Rita Lee - Hoje É O Primeiro Dia Do Resto Da Sua Vida (1972)


Artista: Rita Lee
Disco: Hoje É O Primeiro Dia Do Resto Da Sua Vida
Ano: 1972
Esta edição: 2006 (Re-edição em CD)
Gravadora: Philips (original) / Universal (Esta edição)
Estilo: Pop Psicodélico, Rock Psicodélico
Tempo total: 35:28
Formato: MP3 320k (+ scans)

Faixas:
01. Vamous Tratar Da Saúde - 3:04
02. Beija-Me, Amor - 4:00
03. Hoje É O Primeiro Dia Do Resto De Sua Vida - 4:10
04. Teimosia - 2:04
05. Frique Comigo - 3:25
06. Amor Branco E Preto - 2:10
07. Tiroleite - 3:50
08. Tapupukitipa - 5:11
09. De Novo Aqui, Meu Bom José - 3:13
10. Superfície Do Planeta - 4:17

Um pouco da história:
Rita Lee Jones, agora Rita Lee Jones Carvalho, mais conhecida como Rita Lee (São Paulo, 31 de dezembro de 1947), é uma cantora, compositora, instrumentista, atriz, escritora e ativista brasileira. Conhecida como a "Rainha do Rock Brasileiro", Rita Lee construiu uma carreira que começou com o rock mas que ao longo dos anos flertou com diversos gêneros, como a psicodelia durante na era do tropicalismo, o pop rock, disco, new age, a MPB e eletrônica, criando um hibridismo pioneiro entre gêneros internacionais e nacionais. Lee vendeu mais de 55 milhões de discos ao longo de sua carreira e já foi premiada com mais de 30 discos de platina, 10 discos de ouro e 5 de diamante.7

Rita Lee é uma das mulheres mais influentes do Brasil, sendo referência para aqueles que vieram a usar guitarra a partir de meados dos anos 70, sobretudo as mulheres. Ex-integrante do grupo Os Mutantes (1968-1972) e do Tutti Frutti (1973-1978), Lee participou de importantes revoluções no mundo da música e da sociedade. Suas canções, em geral regadas com uma ironia ácida ou com uma reivindicação da independência feminina, tornaram-se onipresentes nas paradas de sucesso, sendo "Ovelha Negra", "Mania de Você", "Lança Perfume", "Agora Só Falta Você", "Baila Comigo", "Banho de Espuma", "Desculpe o Auê", "Erva Venenosa", "Amor e Sexo" e "Reza", entre outras, as mais populares.


Hoje É o Primeiro Dia do Resto da Sua Vida é o segundo álbum de estúdio da cantora de rock brasileiro Rita Lee, lançado em 1972 pela Philips Records, através do selo Polydor Records.

O segundo disco foi lançado com o seu nome pois Os Mutantes já tinham lançado disco naquele ano e a gravadora não permitiu que gravassem outro. Com isso, Os Mutantes gravaram e só a Rita assinou.

O disco foi a maneira encontrada pela banda Os Mutantes para aproveitar a inauguração do Estúdio Eldorado que possuía uma mesa de 16 canais, a única disponível no Brasil naquele momento. Assim, o álbum foi creditado à cantora e compositora brasileira Rita Lee, embora, de fato, seja um disco gravado pela banda toda. Este seria, assim, o último disco gravado pela formação clássica do grupo Os Mutantes, do qual a cantora fez parte no início de sua carreira. O grupo já havia lançado um álbum em 1972, mas o contrato com a sua gravadora só permitia o lançamento de um disco por ano.

Fonte: Wikipedia

Site oficial: www.ritalee.com.br

Outros discos da cantora já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).

Prévia:



PEGUE A BR! 
Mediafire
Senha: br320
0185

Postar um comentário

0 Comentários