Roupa Nova - Luz (1988)


Artista: Roupa Nova
Disco: Luz
Ano: 1988
Esta edição: 2008 (Re-Edição em CD)
Gravadora: Philips (Edição original / Universal Music (Esta Re-Edição)
Estilo: Pop Rock, Soft Rock
Tempo total: 46:44
Formato: MP3 320k (+ capas)

Faixas:
01. Vício - 4:12
02. Chama - 3:47
03. Estrela Da Manhã - 4:39
04. Camaleão - 3:15
05. Só Você E Eu - 3:41
06. Do Jeito Que Quiser - 3:46
07. Meu Universo É Você - 4:22
08. Ídolos - 2:47
09. Seu Jeito & Meu Jeito - 4:22
10. Romântico Demais - 3:34
11. Tipos Fatais - 3:42
12. Filhos - 4:30

Um pouco da história:
Roupa Nova é uma banda brasileira formada no início da década de 1980 no estado do Rio de Janeiro. Ainda hoje encontra-se em plena atividade. A banda consiste nos músicos Serginho Herval, Paulinho, Kiko, Nando, Ricardo Feghali e Cleberson Horsth.

A banda surgiu em agosto de 1980, devido a mudanças ocorridas após 1978 no grupo chamado Os Famks, e mantém até hoje sua formação original. É composta por Paulinho (percussão e vocal), Serginho Herval (bateria e vocal), Nando (baixo e vocal), Kiko (guitarra, violões e vocal), Cleberson Horsth (teclados e vocal) e Ricardo Feghali (piano, teclados e vocal).


Por Marcelo Fróes

Ainda mais autoral que o álbum do ano anterior ("Herança"), este "Luz", de 1988, marca o início de uma nova fase na história da banda. Com uma autoprodução, a banda passou a conduzir mais intimamente a sonoridade que já vinha imprimindo nos inúmeros arranjos e acompanhamentos que, desde o início da década, emprestava para tantos artistas.

"Vício" e "Meu Universo É Você" foram grandes sucessos deste álbum, que também emplacou "Chama" na trilha sonora da novela Que Rei Sou Eu?

Destque também para a participação do Trem Da Alegria em "Filhos".

Fonte: Wikipedia / Press release

Site oficial: www.roupanova.com.br

Outros discos da banda já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).

Prévia:

PEGUE A BR! 
Pixeldrain
Senha: br320
0252

QUER BAIXAR ESTE DISCO SEM ANÚNCIOS E EM FLAC?????
SAIBA COMO AQUI

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Valéu!
    P.S. Tem vocês mais CDs desta banda?
    Eles estiverem no Paraguai umas sete vezes e eu só foi pra um de seus concertos, tenho os LP do 1985 e Herança mais quero em digital para ouvir no meu carro.
    Muito obrigado.
    Um abraço para o pessoal deste site.

    ResponderExcluir