Disco: Osciloscópio
Ano: 2012
Esta edição: 2012 (Edição digital)
Gravadora: Televisor/Diletto Produções (Edição original) / Independente (Esta re-edição)
Estilo: Rock, Jovem Guarda, Rock & Roll
Tempo total: 29:31
Formato: MP3 320k (+ capas)
Faixas:
01. Osciloscópio - 3:01
02. Jovem Guarda - 3:21
03. Adivinhão - 2:39
04. Sujeito De Sorte - 3:39
05. Rock Na Augusta - 2:23
06. Baralho - 3:14
07. Mulher Peixe - 2:14
08. Um Foguete Pra Você - 2:33
09. Se Eu Fosse Ela - 2:47
10. Grande Cidadão - 3:37
Um pouco da história:
Devotos de Nossa Senhora Aparecida, foi formada em 1986 por Luiz Thunderbird ao lado Danny Hotten e Roberto Diez. Depois de várias formações a banda gravou o álbum de estreia, Devotos de N$A, lançado pela Radical Records em 1993.
Anos mais tarde, em 2002 o segundo álbum foi lançado, Rock'n'Roll.
O terceiro álbum de estúdio, Osciloscópio, foi lançado em 2012 e contém participação na produção de Xico Sá e André Abujamra, e contém referências do rockabilly e blues elétrico, voltando ao rock clássico.
Em 2016, os Devotos de Nossa Senhora Aparecida lançou o disco comemorativo de 30 anos da banda Audio Generator.
Perto de completar a terceira década de vida, dividida entre hibernações e voltas bissextas, o Devotos de Nossa Senhora Aparecida chegou ao terceiro disco, o quase despercebido "Osciloscópio".
Novamente a banda assume o nome de seu mentor e único "devoto" original, Luiz Thunderbird, num disco de rock'n'roll bastante comportado, bem diferente daquela sensacional estreia desbocada e suja.
"Osciloscópio" é rock, ou melhor, rock retrô, reverencia a Jovem Guarda, blues e aos primórdios do rock brasileiro, como atesta a versão para "Adivinhão", de Baby Santiago. "Se eu fosse ela" foi surrupiada do repertório recente do Los Pirata, enquanto "Rock diferenciado" tem letra em parceria com o cronista Xico Sá. A Jovem Guarda é homenageada nominalmente na canção que empresta trechos de outros hits da época, além de exagerar nas odes a Roberto Carlos. "Rock na Augusta" segue a mesma linha rememorativa aos anos 60.
É um álbum correto, mas lhe falta força. A banda é afiada e este é um dos fatores caros ao DNSA, sempre com bons músicos. Os vocais não possuem brilho e a maneira característica de Thunderbird cantar não impressiona, não há emoção nas interpretações. O disco teve pouca, ou nenhuma, divulgação e colocou o DNSA em uma nova hibernação, que provavelmente dure até a próxima década. Esperemos o próximo.
Fonte: Wikipedia & Disco Furado
Facebook oficial: ThunderbirdedevotosDNSA
Outros discos da banda já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).
Prévia:
PEGUE A BR!
Pixeldrain
Senha: br320
Senha: br320
1 Comentários
...Posta o álbum Bombardino (terceiro álbum deles de 2009), por favor.
ResponderExcluirOsciloscópio foi o quarto álbum deles de 2011...