Karnak - Karnak (1995)


Artista: Karnak
Disco: Karnak
Ano: 1995
Esta edição: 1995 (Edição original)
Gravadora: Tinitus (Edição original)
Estilo: World Music, Folk
Tempo total: 52:33
Formato:
 MP3 320k (+ scans)

Faixas:
01. Vinheta Árabe - 0:09
02. Alma Não Tem Cor - 3:44
03. Martim Parangolá - 4:18
04. O Mundo - 4:46
05. Vim Que Venha - 4:47
06. Comendo Uva Na Chuva - 4:50
07. Espinho Na Roseira-Drumonda - 4:13
08. Conversa Dos Nênes - 0:08
09. Lee-o-Dua - 4:23
10. Balança A Pança - 3:48
11. Ai, Ai, Ai, Ai, Ai, Ai, Ai - 3:48
12. Oxalá Meu Pai - 3:54
13. Hymboraewqueyra - 4:03
14. Cala A Boca Menina - 5:36

Um pouco da história:
Karnak é uma banda brasileira, da cidade de São Paulo, SP, conhecida por fundir diversos estilos musicais, brasileiros e internacionais, com música pop e rock.

Em 1992, André Abujamra, vocalista e guitarrista principal, após terminar seu duo Os Mulheres Negras, que formava com seu amigo Maurício Pereira, partiu para uma viagem por várias localidades do mundo, munido de um gravador de som. Através dele, coletou muitos tipos de música diferentes, pensando em criar uma banda com essas influências, mas também misturando sons brasileiros tradicionais e modernos, como rock, pop e música eletrônica. Um dos destinos da viagem foi o vilarejo de Karnak, um complexo de templos antigos no Egito. Maravilhado com a beleza do local, ele deu esse nome para sua nova banda.

De volta ao Brasil, ele chamou vários músicos para formar sua banda, sendo que a maioria eram amigos próximos, chegando ao ponto dele manter dois bateristas na banda pois ele os considerava muito bons e era muito amigo dos dois, sendo impossível dispensar um deles. Com dez músicos, dois atores e um cachorro, o Karnak iniciou suas atividades.


Eles ensaiaram durante um ano inteiro antes de fazer sua primeira apresentação ao vivo. As apresentações ao vivo do Karnak têm um viés teatral, apresentando sempre esquetes e performances cômicas de improviso, além de figurinos diferenciados, frequentemente utilizando-se de chapéus chamativos, túnicas coloridas, etc. Na parte musical, se destaca a habilidade de seus instrumentistas também na improvisação.

Em 1995 eles lançaram seu primeiro álbum, Karnak. O álbum foi lançado pelo extinto selo brasileiro Tinitus. Acredita-se ter vendido entre 50 e 100 mil cópias até hoje (após o fechamento da Tinitus, o álbum foi relançado por outra gravadora, Net Records). O álbum recebeu ótimas críticas, e apesar de não ter se tornado muito popular a ponto de ser tocado em estações de rádio, o Karnak se tornou relativamente conhecido em rádios universitárias em São Paulo e teve seus clipes transmitidos pela MTV Brasil.

No dia 16 de dezembro de 2002, André Abujamra compôs uma mensagem, enviada para a maior lista de discussão relativa ao grupo, através de Belma Ikeda, a produtora da banda. A mensagem continha algo inimaginável para os fãs: explicava que a banda achava que um ciclo foi finalizado, portanto, ela estava terminando suas atividades. Os dois concertos que estavam marcados para a próxima semana seriam então seus últimos. As apresentações, que se tornaram uma grande despedida, tiveram a presença de todos os membros e ex-membros da banda, totalizando quase vinte pessoas no palco.

Fonte: Wikipedia

Prévia:

PEGUE A BR!
Pixeldrain
Senha: br320
0206

QUER BAIXAR ESTE DISCO SEM ANÚNCIOS E EM FLAC?????
SAIBA COMO AQUI

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Em 2021 ainda ouço Karnak com a saudade de uma época em que se produzia música boa nesse país!

    ResponderExcluir
  2. A SENHA br320 nao tá funcionando para abrir o arquivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixado e descompacatado. Senha funcionando perfeitamente. Não faço ideia do que você está falando...

      Excluir
    2. tentei novamente e desta vez deu certo. Obrigado. Senha ta OK

      Excluir