Los Hermanos - Bloco Do Eu Sozinho (2001)


Artista: Los Hermanos
Disco: Bloco Do Eu Sozinho
Ano: 2001
Esta edição: 2001 (Edição original)
Gravadora: Abril Music (Edição original)
Estilo: Indie Rock, Samba, MPB
Tempo total: 49:25
Formato: MP3 320k (+ scans)

Faixas:
01. Todo Carnaval Tem Seu Fim - 4:24
02. A Flor - 3:27
03. Retrato Pra Iaiá - 3:57
04. Assim Será - 3:36
05. Casa Pré-Fabricada - 2:55
06. Cadê Teu Suin-? - 2:35
07. Sentimental - 5:09
08. Cher Antoine - 2:29
09. Deixa Estar - 3:30
10. Mais Uma Canção - 4:11
11. Fingi Na Hora Rir - 4:10
12. Veja Bem Meu Bem - 4:40
13. Tão Sozinho - 1:18
14. Adeus Você - 2:58

Um pouco da história:
Los Hermanos é uma banda brasileira de rock alternativo formada no Rio de Janeiro em 1997. O som do grupo foi fortemente influenciado por bandas do underground carioca dos anos 90, tais como Acabou La Tequila, Carne de Segunda e Mulheres Q Dizem Sim, entre outras, e pelo som de bandas estrangeiras como Weezer.

Até então estudantes da PUC-RJ, Marcelo Camelo (jornalismo) e Rodrigo Barba (psicologia) formaram uma banda que contrapunha o peso do hardcore com a leveza de letras sobre o amor. Além disso, a banda contava com um saxofonista e, posteriormente, o tecladista Bruno Medina, estudante de publicidade na mesma faculdade, foi incorporado à formação do grupo. Com a entrada dos músicos Rodrigo Amarante (vocais, guitarra e percussão) e Patrick Laplan (baixo) e com a saída de três músicos de sua formação (o trompetista Márcio e os saxofonistas Carlos e Victor), a banda gravou, em 1997 seus primeiros materiais: as demos "Chora" e "Amor e Folia".

As demos repercutiram na cena underground do Rio de Janeiro e, posteriormente, os Los Hermanos foram chamados para tocar no "Superdemos", grande festival de música independente carioca e no festival Abril Pro Rock, de Recife, considerado um dos festivais que mais revelam artistas nacionais.


Em 1999, a banda assinou com a gravadora Abril Music e lançou seu primeiro CD, homônimo Los Hermanos, que repercutiu entre o público jovem, identificados com as letras estilo Jovem Guarda, misturadas a um conjunto musical influenciado pelo rock, ska e samba.

Dois anos depois, em 2001, o grupo lança o álbum "Bloco do Eu Sozinho", também pela Abril Music. Algumas das músicas desse álbum, foram tocadas no Rock in Rio III. A banda perdera o baixista Patrick Laplan, alegando divergências musicais, o qual montou sua própria banda, Eskimo. "Bloco..." surpreendeu grande parte do público por ser um álbum (quase) sem resquícios do anterior. Ao som da banda, acrescentaram-se levadas melancólicas do Samba, da Bossa Nova e de outros ritmos latinos. A euforia do primeiro CD não se repetiu nas vendas e a banda passou a tocar em lugares menores, com a diminuição de seu público. Porém, a partir desse ponto, a banda ganhava um grande aliado em sua caminhada, justamente o público, que se mostrava cada vez mais fiel. Músicas como "Todo Carnaval tem seu Fim" (primeiro single), "A Flor", "Sentimental", entre outras, tornaram-se hits à parte do lado comercial. Depois de algum tempo do lançamento, a crítica especializada começaria a elogiar o álbum, que ganhou notoriedade no meio após ter chegado ao conhecimento de todos a divergência que havia entre a banda e a gravadora. O guitarrista Rodrigo Amarante, passou a ter mais espaço na banda, com composições como "Retrato Pra Iaiá", "Sentimental", "Cher Antoine" e "A Flor" (essa com Marcelo Camelo). Seguiram-se ainda participações no "Fordsupermodels" (a banda tocava em um palco, fazendo a trilha sonora para o evento de moda), e no Luau MTV, no qual foram incluídas, em versão acústica, músicas do primeiro e do segundo CD, e que mais tarde seria lançado em DVD.

Fonte: Wikipedia

Site oficial: www.loshermanos.com.br

Outros discos da banda já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).

Prévia:

PEGUE A BR!
Pixeldrain
Senha: br320
0150

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Olá boa Tarde, todos links dos los Hermanos OFF tem como vc vereficar...deste já obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só o Bloco Do Eu Sozinho tá off, e eu acabei de corrigir.

      Todos os outros estão funcionando!

      Excluir