Artista: Patife Band
Disco: Corredor PolonêsAno: 1987
Esta edição: 2001 (Re-Edição em CD série 'Arquivos Warner')
Gravadora: WEA/Warner Music (Edição Original e Re-Edição)
Estilo: Rock Alternativo, Post Punk
Tempo total: 28:31
Formato: MP3 320k (+ scans)
Faixas:
01. Corredor Polonês - 4:00
02. Pesadelo - 1:19
03. Chapeuzinho Vermelho (Lil Red Riding Hood) - 3:39
04. Tô Tenso - 2:58
05. Poema Em Linha Reta - 2:04
06. Teu Bem - 3:45
07. Três Por Quatro - 2:15
08. Pregador Maldito - 2:22
09. Vida De Operário - 3:14
10. Maria Louca - 2:51
Um pouco da história:
Patife Band é um projeto do musico e compositor Paulo Barnabé, paranaense radicado em São Paulo, formado em 1983 na cidade de São Paulo, que tem influência das técnicas de composição erudita contemporânea e hard-rock, onde surgem ritmos assimétricos, células atonais e séries dodecafônicas. Há também assumida influência de punk rock, do jazz e de ritmos brasileiros.
tornando-se um dos expoentes do movimento que ficou conhecido como Vanguarda Paulista que se somou a um movimento global de inovações ocorridas na década de 1980, principalmente nos países mais industrializados, nas composições de gênero rock e punk rock incorporando métodos mais rebuscados e experimentais na métrica e ritmo das músicas.
Inicialmente com o nome de Paulo Patife Band, a banda foi formada em 1983 por Paulo Barnabé (voz) encenando a pseudo-ópera "João Bobo e as Bonecas Infláveis" (libreto de Paulo Barnabé e Robinson Borba), onde, no palco, Paulo surrava um boneco inflável de borracha com 1.70 m de altura, o João Bobo, com o seu característico movimento pendular, ao som da musica "Tô Tenso" (Arrigo Barnabé, Itamar Assumpção e Paulo Barnabé). Paulo Barnabé foi quem, depois de experiências com o irmão Arrigo Barnabé e Itamar Assumpção, já em busca de linguagem própria, montou a banda. Após inúmeras formações grava seu primeiro disco solo intitulado apenas de Patife Band com Paulo Barnabe no vocal e piano,Paulo Pagni e James Muller na bateria,André Fonseca na guitarra e convidados como Bozo Barreti DX 7 em To tenso e Pesadelo,Zé Portugues baixo em Noite Feliz,Sidney Giovenazzi baixo em Pregador maldito,musica essa muito executada na Radio Fluminense de Niterói (RJ).
Nessa época nota-se uma influência do punk rock em seus arranjos, principalmente na musica Noite feliz a qual a banda Inocentes fora convidada a participar e fazem um coro especial, e também no clássico da jovem guarda "Tijolinho" de Wagner Benatti no qual Paulo Barnabe destila uma interessante ironia no vocal.
Em 1985, lança seu álbum de estreia, um mini-LP homônimo lançado pelo selo Lira Paulistana, que ganhou destaque com a versão para o clássico da Jovem Guarda "Tijolinho", de Wagner Benatti.
Em 1986, participa da trilha sonora do filme Cidade Oculta, de Chico Botelho, com a música Poema em Linha Reta e "Pregador Maldito".
Em 1987 Paulo Barnabe e e banda lança o álbum Corredor Polonês, pela gravadora WEA, disco no qual consta entre outras músicas a faixa "Tô Tenso" (regravada pelos Ratos de Porão), "Teu Bem" (regravada por Cássia Eller)[2] e "Vida de Operário" (de autoria dos Excomungados e regravada pelo grupo mineiro Pato Fu). Em 2001, a WEA relançou o álbum na versão CD.
Logo após o laçamento de Corredor Polones em 87 Paulo Barnabe refaz a formação e volta com um som mais jazzístico onde na bateria se destaca Zé Eduardo Nazário (Grupo Um) e Felipe Ávila na guitarra, além de Zé Portugues no baixo e mais pra frente sai Felipe Ávila e entra Emerson Villani e Sandro Albert na guitarra.Esta formação dura um ano e Paulo entra em novo período de pausa.
Fonte: Wikipedia
Prévia:
PEGUE A BR!
Pixeldrain
Senha: br320
Senha: br320
0262
QUER BAIXAR ESTE DISCO SEM ANÚNCIOS E EM FLAC?????
SAIBA COMO AQUI
SAIBA COMO AQUI
5 Comentários
Você não teria o disco físico para ripar em flac?
ResponderExcluirO blog se chama br 320 por uma razão Bruno. Com raríssimas exceções não há posts com arquivos FLAC no Blog.
ExcluirUm abraço
gostaria de saber a senha do zip por favor
ResponderExcluirSenha: br320
ExcluirMil gracias!, no lo pude encontrar en ningun lado ni para comprar.
ResponderExcluir