Kid Abelha E Os Abóboras Selvagens - Seu Espião (1984)


Artista: Kid Abelha E Os Abóboras Selvagens
Disco: Seu Espião
Ano: 1984
Esta edição: 1995 (Re-edição em CD)
Gravadora: WEA (Edição original) / Warner Music Brasil (Re-edição)
Estilo: Pop Rock, New Wave
Tempo total: 38:53
Formato: MP3 320k (+ covers)

Faixas:
01. Seu Espião - 4:34
02. Nada Tanto Assim - 3:51
03. Alice (Não Me Escreva Aquela Carta De Amor) - 3:08
04. Hoje Eu Não Vou - 2:30
05. Fixação - 6:21
06. Como Eu Quero - 4:33
07. Ele Quer Me Conquistar - 3:09
08. Porquê Não Eu - 3:03
09. O Homem Com Uma Missão - 3:15
10. Pintura Íntima - 4:25

Um pouco da história:
Kid Abelha (antes Kid Abelha e os Abóboras Selvagens e, depois, Kid) foi um grupo vocal-instrumental brasileiro que fez sucesso no país desde a década de 1980. Era composto por Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato. Eles já venderam 9 milhões de cópias de discos somente no Brasil.

Em 1981, Paula Toller conhece Leoni na faculdade. Ambos estudavam na PUC-Rio e começaram a namorar. Com isso, Paula passou a visitar os ensaios da banda "Chrisma", formada por Leoni (voz e baixo elétrico), Carlos Beni (bateria) e Pedro Farah (guitarra). Os garotos sempre convidavam Paula a ingressar na banda, porém, ela sempre recusava, alegando ser tímida. Suas visitas aos ensaios a motivaram a cantar. George Israel, por sua vez, foi visto tocando saxofone em Búzios, Rio de Janeiro, e convidado por um amigo de Leoni a conhecer a tal banda que este liderava.

George aceitou o convite e se uniu à banda, pouco tempo depois conhecida como Kid Abelha e os Abóboras Selvagens, nome escolhido durante uma transmissão ao vivo na Rádio Fluminense FM. A primeira demo executada pela extinta rádio foi Distração. O sucesso foi imediato, a banda passou a fazer shows no Circo Voador e, com isso, participam do LP Rock Voador, com duas faixas: Distração e Vida de Cão é Chato pra Cachorro. Pedro Farah foi o primeiro integrante a abandonar a banda, logo no início do sucesso, para morar nos Estados Unidos. Com isso, Bruno Fortunato assume a guitarra do Kid em definitivo. Beni, que mais tarde seria produtor da banda carioca Biquini Cavadão, foi o segundo integrante a sair do Kid, sendo substituído por bateristas contratados.


Depois de entrar com duas musicas no LP "Rock Voador", uma coletânea de bandas novas lançada pela Warner, a banda é contratada pela gravadora e grava o primeiro compacto, Pintura íntima, que teve no lado B a canção Por Que Não Eu?. "Fazer amor de madrugada..." foi o primeiro refrão do Kid Abelha a ficar na cabeça dos brasileiros, e primeiro disco de ouro. Em 1984, o maior sucesso da banda entrou como lançamento do segundo compacto, Como Eu Quero, os levou ao segundo disco de ouro. O Lado B era Homem com uma Missão.

O primeiro álbum do Kid Abelha e os Abóboras Selvagens é lançado também em 1984, Seu Espião. Um LP que carrega consigo grandes sucessos que estouravam nas rádios: Fixação, Nada Tanto assim, Alice (Não Me Escreva Aquela Carta de Amor), e as lançadas anteriormente Pintura Íntima, Por Que Não Eu? e "Como Eu Quero". O álbum conseguiu o terceiro disco de ouro da carreira. Em janeiro de 1985, a banda toca no maior evento de rock do mundo no momento, o Rock in Rio. Na terça-feira, dia 15, tocaram para 50 mil pessoas e na sexta-feira, dia 18, para 250 mil pessoas. Os 7 maiores sucessos do disco Seu Espião foram tocadas ao vivo.

Paula Toller anunciou em Abril de 2016 em uma entrevista a Quem da Editora Globo o fim da banda, dizendo que não sentia mais o espírito de grupo e que já estava desestimulada de lançar coisas novas, mas afirma que foi muito bom enquanto durou.

Fonte: Wikipedia

Outros discos do grupo já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).

Site: www.kidabelha.com.br

Prévia:

PEGUE A BR!
Pixeldrain
Senha: br320
0116

Postar um comentário

5 Comentários

  1. show de site... muito arigatou pelo seu trabalho!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Impossivel baixar... somente propagandas... que pena...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://br320.blogspot.com/p/como-baixar.html

      Excluir
    2. Grato, Diego. Fiz todo o processo e mesmo assim não consegui mas tenho que agradecer por sua atenção. Valeu!!

      Excluir