Plebe Rude - Nunca Fomos Tão Brasileiros (1987)


Artista: Plebe Rude
Disco: Nunca Fomos Tão Brasileiros
Ano: 1987
Esta edição: 1999 (Re-Edição em CD)
Gravadora: EMI (Edição original e re-edição)
Estilo: Pós Punk
Tempo total: 33:23
Formato:
 MP3 320k (+ capas)

Faixas:
01. Bravo Mundo Novo - 3:38
02. Nova Era Tecno - 2:44
03. 48 - 2:00
04. Não Tema - 1:19
05. Censura - 3:51
06. Nada - 2:28
07. Nunca Fomos Tão Brasileiros - 2:57
08. A Ida - 3:51
09. Consumo - 2:13
10. Códigos - 3:37
11. Mentiras Por Enquanto - 4:39

Um pouco da história:
Plebe Rude é uma banda brasileira de punk rock, formada em Brasília. Atualmente conta com Philippe Seabra, nas vozes e na guitarra, Clemente Nascimento, dos Inocentes, também nas Vozes e na Guitarra, André X, no baixo e nos vocais, e Marcelo Capucci na bateria.

Seus temas apontam para as incertezas políticas do país desde os estertores da ditadura até a atualidade e para o comportamento do ser humano em meio às dificuldades da vida. A Plebe surgiu da Turma da Colina numa época em que a polícia invadia a universidade para bater em estudantes e professores, em que a censura proibia canções e vetava sua execução pública. Isso na área da música popular, sem contar a perseguição ao teatro e à imprensa.

Sem fazer concessões, a Plebe Rude vendeu 500 mil cópias de seus seis discos, tocou no rádio e se apresentou na televisão. Em 2011 lançou o primeiro DVD "Rachando Concreto: Ao Vivo em Brasília" com um resumo da carreira bem sucedida, lançado também em CD. No mesmo ano, o álbum concorreu ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock Brasileiro.

Banda formada nos anos 80 por Philippe Seabra, Gutje, André X e Jander Bilaphra. Phillipe Seabra nasceu em Washington DC, EUA e em Brasília criou a Plebe Rude, que juntamente com outras bandas da cidade, fizeram grande sucesso no cenário do rock brasileiro dos anos 80. Vivendo atualmente entre NY e Brasília, o músico tem uma banda chamada Daybreak Gentleman e continua seus trabalhos com a Plebe Rude.

Em Brasília, fizeram parte da turma da Colina, integrada por outras bandas como Aborto Elétrico (que posteriormente deu origem Capital Inicial e Legião Urbana), Blitx 64, Metralhas e outras. O estilo da banda, repleto de críticas sociais e políticas, reflete toda a cultura da época, porém com uma preocupação maior nas composições e elaboração dos arranjos e melodias. Por estes fatores, é considerado uma mistura do rock com a influência inglesa e sua invasão oitentista do new wave.


Nunca Fomos Tão Brasileiros foi o segundo álbum gravado pela banda brasileira de punk rock Plebe Rude.

Em 2016, a banda lançou o documentário, agora intitulado A Plebe é Rude, em parceira com a Pietá Filmes e o Canal Brasil. No mês de novembro, a banda novamente abriu shows para o Guns 'n' Roses, dessa vez em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília.

Fonte: Wikipedia

Site oficial: www.pleberude.com.br

Outros discos da banda já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).

Prévia:

PEGUE A BR!
Pixeldrain
Senha: br320
0299

QUER BAIXAR ESTE DISCO SEM ANÚNCIOS E EM FLAC?????
SAIBA COMO AQUI

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Não foi possível encontrar a página deste filehost.net Nenhuma página da web foi encontrada para o endereço da Web:https://filehost.net/1f0cd298ec1ce5a7
    HTTP ERROR 404

    ResponderExcluir