelos Ratos de Porão), "Teu Bem" (regravada por Cássia Eller)[2] e "Vida de Operário" (de autoria dos Excomungados e regravada pelo grupo mineiro Pato Fu). Em 2001, a WEA relançou o álbum na versão CD.

Logo após o laçamento de Corredor Polones em 87 Paulo Barnabe refaz a formação e volta com um som mais jazzístico onde na bateria se destaca Zé Eduardo Nazário (Grupo Um) e Felipe Ávila na guitarra, além de Zé Portugues no baixo e mais pra frente sai Felipe Ávila e entra Emerson Villani e Sandro Albert na guitarra.Esta formação dura um ano e Paulo entra em novo período de pausa.

Fonte: Wikipedia

Prévia:

PEGUE A BR!
Pixeldrain
Senha: br320
0262

QUER BAIXAR ESTE DISCO SEM ANÚNCIOS E EM FLAC?????
SAIBA COMO AQUI

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Você não teria o disco físico para ripar em flac?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog se chama br 320 por uma razão Bruno. Com raríssimas exceções não há posts com arquivos FLAC no Blog.

      Um abraço

      Excluir
  2. gostaria de saber a senha do zip por favor

    ResponderExcluir
  3. Mil gracias!, no lo pude encontrar en ningun lado ni para comprar.

    ResponderExcluir