Lobão - O Rigor E A Misericórdia (2016)


Artista: Lobão
Disco: O Rigor E A Misericórdia
Ano: 2016
Esta edição: 2016 (Edição original em CD)
Gravadora: Tratore/Universo Paralelo (Edição original)
Estilo: Rock Alternativo, Pop Rock
Tempo total: 50:02
Formato: MP3 320k (+ scans)

Faixas:
01. Overture - 1:41
02. Os Vulneráveis - 3:27
03. A Marcha Dos Infames - 3:51
04. Assim Sangra A Mata - 4:39
05. O Que Es La Soledad En Sermos Nosotros - 3:38
06. Alguma Coisa Qualquer - 3:58
07. Dilacerar - 3:15
08. Os Últimos Farrapos Da Liberdade - 3:59
09. A Posse Dos Impostores - 3:51
10. Ação Fantasmagórica À Distância - 3:35
11. Profunda E Deslumbrante Como O Sol - 3:45
12. Uma Ilha Na Lua - 2:57
13. A Esperança É A Praia De Um Outro Mar - 3:04
14. O Rigor E A Misericórdia - 4:15

Um pouco da história:
Lobão, nome artístico de João Luiz Woerdenbag Filho (Rio de Janeiro, 11 de outubro de 1957) é um cantor, compositor, escritor, multi-instrumentista, editor de revista e apresentador de televisão. Sua carreira musical é marcada por grandes parcerias; compôs sucessos como "Me Chama", canção muito famosa na voz de vários intérpretes, que ficou na 47ª posição das maiores músicas brasileiras, segundo a Rolling stone, e "Vida Louca Vida", conhecida na voz de Cazuza. Apesar de ter surgido e conseguido sucesso no ambiente marginal e underground do rock brasileiro nos anos 1980, Lobão vem dialogando com diversos gêneros, como o samba, ao longo de sua carreira. Em 1988, por exemplo, o disco Cuidado! contou com a participação da percussão da Estação Primeira de Mangueira.

Sua carreira começou aos dezessete anos, depois de sair de casa para se tornar músico profissional. Participou de uma peça teatral e em seguida entrou para a banda Vímana, da qual também faziam parte Lulu Santos, Ritchie, Luis Paulo e Fernando Gama. Três anos depois, com o fim do grupo, Lobão seguiu sua carreira de baterista, tocando com Luiz Melodia, Walter Franco e Marina Lima. Fundou a banda Blitz com Evandro Mesquita, Fernanda Abreu e outros, mas por divergências ideológicas, saiu do grupo antes mesmo do sucesso comercial. Foi Lobão quem deu o nome à banda, às vésperas de um show, após uma indecisão do grupo.


O Rigor e a Misericórdia é, de longe, o projeto mais ambicioso da minha carreira. Após uma década de esforços me aperfeiçoando como multi instrumentista,cantor,técnico de gravação,compositor e letrista,comecei a compor o repertório do disco. A meta foi fazer o disco soar como um super grupo ,com a execução de todos os instrumentos,o som cristalino e a alta qualidade de produção.Acredito que essa meta foi alcançada. Meu orgulho e alegria são imensos.Jamais produzi um disco com essas caraterísticas.A partir dele que é um marco na minha carreira,sei que nasci de verdade para fazer música.
LOBÃO

O álbum vendeu cerca de 25 mil cópias.

Fonte: Wikipedia & Press Release

Site oficial: www.lobao.com.br

Outros discos da banda já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).

Prévia:

PEGUE A BR!
Mediafire
Senha: br320
0485

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Pô cara muito obg por postar a discografia do Lobão na íntegra vlw msm. Vc poderia fazer o msm com a do Lulu Santos se não toda pelo menos até 88 ou 94? Desde já agradeço

    ResponderExcluir