Catedral - Aos Ouvidos Dos Sensíveis De Coração (1989)


Artista: Catedral
Disco: Aos Ouvidos Dos Sensíveis De Coração
Ano: 1989
Esta edição: 1997 (Re-Edição em CD Remasterizado)
Gravadora: Doce Harmonia (Edição original) / Graça E Paz (Esta Re-edição)
Estilo: Pop Rock, Rock Cristão
Tempo total: 39:49
Formato:
 MP3 320k (+ capas)

Faixas:
01. Fonte - 3:43
02. Voz Do Coração - 4:25
03. Todos Os Dias - 4:15
04. Nas Ruínas Algo Esta De Pé - 3:59
05. Espírito Santo - 3:15
06. Aos Ouvidos Dos Sensíveis De Coração - 5:08
07. Imensidão Azul - 4:16
08. Além Do Nosso Olhar - 4:08
09. Just For You - 4:00
10. Mundo Vazio - 2:44

Um pouco da história:
Catedral é uma banda brasileira de pop rock, formada em Nilópolis, Rio de Janeiro em 1987, conhecida por abordar nas letras de suas canções uma mensagem cristã positiva e popular, somada a temas como amor e política. Foi a banda de rock cristão mais notável no Brasil da década de 90, despontando no cenário religioso junto a outros grupos como Rebanhão, Oficina G3 , Novo Som, Fruto Sagrado, Resgate e Katsbarnea. Porém, uma decisão do grupo à não se limitar à música cristã fez com que esta deixasse a gravadora MK Music e fechasse um contrato com a Warner Music Brasil, em 1999. Entretanto, parte de seu público cristão continuou a ser fiel ao grupo, fazendo com que este fosse indicado e vencedor em vários anos no Troféu Talento, uma votação popular. Mesmo assim, a banda se sentiu constrangida por ter ganhado o prêmio. A banda também se destacou na mídia por seu vocalista Kim ter um timbre de voz parecido com a voz de Renato Russo da banda Legião Urbana. Apesar da banda negar qualquer vinculo com a Legião Urbana a comparação foi inevitável perante a crítica.

A história da banda sempre foi cercada de êxitos e polêmicas, destacando-se um boato de uma entrevista da banda dada ao programa do Jô em que o grupo teria negado a Jesus três vezes. Mesmo sendo uma mentira, a notícia foi considerada verídica por grande parte do público e acabou por prejudicar a imagem do grupo e fazê-lo perder grande parte do público e ter um contrato artístico revogado pela gravadora MK Music. Por conta disso, os membros processaram a gravadora, e venceram na justiça. O conjunto ainda perdeu um de seus integrantes, Cezar que morreu num acidente automobilístico. Em sua contratação com a Line Records em 2003, a banda lançou no ano de 2004 A Resposta de 1 Desejo que alcançou grande notoriedade, recebendo um disco de ouro da ABPD. Em mais de vinte anos, a banda vendeu mais de 3 milhões discos e firmou seu nome no rock nacional.

Aos Ouvidos dos Sensíveis de Coração é o segundo álbum de estúdio da banda Catedral, lançado em LP em 1989 e em CD em 1990 pela gravadora Doce Harmonia. O disco mostrou muito mais ousadia em suas letras, demonstrando seu descontentamento com as injustiças do mundo, explícito principalmente na faixa que fecha o trabalho, "Mundo vazio".


22 de julho de 2003 ficou marcado pelo dia no qual, em um acidente de carro, morreu o guitarrista José Cézar Motta aos 33 anos, deixando a mulher Alessandra e dois filhos, Jéssica e Alex, além de milhares de fãs. Foi o momento mais difícil para a banda, havendo dúvida se haveria forças para continuar. Posteriormente, o Catedral voltou à ativa em meados de 2003 para lançar Acima do Nível do Mar - 15 Anos, o terceiro disco ao vivo do grupo e primeiro DVD, com uma homenagem a Cézar Motta explícita na canção A tempestade e o sol. Este trabalho ficou marcado também como a volta da banda a uma gravadora cristã.[carece de fontes]

Em 2015, a banda ingressa também no cast da gravadora Mess Entretenimento para o lançamento de um DVD comemorativo de 25 anos, o qual foi anunciado como uma "despedida" aos fãs, uma vez que o trio estaria encerrando oficialmente suas atividades após esta turnê.

Em 2016, O Kim e a banda se desligam da Igreja Universal do Reino de Deus, quebrando assim com a Line Records (Gravadora ligada à Universal e RecordTV) o contrato.

No entanto, em 2017, a banda anuncia um inesperado retorno, juntamente com o lançamento de um álbum inédito, intitulado No Mundo do Extremamente Permitido.

Fonte: Wikipedia

Outros discos da banda já foram postados aqui no blog (ache eles AQUI).

Prévia:

PEGUE A BR!
Mediafire
Senha: br320
0417

Postar um comentário

7 Comentários

  1. obrigado. muito legal esta banda. Um pouco de Historia ficou muito boa , a forma que foi colocado. Mas acho que foi gravado de vinil, mas mesmo assim eu gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela visita e comentário Mauricio. Devem ser postados outros discos da banda em breve.

      Excluir
  2. Grande mestre. Sigo toda semana seu site na espera de novos discos postados. Discos do Catedral na qualidade de 320kbps disponíveis são extremamente raros. Ainda aguardo a postagem do Little Quail and Mad Birds e Devotos Nossa Senhora Aparecida, ambos da década de 90. Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu muito por seguir o blog :)

      Seguinte, boas notícias, Little Quail eu consegui a demo, o primeiro disco e o EP (falta o segundo disco).

      Já o Devotos eu não consegui ainda o primeiro disco, mas consegui o disco que eles gravaram em 2012, vou postar todos em breve!

      Excluir
  3. Parabéns pelo blog! Eu entrei aqui e me deparei com essa ótima surpresa a Banda Catedral qu eu tanto gosto. Coleque mais cds desta grande banda aqui no seu blog, por gentileza! Um abraço, vida longa ao blog.

    ResponderExcluir
  4. Está compilado como 320kbps...só que verifiquei que na realidade é 128kbps...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão! Infelizmente esta é a qualidade presente no CD. Eu imagino que as fitas master não existam mais e por isso a banda relançou na qualidade que existe.

      Excluir