Tribo De Jah - Roots Reggae (1995)


Artista: Tribo De Jah
Disco: Roots Reggae
Ano: 1995
Esta edição: 1997 (Re-Edição em CD)
Gravadora: Independente (Edição original) / Indie Records/RGE (Re-Edição em CD)
Estilo: Reggae
Tempo total: 59:55
Formato:
 MP3 320k (+ scans)

Faixas:
01. Babilônia Em Chamas - 5:28
02. Babylon System - 4:23
03. 2000 Anos - 5:03
04. Regueiros Guerreiros - 2:40
05. Why Do You Do It? - 4:11
06. Neguinha - 4:13
07. Breve Como Um Jogo - 4:58
08. Song Of Destruction - 4:26
09. Babilônia Brasileira - 4:07
10. Babylon Lost Man - 4:31
11. Roots Civilization - 3:56
12. "Chanson D'Automne" / Guerre Tribale Em Babilone - 3:55
13. Magnatas E Guerreiros - 3:25
14. Pueblo De Jah - 4:31

Um pouco da história:
Tribo de Jah é uma banda de reggae brasileira que foi formada 1986 em São Luís, no Maranhão, por Fauzi Beydoun, que mantinha um programa de reggae de grande sucesso em uma rádio da capital, e na época, era um executivo de uma multinacional recém-chegado da Costa do Marfim na África.

A capital do Maranhão, São Luís, devido ao movimento reggae difundido pela Tribo de Jah é conhecida como a Jamaica brasileira. Com a intenção de comprar o equipamento para montar uma banda, chegou ao dono da banda de baile “Banda Reflexo”, na qual os músicos que ainda hoje o acompanham, lá trabalhavam como músicos contratados, tocando nos bailes da c e em cidades próximas, executando um repertório que abrangia todos os ritmos de sucesso da época, como:  reggae, lambada, dance, serestas, merengues etc. A banda tem com sua característica peculiar, a presença de quatro músicos deficientes visuais que se conheceram ainda meninos, na Escola de Cegos do Maranhão e despertaram para a musica utilizando-se de instrumentos velhos da escola (um piano do qual faltavam algumas teclas, um violão também sem uma ou outra corda e o baterista utilizava-se da escrivaninha da escola para marcar o ritmo) combinaram que seguiriam juntos no projeto da formação da banda de reggae.


Roots Reggae é o segundo disco da banda, primeiro lançado de forma independente e dois anos mais tarde lançado pela gravadora Indie Records com quem a Tribo De Jah viria a lançar seus discos até 2005.

Além dos shows no exterior, a banda gravou o seu cd ‘'In Version'’ em Interlaken, na Suíça; o cd ‘'Reggae’n Blue's’ em San Diego, na Califórnia, com a participação dos músicos que acompanharam Peter Tosh, como o baixista Geroge Fullwood, o baterista Santa Davis, o  guitarrista Tony Chin, entre outros.  Gravou também um cd todo em inglês para o mercado externo, intitulado “Love to the World, Peace to the People”. O último DVD, de 2008, gravado em Belém/PA, teve sua canção principal e titulo do trabalho, “Live in Amazon”, um apelo global para questão ecológica: “Cease the fire in the forest or we all shall burn – Cessem o fogo na floresta ou vamos todos nos queimar”, que trouxe a participação do cantor jamaicano Clinton Fearon, ex Gladiators. Já o último CD, intitulado de Pedra de Salão, lançado em 2014, fez uma reimersão na essência da cultura reggae do Maranhão como uma volta a sua origem, tentando resgatar essa cultura para os seus fãs de todo o mundo.

Em 2018, a banda foi homenageada no Museu do Reggae do Maranhão.

Fonte: Wikipedia

Links:

Outros discos do artista já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).


Prévia:

PEGUE A BR! 
Pixeldrain
Senha: br320
0241

QUER BAIXAR ESTE DISCO SEM ANÚNCIOS E EM FLAC?????
SAIBA COMO AQUI

Postar um comentário

2 Comentários