Lobão - Sob O Sol De Parador (1989)


Artista: Lobão
Disco: Sob O Sol De Parador
Ano: 1989
Esta edição: 1991 (Re-edição em CD)
Gravadora: BMG (Edição e esta re-edição)
Estilo: Pop Rock
Tempo total: 31:58
Formato: MP3 320k (+ capas)

Faixas:
01. Panamericana (Sob O Sol De Parador) - 3:12
02. Quem Quer Votar (O Sofisma) - 2:16
03. Essa Noite, Não (Marcha A Ré Em Paquetá) - 2:45
04. Um Bobo Prá Cristo - 4:39
05. E O Vento Te Levou - 3:15
06. Azul E Amarelo - 2:53
07. Uma Dose A Mais - 3:29
08. Lipstick Overdose - 3:08
09. Sexy Sua - 3:05
10. Toda Nossa Vontade - 3:12

Um pouco da história:
Lobão, nome artístico de João Luiz Woerdenbag Filho (Rio de Janeiro, 11 de outubro de 1957) é um cantor, compositor, escritor, multi-instrumentista, editor de revista e apresentador de televisão. Sua carreira musical é marcada por grandes parcerias; compôs sucessos como "Me Chama", canção muito famosa na voz de vários intérpretes, que ficou na 47ª posição das maiores músicas brasileiras, segundo a Rolling stone, e "Vida Louca Vida", conhecida na voz de Cazuza. Apesar de ter surgido e conseguido sucesso no ambiente marginal e underground do rock brasileiro nos anos 1980, Lobão vem dialogando com diversos gêneros, como o samba, ao longo de sua carreira. Em 1988, por exemplo, o disco Cuidado! contou com a participação da percussão da Estação Primeira de Mangueira.

Sua carreira começou aos dezessete anos, depois de sair de casa para se tornar músico profissional. Participou de uma peça teatral e em seguida entrou para a banda Vímana, da qual também faziam parte Lulu Santos, Ritchie, Luis Paulo e Fernando Gama. Três anos depois, com o fim do grupo, Lobão seguiu sua carreira de baterista, tocando com Luiz Melodia, Walter Franco e Marina Lima. Fundou a banda Blitz com Evandro Mesquita, Fernanda Abreu e outros, mas por divergências ideológicas, saiu do grupo antes mesmo do sucesso comercial. Foi Lobão quem deu o nome à banda, às vésperas de um show, após uma indecisão do grupo.


"Lobão e os Presidentes - Sob o Sol de Parador é o quinto álbum solo do cantor Lobão, lançado em 1989 pela BMG.

A gravação do quinto álbum de carreira de Lobão foi marcada por diversas dificuldades. No final de 1988, o cantor, que aguardava em liberdade o julgamento de um habeas corpus, foi condenado a cumprir nove meses de prisão em regime semi-aberto, veredicto dado pela Justiça em face do processo movido contra o artista, acusado de posse de drogas em 1987. Lobão planejava trabalhar em um novo álbum que contaria com a produção de Liminha, naquela época morando em Los Angeles (EUA). O cantor, no entanto, não poderia deixar o Brasil a menos que requeresse uma autorização perante à Justiça, por conta da condenação mais recente.

Em março de 1989, Lobão arquitetou um plano para ir de encontro ao produtor. Após um show na Festa da Uva na cidade de Caxias do Sul (RS), o cantor, acompanhado do seu empresário à época, Ricardo Leon, alugou um automóvel e, de lá, dirigiu rumo à cidade argentina de Paso de los Libres, na fronteira entre Brasil e Argentina. O músico seguiu viagem até à capital portenha, Buenos Aires, de onde pegaria o vôo para os EUA.

O aspecto financeiro também impôs obstáculos para o início dos trabalhos que resultariam em Sob o Sol de Parador. Com a moeda brasileira corrente, o Cruzado Novo (NCz$), sofrendo forte desvalorização, mais o fato de a RCA não ter comprado dólares quando foi fechado o orçamento estimado para a gravação do disco, o custo de produção chegou a um valor muito maior que o originalmente previsto – sem contar os honorários devidos a Liminha. Por problemas no envio de verba pela gravadora, o produtor e Lobão demoraram algumas semanas desde a chegada do segundo em terras americanas para dar partida à gravação do disco.

Depois de apostar na fusão samba-rock que norteou o disco anterior, Cuidado!, Lobão fez de Sob o Sol de Parador um álbum primordialmente de rock, ainda que explorasse mais estilos musicais. Há canções no estilo hard rock, como "Panamericana (Sob o Sol de Parador)", "E o Vento Te Levou" e "Sexy Sua", esta última uma composição do ex-mutante Arnaldo Baptista. O disco ainda inclui baladas, caso do hit "Essa Noite Não", de "Uma Dose a Mais" e de "Toda Nossa Vontade", e um country rock, a faixa "Lipstick Overdose" (que a RCA desejava lançar como single, ideia vetada pelo cantor).

No álbum foi incluído também o samba "Azul e Amarelo". Foi a última música que Lobão compôs juntamente com o cantor Cazuza, que morreria em 7 de julho de 1990. O ex-vocalista do Barão Vermelho também gravou a composição em seu LP Burguesia, lançado onze dias depois de Sob o Sol de Parador, em 21 de agosto de 1989. O verso final de sua letra ("eu não vou, eu não quero") é atribuído a Cartola (falecido em 1980), razão pela qual o sambista também é co-autor da canção, que recebeu seu nome após Cazuza descobrir que azul e amarelo eram suas cores no candomblé.

Estima-se que o álbum tenha vendido cerca de 90 mil cópias.

Fonte: Wikipedia

Site oficial: www.lobao.com.br

Outros discos da banda já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).

Prévia:

PEGUE A BR!
Mediafire
Senha: br320
0475

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Duzentas propagandas e redirecionamentos. Download que é bom nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://br320.blogspot.com/p/como-baixar.html

      Aqui o download funciona perfeitamente. Agora, se as propagandas incomodam existe sempre a possibilidade de achar o disco em outro lugar. Afinal, achar música br em 320k é fácil, fácil!

      Excluir
  2. Diego muito obrigado pela qualidade dos discos que você faz upload aqui cara, mano sempre quando clico nesse disco aqui fica redireci0nando pra mesma página, em vez de encaminhar o link pra download, desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo elogio!

      Link testado, funcionando perfeitamente!

      https://br320.blogspot.com/p/como-baixar.html

      Excluir