Angela Ro Ro - Eu Desatino (1985)


Artista: Angela Ro Ro
Disco: Eu Desatino
Ano: 1985
Esta edição: 2012 (Edição digital)
Gravadora: Polydor (Edição original) / Universal (Esta re-edição)
Estilo: MPB
Tempo total: 36:57
Formato: MP3 320k (+ capas)

Faixas:
01. Blue Janis - 4:57
02. Isca De Piranha - 3:49
03. Laura Regina Hilária - 3:15
04. Nóia - 2:42
05. Eu Desatino! - 3:52
06. Solitários Interplanetários - 4:02
07. Eu Não! - 4:04
08. E Tome Polca... - 3:09
09. Mônica - 4:13
10. Musa Amada - 2:51

Um pouco da história:
Angela Maria Diniz Gonçalves, mais conhecida como Angela Ro Ro (Rio de Janeiro, 5 de dezembro de 1949) é uma cantora, compositora e pianista brasileira. Angela Ro Ro, foi considerada pela revista Rolling Stone, a trigésima terceira maior voz da música brasileira.

O apelido Ro Ro vem da risada grave e rouca; características que fazem também o diferencial da voz; um pronunciado sotaque carioca, caracterizado pela acentuação da vogal "a" muitas vezes encavalada na consoante "r", de maneira rasgada e aberta; a fala rápida e atropelada acentua essas características.

É um erro comum citar o nome de Angela como "Ângela Rô Rô": porém, a nomenclatura contradiz com o modo como Angela escreveu seu nome em arte publicitária; álbuns, por toda sua carreira, sem acentos.


Compositora competente, foi gravada por vários artistas, dentre os quais destacam-se Maria Bethânia, Barão Vermelho, Marina Lima, Emílio Santiago, Ney Matogrosso, Toni Platão; Simone e Zélia Duncan gravaram Agito e Uso, (Cd Amigo é casa, 2008). Começou a estudar piano clássico aos cinco anos, influenciada por ícones como Elis Regina, Maysa, Jacques Brel e Ella Fitzgerald, a quem elegeria posteriormente como ídolos musicais.

Eu Desatino é o sexto álbum de estúdio da cantora brasileira Angela Ro Ro, lançado em 1985 pela PolyGram, dentro do selo Polydor Records. O álbum apresenta uma forte característica Rock and roll, sendo este gênero predominante em seu todo, algo inédito e única na discografia de Ro Ro. Seus grandes êxitos foram a faixa título Eu Desatino e Mônica. Todas composições de Angela Ro Ro.

Fonte: Wikipedia

Site oficial: www.angelaroro.com.br

Outros discos da cantora já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).

Prévia:

PEGUE A BR!
Mediafire
Senha: br320
0455

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Olá Diego!Td bom?Fico muito feliz por vc ter disponibilizado os discos da Ângela.Vc postando a discografia completa dela enriquece ainda mais o blog.Porém,já fiquei muito satisfeito em vc ter colocado até o álbum "A Vida é Mesmo Assim".Mas gostaria que vc não se esquecesse de postar os discos da Fafá de Belém,"Estrela Radiante",de 1979 e "Crença",de 1980.E ah,tbém da Marina Lima,a começar por "Olhos Felizes" (1980),passando por "Certos Acordes"(1981),"Desta Vida Desta Arte"(1982) até o incrível "Fullgas",de 1984.Deste já agradeço mto,cada vez mais sorte no blog.Abraço!

    ResponderExcluir