Ultraje A Rigor - Sexo!! (1987)


Artista: Ultraje A Rigor
Disco: Sexo!!
Ano: 1987
Esta edição: 2014 (Re-edição em CD)
Gravadora: WEA (Edição original) / Warner Music Brasil (Re-edição em CD)
Estilo: Rock, Comédia
Tempo total: 57:22 (com Bônus)
Formato: MP3 320k (+ scans)

Faixas:
01. Eu Gosto De Mulher - 4:11
02. Dênis, O Que Você Quer Ser Quando Crescer - 3:04
03. Terceiro - 4:17
04. A Festa - 3:35
05. Prisioneiro - 4:20
06. Sexo! - 4:37
07. Pelado - 3:26
08. Ponto De Ônibus - 3:15
09. Maximillian Sheldon - 4:09
10. Will Robinson E Seus Robots - 2:55
Bônus:
11. Nós Vamos Invadir Sua Praia (Versão Instrumental) - 4:13
12. Nós Vamos Invadir Sua Praia (Versão Remix) - 4:58
13. Nós Vamos Invadir Sua Praia (Versão Avenida) - 4:29
14. Filha Daquilo (Versão Família) - 2:52
15. Filha Da Puta (Versão Sociedade) - 2:54

Um pouco da história:
Ultraje a Rigor é uma banda brasileira de rock, criada no início da década de 1980 em São Paulo. Idealizada por Roger Moreira (voz e guitarra base), obteve sucesso em 1983 no Brasil, devido as canções "Inútil" e "Mim Quer Tocar". Em 1985 a banda ficou nacionalmente conhecida pelo álbum Nós Vamos Invadir sua Praia que trouxe o primeiro disco de ouro e platina para o rock nacional. O mesmo álbum, mais tarde, acabou sendo consagrado como o "melhor álbum de rock nacional" pela Revista MTV, em dezembro de 2008.

A banda é um grande marco no cenário do rock nacional. Sua formação inicial era Roger, Leonardo Galasso (bateria, mais conhecido como Leôspa), Sílvio (baixo) e Edgard Scandurra (guitarra solo). Mal o nome foi adotado, Sílvio saiu para dar lugar a Maurício Defendi. Hoje, apenas Roger, idealizador da banda, continua desde a formação original.

Entre 2011 e 2013, a banda fez parte do talk show brasileiro, Agora É Tarde, da Rede Bandeirantes, apresentado por Danilo Gentili. Atualmente fazem parte do SBT onde integram o novo talk show de Gentili, The Noite.

O grupo Ultraje a Rigor começou como uma banda de covers, principalmente de Beatles, punk rock e new wave. A primeira formação, composta por Roger, Leôspa, Sílvio e Edgard Scandurra, começou fazendo pequenos shows em bares. Em 1982, decidiram que o nome da banda seria Ultraje a Rigor, um trocadilho com a expressão "traje a rigor". Roger, inicialmente, havia pensado em batizar a banda apenas como "Ultraje", mas Edgard, quando perguntado a respeito do nome, ouviu errado e perguntou: "Hã? Como é? Que traje, o traje a rigor?". O trocadilho fez sucesso e o nome Ultraje a Rigor foi adotado.

Em pouco tempo, Silvio deixou a banda e foi substituído por Maurício Defendi. Em abril de 1983, a nova formação participa do primeiro show da banda apenas com composições próprias. Após alguns shows, a banda assina um contrato de gravação com o produtor Pena Schmidt, que fazia parte da WEA e trabalhou também com artistas como o Ira! (do qual Edgard fazia parte) e os Titãs. O Ultraje então grava seu primeiro single, Inútil/Mim Quer Tocar, que, por problemas com a censura, não foi liberado até outubro daquele ano.

Edgard, já membro do Ira!, encontrou-se impossibilitado de continuar a dividir seu tempo entre duas bandas e optou pela segunda. Carlo Bartolini, conhecido como Carlinhos, foi chamado para seu lugar. Em 1984, com a nova formação, o Ultraje grava seu segundo single, Eu Me Amo/Rebelde Sem Causa. A primeira canção teve relativo sucesso, incentivado pela coincidência de seu refrão com o de Egotrip, da Blitz. A segunda música, porém, foi determinante para o sucesso da banda desde que começou a ser executada, em janeiro de 1985.

O primeiro LP da banda, Nós Vamos Invadir Sua Praia, lançado alguns meses mais tarde, fez grande sucesso. Foi o primeiro LP de rock no Brasil a ganhar Disco de Ouro e Disco de Platina. A maior parte das músicas teve grande sucesso, e a banda quebrou recordes de público em diferentes locais em todo o país, como o Canecão, no Rio de Janeiro.


Sexo!! é o segundo álbum da banda brasileira Ultraje a Rigor, lançado no ano de 1987 pela WEA Records.

Lançado com um show surpresa em um shopping na Avenida Paulista, em Março de 1987, o disco quebrava um tabu da indústria fonográfica, em que um primeiro disco de sucesso era sucedido por um disco-fiasco. As principais canções do disco são "A Festa", "Eu Gosto de Mulher", "Pelado" (incluída na trilha sonora da telenovela Brega e Chique, da Rede Globo), "Terceiro" e a faixa-título.

Destaque também para a canção "Prisioneiro", em que o baixista Maurício Defendi assume os vocais principais.

O disco marca a entrada de um novo integrante, Sérgio Serra, que entrou para a banda no lugar de Carlo Bartolini, o Carlinhos, que saiu da banda durante as gravações do disco. Uma parte das guitarras foi gravada pelo produtor Liminha.

O disco vendeu 250 mil cópias e recebeu o disco de Platina.

Em 2010 o álbum foi relançado em Vinil 180 gramas, pela gravadora Polysom. Em 2014 o disco foi lançado no Box quíntulo '30 Anos'.

Fonte: Wikipedia

Site: www.ultraje.com

Outros discos da banda já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).

Prévia:

PEGUE A BR! 
Pixeldrain
Senha: br320
0184

Postar um comentário

0 Comentários