Rita Lee - Build Up (1970)


Artista: Rita Lee
Disco: Build Up
Ano: 1970
Esta edição: 1995 (Primeira edição em CD)
Gravadora: Philips (original) / PolyGram (Esta edição)
Estilo: Pop Rock
Formato: MP3 320k (+ scans)

Faixas:
01. Sucesso, Aqui Vou Eu (Build Up) (Rita Lee/Arnaldo Baptista) - 2:43
02. Calma (Arnaldo Baptista) - 3:14
03. Viagem Ao Fundo De Mim (Rita Lee) - 2:47
04. Precisamos De Irmãos (Élcio Decário) - 2:41
05. Macarrão Com Lingüiça E Pimentão (Rita Lee/Arnaldo Baptista) - 3:02
06. José (Joseph) (G. Moustaki/Versão: Nara Leão) - 2:27
07. Hulla-Hulla (Rita Lee/Élcio Decário) - 3:06
08. And I Love Her (Lennon;McCartney) - 3:04
09. Tempo Nublado (Rita Lee/Élcio Decário) - 2:45
10. Prisioneira Do Amor (Élcio Decário) - 2:24
11. Eu Vou Me Salvar (Rita Lee/Élcio Decário) - 2:31

Um pouco da história:
Rita Lee Jones, agora Rita Lee Jones Carvalho, mais conhecida como Rita Lee (São Paulo, 31 de dezembro de 1947), é uma cantora, compositora, instrumentista, atriz, escritora e ativista brasileira. Conhecida como a "Rainha do Rock Brasileiro", Rita Lee construiu uma carreira que começou com o rock mas que ao longo dos anos flertou com diversos gêneros, como a psicodelia durante na era do tropicalismo, o pop rock, disco, new age, a MPB e eletrônica, criando um hibridismo pioneiro entre gêneros internacionais e nacionais. Lee vendeu mais de 55 milhões de discos ao longo de sua carreira e já foi premiada com mais de 30 discos de platina, 10 discos de ouro e 5 de diamante.7

Rita Lee é uma das mulheres mais influentes do Brasil, sendo referência para aqueles que vieram a usar guitarra a partir de meados dos anos 70, sobretudo as mulheres. Ex-integrante do grupo Os Mutantes (1968-1972) e do Tutti Frutti (1973-1978), Lee participou de importantes revoluções no mundo da música e da sociedade. Suas canções, em geral regadas com uma ironia ácida ou com uma reivindicação da independência feminina, tornaram-se onipresentes nas paradas de sucesso, sendo "Ovelha Negra", "Mania de Você", "Lança Perfume", "Agora Só Falta Você", "Baila Comigo", "Banho de Espuma", "Desculpe o Auê", "Erva Venenosa", "Amor e Sexo" e "Reza", entre outras, as mais populares. O álbum, Fruto Proibido (1975), lançado juntamente com a banda Tutti Frutti, é comumente visto como um marco fundamental na história do rock brasileiro, considerado por alguns como sua obra-prima.

Build Up é o primeiro álbum de estúdio solo de Rita Lee, lançado originalmente em 1970, enquanto ela estava na banda Os Mutantes, pela gravadora Philips. Apesar do sucesso moderado do single "José", o álbum não conseguiu cativar os ouvintes no país. Devido ao interesse renovado em Os Mutantes, o álbum, desde então, ganhou um status cult nos últimos anos com muitos considerando-o como um dos melhores esforços de Rita.
O disco tem a participação de todos os Mutantes, Sergio Dias foi o baixista e Arnaldo Baptista além de ter escrito ou co-escrito 3 das 11 músicas também foi o produtor juntamente com Rogério Duprat.

Fonte: Wikipedia

Site oficial: www.ritalee.com.br

Prévia:



PEGUE A BR! 
Senha: br320

Postagens mais visitadas deste blog