Kiko Zambianchi - KZ (1997)


Artista: Kiko Zambianchi
Disco: KZ
Ano: 1997
Esta edição: 1997 (Edição original em CD)
Gravadora: EastWest Continental (Edição original)
Estilo: Eletrônico, Pop
Tempo total: 69:06
Formato:
 MP3 320k (+ scans)

Faixas:
01. Só Uma - 3:59
02. Noite De Luz - 3:41
03. Palco - 3:35
04. Você Me Atrai - 4:19
05. Jóia - 4:10
06. Manifesto - 3:32
07. Flor De La Noche - 3:46
08. Quadro Vivo - 4:23
09. Centro Do Universo - 3:26
10. Choque - 3:32
11. Eu Te Amo Você - 4:52
12. Jóia [Remix] - 6:07
13. Primeiros Erros (Chove) [Remix] - 3:57
14. Rolam As Pedras [Remix] - 3:52
15. Eu Te Amo Você [Remix] - 3:00
16. Choque [Remix] - 4:02
17. Primeiros Erros [Remix] - 4:07

Um pouco da história:
Kiko Zambianchi, nome artístico de Francisco José Zambianchi (Ribeirão Preto, 14 de outubro de 1960), é um cantor, guitarrista e compositor.

Começou a tocar guitarra na adolescência, tendo participado de festivais estudantis e peças de teatro, fez shows pelo interior, formou a banda Vida de Rua e, aos 23 anos, mudou-se para São Paulo, onde foi contratado em um mês pela gravadora EMI.


Kiko durante os primeiros anos da década de 90 continuou fazendo muitos shows, sempre com um público cativo e fã de seu trabalho, mas no entanto não lançou novos discos. Em suas entrevistas sempre mencionava que não tinha pressa de lançar material novo pois estava sem gravadora e queria compor com calma, sem sofrer as pressões do mercado e a turbulência que foi seu final de contrato com a gravadora EMI. Em várias entrevistas Kiko afirmou que as gravadoras queriam que ele cantasse músicas mais românticas e comerciais, a exemplo do que tinha ocorrido com Hey Jude. Mas Kiko se recusou a enveredar por esse caminho, e por esse motivo passou longos anos sem aparecer na grande mídia.

Em 1992 numa apresentação no Programa Livre do Serginho Groisman no SBT mostrou algumas músicas novas, dentre elas "Babilônia" e "Haverá Carnaval?" e mencionou que já tinha material pra um novo disco, mas que infelizmente não se concretizou naquele momento. Já em 1994 Kiko estava com um show acústico, tocando em vários bares em cidades do interior de São Paulo, e em entrevista a alguns jornais chegou a dizer que gravaria essas apresentações no que seria seu primeiro disco ao vivo. Mas infelizmente acabou não se concretizando também esse projeto.

Kiko Zambianchi trabalhou com trilhas sonoras para teatro durante esse período. Fez também algumas turnês acompanhado de Álvaro Petersen, seu amigo de Ribeirão Preto, sempre no formato acústico ou com banda. Foi indicado ao Prêmio APETESP de teatro pela melhor trilha no ano de 1996 com a peça "As Priscilas de Elvis" de Ana Ferreira.

A partir de 1996 a promessa de um novo disco começou a tomar forma, desta vez com contornos de realidade. Kiko estava realmente com um disco em vias de sair, com músicas compostas nesses últimos anos. E finalmente em 1997 lançou o CD KZ, pela gravadora Warner, com remixes de antigos sucessos e músicas inéditas ao lado de Franco Jr, o DJ Mau Mau (M4J), Lee Marcucci e Hans Z. Nesse disco podemos ouvir regravações das composições "Jóia" de Caetano Veloso e "Palco" de Gilberto Gil. Uma curiosidade é que o título deste álbum seria "Pop", mas Kiko teve que mudar pois seria o mesmo nome do disco do U2, lançado alguns meses antes. Este disco chegou a ter turnê de lançamento nacional, com Kiko tocando em várias cidades do país, fazendo show acompanhado de uma super banda formada por P.A. (RPM) na bateria, Lee Marcucci (Rita Lee/Rádio Taxi) no baixo, Hans Zeh e Franco Junior nos teclados. Apenas o remix de "Primeiros Erros" teve execução em rádio, saindo em versão CD single para divulgação. O restante do disco foi completamente ignorado pela gravadora. O disco recebeu boa crítica em matéria do Folha de S.Paulo, dizendo que Kiko era um sobrevivente de sua geração, em meio ao pagode e axé que dominavam as rádios e programas de TV.

Em 1998 Kiko assina com a gravadora virtual BMGV, e tem uma música no site da gravadora para venda digital, uma das pioneiras do país nesse formato. Mas a promessa de um novo disco acaba não se concretizando. Ainda em 1998 fez a trilha da peça "Da Boca pra Fora" de Marcelo Rubens Paiva, e também fez algumas trilhas para televisão. Num show do Programa "Bem Brasil" da TV Cultura ainda em 1998, Kiko disse ao entrevistador Wandy Doratioto que já estava trabalhando no sucessor de KZ, só que sem os elementos eletrônicos deste, com um som mais voltado ao pop rock e com mais guitarras. Esse novo disco acabou sendo arquivado por alguns anos pois Kiko foi convidado para tocar no projeto do acústico da banda Capital Inicial.

Fonte: Wikipedia

Outros discos do cantor já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).

Prévia:

PEGUE A BR!
Senha: br320
Mediafire
0488

Postar um comentário

0 Comentários