Ed Motta - Ed Motta E Conexão Japeri (1988)


Artista: Ed Motta
Disco: Ed Motta E Conexão Japeri
Ano: 1988
Esta edição: 1997 (Re-Edição em CD na série '2 É Demais')
Gravadora: WEA (Edição original e esta Re-Edição)
Estilo: Soul, Jazz
Tempo total: 32:25
Formato:
 MP3 320k (+ capas)

Faixas:
01. Manuel - 3:50
02. Vamos Dançar - 3:46
03. Lady - 3:19
04. Seis Da Tarde - 3:59
05. Um Love - 3:02
06. Baixo Rio - 3:19
07. Caminhos - 3:50
08. Parada De Lucas - 3:17
09. A Rua - 3:58

Um pouco da história:
Eduardo Motta, mais conhecido como Ed Motta (Rio de Janeiro, 17 de agosto de 1971) é um cantor, compositor e produtor musical carioca que é sobrinho do também cantor Tim Maia e primo do cantor Léo Maia. Teve sua voz reconhecida, como a 39ª Maior Voz da Música Brasileira pela Rolling Stone Brasil.

Carioca, desde pequeno ouvia música disco, soul e funk, inclinando-se mais tarde para o rock, de que tornou-se profundo conhecedor na época. Participou como vocalista da banda Kabbalah, de hard rock, com influências de Deep Purple, Black Sabbath e outras bandas dos anos 70. Após ouvir o álbum "Blow by blow" de Jeff Beck, percebeu que o guitarrista britânico trazia influências de soul e funk.


Ainda na adolescência abandona os estudos para dedicar-se à música, agora fascinado pela música negra. Foi DJ e produziu o fanzine "Curto Circuito" sobre o assunto, até conhecer, em meados dos anos 80, o guitarrista Luiz Fernando Comprido, com quem mais tarde formou o "Expresso Realengo", mais tarde rebatizado como Conexão Japeri, e gravou o primeiro disco, em 1988.

Daí vieram os primeiros sucessos nacionais, "Vamos Dançar" e "Manuel". Logo em seguida desligou-se do grupo e partiu para a carreira solo, em que pôde desenvolver seu próprio estilo, ligado à musicalidade dos sons produzidos pela voz, mesmo sem letras, fugindo do que considera "a ditadura da letra" na música.

Fonte: Wikipedia

Site oficial: www.edmotta.com

Outros discos do artista já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).

Prévia:

PEGUE A BR!
Mediafire
Senha: br320
0422

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Vlw mesmo irmão. Tem muita musica aqui que eu tinha e perdi. Se quiser visitar meu Blog fica a vontade para pegar o que quiser la ;)

    https://usinadosommusicbr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, você copiou, na cara dura, o disco do Ed Motta pro seu blog, não deu créditos, só mudou de servidor e ainda vem pedir pra visitar o teu blog?

      Não rola de voltar lá não. Eu levo um puta tempo ripando cds, scaneando encarte e vem você e copia na cara dura e ainda quer ser 'irmão'. Não curto essas atitudes!

      Excluir