Camisa De Vênus - Batalhões De Estranhos (1985)


Artista: Camisa De Vênus
Disco: Batalhões De Estranhos
Ano: 1985
Esta edição: 1997 (Re-Edição em CD)
Gravadora: RGE (Edição original e Re-Edição)
Estilo: Post Punk, Punk Rock, Rock
Tempo total: 38:32
Formato:
 MP3 320k (+ capas)

Faixas:
01. Eu Não Matei Joana d'Arc - 3:45
02. Casas Modernas - 2:36
03. Lena - 4:51
04. Ladrão De Banco - 3:34
05. Gotham City - 3:32
06. Noite E Dia - 2:44
07. Crime Perfeito - 3:15
08. Rosto E Aeroportos - 3:52
09. Hoje - 3:44
10. Cidade Fantasma - 3:09
11. Batalhões De Estranhos / Coiote No Cio - 3:26

Um pouco da história:
Camisa de Vênus é uma banda de rock brasileiro que foi formada em Salvador em 1980 e encontra-se em atividade até hoje. Fez grande sucesso no cenário brasileiro dos anos 80, sendo uma banda tida como mais "suja" do que as outras pelo seu nome (na época era muito utilizado como sinônimo de preservativo) e pelos palavrões nas letras. Suas principais músicas são Bete Morreu, Eu Não Matei Joana D'Arc, Simca Chambord, Deus Me Dê Grana e Só o Fim.

A banda foi formada em 1980 quando Marcelo Drummond Nova, que trabalhava na rádio Aratu em Salvador, conheceu Robério Santana, que trabalhava na TV Aratu. Conversando sobre música os dois descobriram que tinham gostos em comum e decidiram montar uma banda. Marcelo Nova seria o vocalista e Robério Santana o baixista. Robério resolveu chamar seu amigo Karl Franz Hummel para assumir a guitarra base e este, por sua vez, chamou seu amigo Gustavo Adolpho Souza Mullem para tocar bateria. Se juntou ao grupo o guitarrista solo Eugênio Soares.

Nos ensaios, as pessoas que compareciam diziam que o som da banda era muito incômodo. Por isso, Marcelo Nova sugeriu o nome de Camisa de Vênus, por achar preservativo uma coisa muito incômoda. Após duas apresentações em Salvador, Eugênio Soares sai do grupo e Gustavo Mullem, que queria tocar guitarra solo, chama Aldo Pereira Machado para assumir a bateria. Esta seria a formação que tocaria junta até o primeiro fim da banda, em novembro de 1987.


Após o lançamento do primeiro disco a banda fica quase um ano sem gravadora, mas acaba assinando com a RGE novamente. Assim, em 1985, sai o segundo álbum da banda, chamado Batalhões de Estranhos. O disco traz uma banda mais madura e com melhores recursos de estúdio à sua disposição, o que proporciona a realização de um som mais polido e menos agressivo. O segundo álbum da banda traz mais um sucesso radiofônico, Eu Não Matei Joana D'Arc e eles saem novamente em turnê.

Fonte: Wikipedia

Outros discos da banda já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).

Prévia:

PEGUE A BR! 
Mediafire
Senha: br320
0408

Postar um comentário

0 Comentários