Ultraje A Rigor - Por Quê Ultraje A Rigor? (1990)


Artista: Ultraje A Rigor
Disco: Por Quê Ultraje A Rigor?
Ano: 1990
Esta edição: 2014 (Re-edição em CD no formato Boxset)
Gravadora: WEA (Edição original) / Warner Music Brasil (Re-edição em CD)
Estilo: Rock & Roll, Comédia
Tempo total: 49:45 (com Bônus)
Formato: MP3 320k (+ scans)

Faixas:
01. The Munsters - 1:04
02. Barbara Ann - 1:46
03. I Wanna Be Your Man - 2:12
04. Slow Down - 2:42
05. Nobody But Me - 2:17
06. I Found That Essence Rare - 3:06
07. El Cumbanchero - 2:11
08. Runaway - 2:16
09. Twist And Shout - 3:02
10. Walk Right Back - 2:34
11. Mauro Bundinha - 2:47
12. Vem Quente Que Eu Estou Fervendo - 2:28
13. Let's Twist Again - 1:50
14. Boys - 2:23
15. Dizzy Miss Lizzy - 2:31
16. Os Sete Cabeludos - 2:35
17. You Wondering Now - 3:14
Bônus (Ao Vivo, 1990):
18. Slow Down (Versão Gripada) - 8:40

Um pouco da história:
Ultraje a Rigor é uma banda brasileira de rock, criada no início da década de 1980 em São Paulo. Idealizada por Roger Moreira (voz e guitarra base), obteve sucesso em 1983 no Brasil, devido as canções "Inútil" e "Mim Quer Tocar". Em 1985 a banda ficou nacionalmente conhecida pelo álbum Nós Vamos Invadir sua Praia que trouxe o primeiro disco de ouro e platina para o rock nacional. O mesmo álbum, mais tarde, acabou sendo consagrado como o "melhor álbum de rock nacional" pela Revista MTV, em dezembro de 2008.

A banda é um grande marco no cenário do rock nacional. Sua formação inicial era Roger, Leonardo Galasso (bateria, mais conhecido como Leôspa), Sílvio (baixo) e Edgard Scandurra (guitarra solo). Mal o nome foi adotado, Sílvio saiu para dar lugar a Maurício Defendi. Hoje, apenas Roger, idealizador da banda, continua desde a formação original.

Entre 2011 e 2013, a banda fez parte do talk show brasileiro, Agora É Tarde, da Rede Bandeirantes, apresentado por Danilo Gentili. Atualmente fazem parte do SBT onde integram o novo talk show de Gentili, The Noite.

O grupo Ultraje a Rigor começou como uma banda de covers, principalmente de Beatles, punk rock e new wave. A primeira formação, composta por Roger, Leôspa, Sílvio e Edgard Scandurra, começou fazendo pequenos shows em bares. Em 1982, decidiram que o nome da banda seria Ultraje a Rigor, um trocadilho com a expressão "traje a rigor". Roger, inicialmente, havia pensado em batizar a banda apenas como "Ultraje", mas Edgard, quando perguntado a respeito do nome, ouviu errado e perguntou: "Hã? Como é? Que traje, o traje a rigor?". O trocadilho fez sucesso e o nome Ultraje a Rigor foi adotado.

Em pouco tempo, Silvio deixou a banda e foi substituído por Maurício Defendi. Em abril de 1983, a nova formação participa do primeiro show da banda apenas com composições próprias. Após alguns shows, a banda assina um contrato de gravação com o produtor Pena Schmidt, que fazia parte da WEA e trabalhou também com artistas como o Ira! (do qual Edgard fazia parte) e os Titãs. O Ultraje então grava seu primeiro single, Inútil/Mim Quer Tocar, que, por problemas com a censura, não foi liberado até outubro daquele ano.

Edgard, já membro do Ira!, encontrou-se impossibilitado de continuar a dividir seu tempo entre duas bandas e optou pela segunda. Carlo Bartolini, conhecido como Carlinhos, foi chamado para seu lugar. Em 1984, com a nova formação, o Ultraje grava seu segundo single, Eu Me Amo/Rebelde Sem Causa. A primeira canção teve relativo sucesso, incentivado pela coincidência de seu refrão com o de Egotrip, da Blitz. A segunda música, porém, foi determinante para o sucesso da banda desde que começou a ser executada, em janeiro de 1985.

O primeiro LP da banda, Nós Vamos Invadir Sua Praia, lançado alguns meses mais tarde, fez grande sucesso. Foi o primeiro LP de rock no Brasil a ganhar Disco de Ouro e Disco de Platina. A maior parte das músicas teve grande sucesso, e a banda quebrou recordes de público em diferentes locais em todo o país, como o Canecão, no Rio de Janeiro.


Por Quê Ultraje a Rigor? foi o quarto disco de estúdio da banda paulista Ultraje a Rigor. O repertório, repleto de covers, representa uma espécie de volta às origens da banda, além de Mauro Bundinha, uma canção inédita da mesma fase.

Entre as principais covers, estão: Twist and Shout, que ficou famosa na versão dos Beatles, Vem Quente Que Eu Estou Fervendo, de Eduardo Araújo, e Os Quatro Cabeludos, de Roberto Carlos.

É o último álbum do grupo com o baixista Maurício, o baterista Leôspa e o guitarrista Sérgio Serra, que deixariam o grupo mais tarde. Participam como músicos convidados os irmãos Andria (baixo) e Ivan Busic (bateria), do Dr. Sin.

Em 2014 o disco foi lançado no Box quíntulo '30 Anos'.

Fonte: Wikipedia

Site: www.ultraje.com

Outros discos da banda já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).

Prévia:

PEGUE A BR! 
MeGa
Senha: br320
0401

Postar um comentário

0 Comentários