Jota Quest - J. Quest (1996)


Artista: Jota Quest
Disco: J. Quest
Ano: 1996
Esta edição: 1996 (Edição original)
Gravadora: Chaos / Sony (Edição original)
Estilo: Pop Rock, Soul, Funk
Tempo total: 50:13
Formato: MP3 320k (+ scans)

Faixas:
01. Rapidamente - 4:12
02. As Dores Do Mundo - 4:15
03. Vou Pra Aí - 5:00
04. My Brother - 4:13
05. Há Quanto Tempo - 4:29
06. Vício - 4:28
07. Encontrar Alguém - 3:44
08. Dance Enquanto É Tempo - 3:49
09. À Tarde - 4:26
10. Always Be All Right - 2:06
11. Sem Sentido - 4:10
12. Onibusfobia - 5:15

Um pouco da história:
Jota Quest é uma banda pop/rock formada em Belo Horizonte, em 1993. Nasceu com o nome J.Quest, por inspiração do desenho animado Jonny Quest. Para não serem processados pela Hanna-Barbera, o grupo teve de mudar o nome da banda para Jota Quest no final da década de 1990. Há também uma versão que diz que a alteração foi feita por Tim Maia, que, se referia a banda como Jota Quest.

A banda também encontrou inspiração na banda de acid jazz Jamiroquai. Foi por gostar de black music (soul/funk/disco) e acid jazz que o baixista PJ e o baterista Paulinho Fonseca resolveram formar uma banda. Em seguida, o guitarrista Marco Túlio Lara e o tecladista Márcio Buzelin juntaram-se ao grupo. Rogério Flausino começou sua atuação no conjunto após ser escolhido num teste com mais de dezoito candidatos.

Em 1996, foram contratados pela Sony Music e gravaram o primeiro álbum J. Quest, que trouxe alguns singles de destaque, como a regravação de "As Dores do Mundo" (de Hyldon) e "Encontrar Alguém".


O grupo fez seu primeiro show como J. Quest inspirado no desenho animado Jonny Quest e na banda de acid jazz Jamiroquai, ideia do baixista PJ (ainda que nenhum dos integrantes fosse fã do desenho). Na época, o grupo circulou pelo circuito de bares e faculdades de Belo Horizonte e chegou a reunir mais de duas mil pessoas por apresentação. Com isso, a banda foi conquistando espaço. o contrato com a Sony Music veio em seguida e o primeiro disco foi lançado em agosto de 1996. O visual dos anos 70, representado na capa do álbum de estreia por roupas características e enormes perucas black power da época, agradaram ao público e à mídia. Não demorou muito para as músicas "Dores do Mundo" e "Encontrar Alguém" – sucessos em Belo Horizonte - conquistarem as rádios de todo o Brasil. Mas levou um tempo ainda para se apresentarem na televisão. No dia 11 de janeiro de 1997, eles foram convidados pela Xuxa a irem se apresentar no programa que na época se chamava "Xuxa Hits" da Rede Globo. Foi a primeira apresentação do Jota Quest na televisão aberta.[carece de fontes]

A banda fez amizade com Tim Maia, de quem gravou "Dance Enquanto é Tempo”, o cantor se referia a banda como "Jota Quest", ao saber que usavam o nome J. Quest, a Hanna-Barbera, dona do desenho Jonny Quest ameaçou processar a banda, que logo optou pelo apelido dado por Tim Maia.

Fonte: Wikipedia

Site oficial: www.jotaquest.com.br

Outros discos da banda já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).

Prévia:

PEGUE A BR!
Pixeldrain
Senha: br320
0103

Postar um comentário

0 Comentários